• 20
    NOV

    Um pedido de Natal especial!Karine estava ansiosa com a chegada do Natal e com tudo de maravilhoso que essa data proporcionava; família reunida, comidas deliciosas, pisca-piscas, árvores decoradas, presentes surpresa e claro, o mais importante, nesta data se comemora o nascimento do Menino Jesus, ela estava feliz em comemorar mais um aniversário do querido Jesus.- Ah, o Natal ...

    Um pedido de Natal especial!

     

    Karine estava ansiosa com a chegada do Natal e com tudo de maravilhoso que essa data proporcionava; família reunida, comidas deliciosas, pisca-piscas, árvores decoradas, presentes surpresa e claro, o mais importante, nesta data se comemora o nascimento do Menino Jesus, ela estava feliz em comemorar mais um aniversário do querido Jesus.

     

    - Ah, o Natal é tão especial! – Ela pensava.

     

    Pedro, seu irmão, só gostava de uma coisa, dos presentes! Passava um ano inteiro só pensando no que ganharia no Natal, no que iria pedir aos seus pais, não queria saber de árvores enfeitadas, comidas deliciosas...

     

    - O melhor do Natal com certeza são os presentes! – Ele repetia constantemente isso.

     

    Karine ficava envergonhada com esse pensamento do seu irmão, claro que era bom receber presentes, mas isso, para ela, não era a melhor coisa dessa época.

     

    - Como pode, mamãe, Pedro pensar assim? Existem coisas muito mais importante do que presentes. – Ela falava para a mãe.

     

    - Seu irmão sempre foi muito consumista. Só pensa em ter, comprar, ter, comprar... já tentei tanto mudar esse jeito dele. Só um milagre muda esse comportamento dele. – Falou a mãe para Karine.

     

    Depois que a mãe saiu, Karine ficou pensando alto:

     

    - Humm! O Natal também é época em que milagres acontecem. Se a gente pedir direitinho, Deus com muita alegria realiza nosso desejo.

     

    E foi assim que Karine escreveu uma linda cartinha e a colocou na árvore de Natal com muita emoção. Olhou para o céu e falou baixinho:

     

    - Neste Natal só preciso disso!

     

    Os dias se passaram, e Pedro ao passar pela árvore viu a cartinha, como ele era um menino traquino pegou a carta e leu, leu e não entendeu, então leu novamente e ficou perplexo. Colocou a cartinha no lugar e saiu. Depois que ele leu a carta seu comportamento mudou, todos notaram, mas ninguém falou nada, pensavam que ele estava assim por ansiedade com a chegada do Natal e com os presentes que ganharia.

     

    Então a noite tão esperada chegou, a casa estava linda, enfeitada, repleta de comidas deliciosas, família toