Um pedido de Natal especial!Karine estava ansiosa com a chegada do Natal e com tudo de maravilhoso que essa data proporcionava; família reunida, comidas deliciosas, pisca-piscas, árvores decoradas, presentes surpresa e claro, o mais importante, nesta data se comemora o nascimento do Menino Jesus, ela estava feliz em comemorar mais um aniversário do querido Jesus.- Ah, o Natal ...
Um pedido de Natal especial!
Karine estava ansiosa com a chegada do Natal e com tudo de maravilhoso que essa data proporcionava; família reunida, comidas deliciosas, pisca-piscas, árvores decoradas, presentes surpresa e claro, o mais importante, nesta data se comemora o nascimento do Menino Jesus, ela estava feliz em comemorar mais um aniversário do querido Jesus.
- Ah, o Natal é tão especial! – Ela pensava.
Pedro, seu irmão, só gostava de uma coisa, dos presentes! Passava um ano inteiro só pensando no que ganharia no Natal, no que iria pedir aos seus pais, não queria saber de árvores enfeitadas, comidas deliciosas...
- O melhor do Natal com certeza são os presentes! – Ele repetia constantemente isso.
Karine ficava envergonhada com esse pensamento do seu irmão, claro que era bom receber presentes, mas isso, para ela, não era a melhor coisa dessa época.
- Como pode, mamãe, Pedro pensar assim? Existem coisas muito mais importante do que presentes. – Ela falava para a mãe.
- Seu irmão sempre foi muito consumista. Só pensa em ter, comprar, ter, comprar... já tentei tanto mudar esse jeito dele. Só um milagre muda esse comportamento dele. – Falou a mãe para Karine.
Depois que a mãe saiu, Karine ficou pensando alto:
- Humm! O Natal também é época em que milagres acontecem. Se a gente pedir direitinho, Deus com muita alegria realiza nosso desejo.
E foi assim que Karine escreveu uma linda cartinha e a colocou na árvore de Natal com muita emoção. Olhou para o céu e falou baixinho:
- Neste Natal só preciso disso!
Os dias se passaram, e Pedro ao passar pela árvore viu a cartinha, como ele era um menino traquino pegou a carta e leu, leu e não entendeu, então leu novamente e ficou perplexo. Colocou a cartinha no lugar e saiu. Depois que ele leu a carta seu comportamento mudou, todos notaram, mas ninguém falou nada, pensavam que ele estava assim por ansiedade com a chegada do Natal e com os presentes que ganharia.
Então a noite tão esperada chegou, a casa estava linda, enfeitada, repleta de comidas deliciosas, família toda reunida e o menino Jesus se fazia presente em uma linda manjedoura. Cantaram lindas canções natalinas, comeram e a hora de abrir os presentes chegou, nessa hora Pedro levantou e falou:
- Querida família, eu não entendia o verdadeiro significado do Natal, até que sem querer, querendo... li a carta que Karine deixou em nossa árvore de Natal, aquela carta me tocou profundamente, de princípio eu não entendi como uma pessoa desperdiçaria seu pedido de Natal pedindo algo para os outros, mas depois de muito pensar percebi que o Natal é assim mesmo, essa época desperta o nosso melhor, ou o nosso pior, através do melhor que existe dentro da minha irmã ela conseguiu quebrar o meu pior e com isso entendi que não preciso de nada. O melhor do Natal com certeza é o que já temos e estamos vivendo aqui juntos em família.
Todos não acreditavam no que ouviam.
- É um milagre! – Falava a mãe emocionada.
Pedro continuou:
- Sempre fui um menino muito egoísta, só querendo ter, comprar..., mas agora entendi tudo, entendi o que realmente importa. Obrigado, Karine.
Então, os irmãos se abraçaram emocionados. Os pais também se juntaram, e todos permaneceram assim, abraçados por um bom tempo. O menino Jesus, na manjedoura, contemplava a cena.
- Agora quero saber o que tinha nessa cartinha. – Pediu o pai.
Karine foi lá, pegou a carta e a leu em voz alta:
Deus,
Neste Natal só tenho a agradecer pelo seu amor, pelo seu cuidado, pelo nosso pão de cada dia, pelo nosso lar, pela nossa família, pela nossa saúde, por todas as vezes que o Senhor nos livrou de tantos maus que a gente nem imagina. Eu sinto seu cuidado, seu amor, sou grata por tudo, por tanto que já nos concedestes, meu bom Deus. Mas gostaria de te fazer um pedido, um pedido sincero, para tudo ficar ainda mais perfeito por aqui só preciso que meu irmão entenda o verdadeiro significado do Natal, que ele deixe de ser tão egoísta, tão consumista e que ele compreenda que o que realmente importa ele já tem; uma casa, uma família, saúde... Mamãe me falou que só um milagre mudaria meu irmão, por isso vim aqui falar com o Senhor.
Esse é o meu pedido de Natal especial.
Com amor, Karine.
Ao terminar de ler a cartinha, Karine olhou para o céu e piscou. Depois daquela noite mágica, tudo mudou, Pedro deixou de ser egoísta e consumista, ajudou mais o próximo, se tornou outro menino e o que aprendeu com aquele lindo gesto da sua irmã ele levou para a vida e nunca mais esqueceu!
MINÉIA PACHECO
Nossa missão é transmitir valores através de contos infantis.
Pingo, o porquinho! Na fazenda de seu Joaquim vivia um porquinho muito feliz chamado Pingo! Era amigo de todos, todo mundo gostava dele, ele acordava cedo para admirar o nascer do sol, ficava encantado com a cor do céu, e quando o dia estava chuvoso, ele amava sentir o cheiro da chuva molhando a terra. Ao entardecer, gostava de ver o sol se pondo e a lua clareando tudo ao re ...
Pingo, o porquinho!
Na fazenda de seu Joaquim vivia um porquinho muito feliz chamado Pingo!
Era amigo de todos, todo mundo gostava dele, ele acordava cedo para admirar o nascer do sol, ficava encantado com a cor do céu, e quando o dia estava chuvoso, ele amava sentir o cheiro da chuva molhando a terra. Ao entardecer, gostava de ver o sol se pondo e a lua clareando tudo ao redor da fazenda. Era um admirador da natureza e conhecia todos os tipos de flores só pelo cheiro.
- Pingo, nunca vi um porquinho tão feliz por apreciar coisas tão simples do dia a dia. – Falou o cavalo James.
- Existe tanta beleza em nosso dia a dia, o mundo é um lugar incrível. – Falou Pingo.
Numa daquelas manhãs, Pingo acordou com um desejo diferente, o desejo de conhecer muito mais coisas do que ele estava acostumado a ver. Pulou a cerca da fazenda onde morava e saiu andando, sem rumo, feliz e cheio de vontade de viver incríveis aventuras.
Não muito longe de onde estava encontrou um lago com vários sapinhos nadando:
- Que lindo lago, sapinhos. Vocês devem ser muito felizes vivendo aqui.
- A vida aqui é muito boa sim, porquinho. Não nos falta nada!
- Que maravilha!
- Quer brincar com a gente? – Perguntaram os sapinhos.
- Não amigos, obrigado. Estou decidido a conhecer a beleza do mundo e agora não tenho tempo para brincar.
- Você não era feliz onde morada?
- Sim, eu era e sou feliz.
- Então por que quer sair de onde estava?
- Só por curiosidade mesmo. – Falou Pingo.
Então os sapinhos começaram a cochichar entre eles, Pingo ficou curioso e perguntou o que eles tanto conversaram entre si.
Eles falaram:
- Sabe porquinho, um dia desses passou por aqui uma ovelhinha com essa mesma conversa, ela se perdeu pelo mundo e nunca mais voltou para onde ela era feliz de verdade. Ela estava triste e arrependida.
- E ela não encontrou lugares lindos por aí? – Perguntou Pingo.
- Ah! encontrou sim, muitos lugares lindos, muito mais lindos do que onde ela morava, mas ela chegou à seguinte conclusão...
- Qual? – Perguntou ansioso o porquinho Pingo.
- Ela disse que no mundo não existe lugar mais lindo do que aquele em que moramos, basta ter um olhar feliz e grato para tudo que se encontra ao nosso redor, ela disse que se soubesse disso antes nunca teria ido atrás de aventuras pelo mundo.
- E eu já sou tão feliz na fazenda onde moro, já aprecio tanto as belezas nas pequenas coisas do meu dia a dia. Sabe de uma coisa? Eu ia fazer uma grande bobeira saindo por aí atrás de mais coisas para olhar e admirar, pois tudo que preciso já tem na minha fazenda, com minha família e meus amigos.
E os sapinhos bateram muitas palmas para o porquinho Pingo que aprendeu rapinho a lição.
- Então, vamos brincar um pouco? – Perguntaram mais uma vez os sapinhos.
- Vamos sim! – Disse Pingo.
Um tempo depois ele se despediu dos novos amigos e correu de volta para a fazenda, chegando lá os amigos o receberam com muita alegria, ele caiu na poça de água e agradeceu por ter encontrado logo no início da sua aventura os amigos sapinhos que o fez ver, ou melhor, rever, o lugar mais incrível de todos e ser grato por isso, pois lugar mais belo que esse pode até existir, mas nunca será como seu verdadeiro lar.
E de lá ele não saiu mais!
MINÉIA PACHECO
Nossa missão é transmitir valores através de contos infantis.
Com quem sempre posso contar!Ela sempre me manda fazer várias coisas; arrumar meu quarto, guardar meus brinquedos, jogar o lixo no lixo e se desarrumei algo, tenho que colocar tudo no mesmo lugar.Antes de ir à escola, tenho que arrumar minha cama.Ela não me dá sossego!Ela dá bronca quando faço algo errado, e me manda pedir desculpas se errei com algu&eacut ...
Com quem sempre posso contar!
Ela sempre me manda fazer várias coisas; arrumar meu quarto, guardar meus brinquedos, jogar o lixo no lixo e se desarrumei algo, tenho que colocar tudo no mesmo lugar.
Antes de ir à escola, tenho que arrumar minha cama.
Ela não me dá sossego!
Ela dá bronca quando faço algo errado, e me manda pedir desculpas se errei com alguém.
Ela me manda fazer atividades físicas como: andar de bicicleta, correr ao ar livre, pois diz que tudo isso faz muito bem para minha saúde.
Ela não me deixa assistir televisão o tempo que quero, não me deixa jogar no celular, no tablet, no computador, e me diz que agora posso não entender, mas futuramente vou saber que toda essa proibição foi para o meu bem.
Ela me manda desenhar, pintar, brincar mais com meus brinquedos e diz que essas sim são atividades saudáveis e não ficar o dia inteiro em frente de uma tela.
Ela me faz ler muito e compra vários livros novos para eu sempre ter o quê ler.
Ela lê para mim antes de dormir, pois diz que assim eu terei um sono mais tranquilo e sonhos mais felizes.
Diz que tenho que estudar sempre, com alegria e responsabilidade, pois o futuro há de recompensar o empenho de hoje.
Ela senta comigo todas as tardes para me ajudar nas atividades de casa e passa outras atividades extras para mim, diz que é para melhorar meu desempenho escolar.
Ela se preocupa com minha alimentação e não me deixa comer tudo que quero.
Me faz comer frutas, verduras e legumes variados.
Ela é exigente!
Mas...
Ela também me abraça quando estou triste, me consola quando estou chorando, me acalma quando estou com medo, se preocupa quando estou doente e rezar por mim todos os dias para que eu ande sempre pelo caminho do bem e para que eu tenha sempre um bom coração.
Ela tem um abraço que conforta.
Ela tem um sorriso que encanta.
Ela tem um coração gigante, cheio de amor.
Ela esquece dela várias vezes para lembrar sempre de mim.
E apesar de tantas coisas que ela me proíbe fazer, apesar de tantas coisas que ela me manda fazer, eu sei, lá no fundinho do meu coração, eu sinto, que tudo isso é para o meu bem, pois ela é a minha MÃE e neste mundo não existirá alguém que me ame mais do que ela, e ela é a pessoa com quem sempre, sempre, sempre poderei contar!
Se ela não me amasse tanto assim, nem ligaria para mim!
Ela não sabe, mas em minhas orações eu sempre agradeço a Deus pela mãe que Ele me deu.
Te amo, mamãe, és meu presente de Deus!
MINÉIA PACHECO
Nossa missão é transmitir valores através de contos infantis.
Gostei muito da história! Acabei de ler pra minha filha, com lágrimas nos olhos.
Adorei a história, parabéns pelo seu lindo trabalho!
Adorei a história, parabéns pelo seu lindo trabalho!
Um aniversário abençoado!Isa estava ansiosa, aliás, muitíssimo ansiosa, seu aniversário estava chegando e ela já tinha dito aos pais:- No dia do meu aniversário quero ir ao parque de diversões!Estava bem decidida, sua mãe logo a alertou:- Filha, a previsão meteorológica é de muita chuva para o dia do seu anivers&aa ...
Um aniversário abençoado!
Isa estava ansiosa, aliás, muitíssimo ansiosa, seu aniversário estava chegando e ela já tinha dito aos pais:
- No dia do meu aniversário quero ir ao parque de diversões!
Estava bem decidida, sua mãe logo a alertou:
- Filha, a previsão meteorológica é de muita chuva para o dia do seu aniversário, você já pode ir pensando em outro programa para comemorarmos nesse dia.
Isa não gostou muito em saber que logo no dia do seu aniversário iria chover, pensou em outras programações, mas o parque de diversões não saia da sua mente e ela não queria ir a outro lugar. Então, em suas orações antes de dormir, ela finalizava assim:
- Querido Deus, se possível, no dia do meu aniversário, na hora que eu estiver no parque com minha família, que não chova para que eu possa brincar bem muito.
E todas as noites ela sempre finalizava suas orações com esse pedido especial.
Os dias passaram e o seu aniversário chegou, logo nas primeiras horas do dia a chuva se fez presente.
Passou a manhã brincando com seus brinquedos novos e disse a mãe:
- Ah mamãe! Não tem problema chover agora, é até bom que chova tudo pela manhã para que à tarde, quando formos ao parque, a chuva já tenha passado.
Só que ao invés da chuva ir diminuindo, foi aumentando durante o dia, muita chuva e muito vento...
- Ihhh.. filha, vamos tentar ir em outro lugar, essa chuva só faz piorar.
- Calma mamãe, vamos esperar um pouquinho mais.
As horas passaram e a chuva deu uma trégua. Então Isa, a mãe, o pai e o irmão se arrumaram para ir ao parque. E o tempo, apesar da chuva ter dado uma trégua, continuava muito nublado e a qualquer momento muita chuva poderia cair novamente.
- Pedido de aniversariante não pode ser recusado, mas fique certa minha filha que logo, logo, começará a chover novamente, vamos aproveitar o tempo que der, mas chuva e parque de diversões não combinam. – Falou a mãe.
Chegando ao parque, brincaram muito, foram logo na roda gigante, depois Isa e a mãe foram nas xícaras que giram, a mãe saiu de lá super tonta e Isa só sabia rir do estado em que a mãe se encontrava, também foram no carrinho bate-bate, enquanto o pai e o irmão foram na montanha russa.
Fizeram uma pausa para lanchar, depois do lanche foram ao carrinho bate-bate novamente, pois esse foi o brinquedo que a Isa mais gostou, assistiram a um super show que estava acontecendo no parque e foram novamente na roda gigante, quando estavam saindo, a moça falou que o parque já estava fechando. Tinham passado mais de quatro horas no parque e nem perceberam!
- Nossa! Nem senti o tempo passar... – Falou a mãe de Isa.
- Nem eu mamãe! – Isa falou.
- Você se divertiu filha?
- Sim mamãe, muito. Foi o melhor aniversário que poderia ter.
- E nem choveu, impressionante, pois tudo indicava que viria muita chuva.
- Verdade, mas ouvi falar que Deus também atende pedido de aniversariante do dia, quando o pedido vem do fundo do coração!
E ela olhou para o céu e deu uma leve piscadinha.
Então, Isa, a mãe, o pai e o irmão saíram felizes e satisfeitos do parque naquele dia, fizeram tudo e um pouco mais do que tinham programado fazer, foram para casa e se deliciaram com o bolo de aniversário da aniversariante.
Muitos poderiam acreditar que a chuva não caiu porque não tinha que cair mesmo, mas para eles, que viram a cor escura que o céu estava e não caiu nenhum pinguinho de água, tiveram a certeza de que teve o dedinho de Deus nisso.
E assim, com essa delicadeza de Deus atendendo um pedido sincero, Isa teve um aniversário feliz, animado e principalmente abençoado, pois tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus!
Você já disse a Deus que o ama hoje?
E, viva Isa!
MINÉIA PACHECO
Nossa missão é transmitir valores através de contos infantis.
Lindo texto!! Quando Deus se faz presente em nossa vida, tudo dá certo!
Que conto lindo e encantador. Foi realmente um aniversário abençoado:)
Meu melhor amigo!Ele chegou meio que de repente, a sua chegada veio para realizar um sonho que sempre tive. Pedia tanto aos meus pais, mas eles sempre arranjavam uma desculpa para dizer “Não!”. Mas vocês acham que em algum momento pensei em desistir? Claro que não! Cada não recebido só servia para aumentar minha determinação na busca de u ...
Meu melhor amigo!
Ele chegou meio que de repente, a sua chegada veio para realizar um sonho que sempre tive. Pedia tanto aos meus pais, mas eles sempre arranjavam uma desculpa para dizer “Não!”. Mas vocês acham que em algum momento pensei em desistir? Claro que não! Cada não recebido só servia para aumentar minha determinação na busca de um “Sim!”, e foi assim que finalmente ele chegou pra mim.
Foi o dia mais feliz da minha vida chegar em casa e vê-lo olhando para mim. Ele correu ao meu encontro e desde então não nos soltamos mais, é maravilhoso contar com sua companhia.
Mas com a realização desse desejo também vieram muitas responsabilidades, sou responsável por limpar a sujeira que ele faz, dar banho, passear, dar comida e, claro, dar muito carinho.
Ele é muito traquino, já rasgou roupas que estavam no varal, cavou o jardim, destruiu algumas plantas, quebrou porta....e por aí vai. Certo dia, minha mãe superchateada falou:
- Pedro, isso não pode continuar, se acontecer novamente, infelizmente, esse seu amiguinho não poderá mais ficar aqui com a gente. Tente educá-lo!
Tive tanto medo dessa ameaça que pesquisei tudo para torná-lo mais educado e obediente, eu sei que em tudo o que ele apronta eu tenho um pouco de responsabilidade também, pois se conseguir treiná-lo, ele não dará tanto trabalho. E foi assim que fiz, como já disse a vocês, não desisto fácil, pesquisei tanto, estudei tanto, e consegui torná-lo super educado, todos ficaram admirados com sua mudança de comportamento. Às vezes, ele ainda apronta alguma coisinha, mas meus pais já se acostumaram.
Certo dia, estávamos brincando no parquinho perto de casa quando, de repente, caí e não consegui mais andar. Meu amigo cão, ao me ver naquela situação, correu para chamar a atenção da minha mãe. Minha mãe, achando seu comportamento estranho, logo correu para me encontrar. Todos ficaram impressionados com a atitude dele, um amigo de verdade, e falaram:
- Pedro, ficamos tão felizes em ver o quanto vocês se dão bem, o quanto se amam e o quanto um cuida do outro, é lindo de ver.
Fiquei feliz com esse relato dos meus pais, porque apesar do Toby ter chegado de repente, não foi de repente que ele conquistou o coração de toda minha família.
Toby é o meu melhor amigo... O melhor presente que poderia ganhar, como sou feliz por tê-lo aqui comigo. O meu melhor amigo faz de tudo para me ver feliz e eu faço de tudo para vê-lo feliz também.
Nossas aventuras estão só começando!
MINÉIA PACHECO
Nossa missão é transmitir valores através de contos infantis.
Achamos muito fofo a história!
Achei muito legal e fofinho. Linda história
Gostei muito do conto.🥰
O aniversário da princesa! Hoje no reino das princesas a agitação estava grande, pois andaram espalhando por lá que uma linda princesa, a mais linda de todas (disso tenho certeza), estava completando seus tão esperados 5 aninhos. As princesas do reino queriam logo saber quem era essa princesa tão especial. - Quem é ela? - Perguntou a ...
O aniversário da princesa!
Hoje no reino das princesas a agitação estava grande, pois andaram espalhando por lá que uma linda princesa, a mais linda de todas (disso tenho certeza), estava completando seus tão esperados 5 aninhos. As princesas do reino queriam logo saber quem era essa princesa tão especial.
- Quem é ela? - Perguntou a princesa Aurora a um passarinho que ali passava.
- Ah! É uma princesa muito linda. Estou indo lá agora mesmo cantar uma linda canção para ela. Nunca vi em toda minha existência princesa tão linda assim.
Essa princesinha misteriosa estava dando o que falar no reino das princesas encantadas, até que uma linda borboletinha trouxe uma foto da princesinha aniversariante do dia para as demais princesas conhecerem.
- Ah! Ela é muito linda mesmo! Quanto encanto e beleza essa princesinha tem! - Falou a princesa Aurora.
- Essa é a princesa Beatriz, hoje ela está completando 5 aninhos. - Falou a borboleta.
- Vá Borboletinha, voe ao encontro da linda princesa Beatriz e diga a ela que nós, as princesas dos contos de fadas, desejamos um abençoado 5 aninhos e que nós estamos mandando muitos beijinhos, abraços apertados, muitos brilhos, sonhos encantados, alegrias infinitas e um ano cheinho de amor, muito AMOR! - Falou a princesa Aurora.
A borboletinha voou, voou... E ao chegar ao reino encantado da princesa Beatriz a viu feliz, sorrindo e comemorando seus 5 aninhos com as pessoas que viviam com ela naquele Reino Encantado. A borboletinha viu tudo e saiu feliz.
A borboletinha falou:
- Ah! Que princesinha de sorte, é linda, cheia de encanto e repleta de pessoas ao seu redor que a amam de verdade! Que ela seja sempre muito feliz e que em seu caminho o amor esteja sempre presente!
E assim termina esse lindo conto de fadas de uma linda princesinha, ela feliz pelos seus 5 aninhos e todos ao seu redor mais felizes ainda por ter alguém tão especial assim ao lado deles. E naquele Reino o dia foi de muita festa, alegria e GRATIDÃO a Deus por tudo, principalmente pelos 5 anos da princesa Beatriz!
MINÉIA PACHECO
Nossa missão é transmitir valores através de contos infantis.
Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal
© Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.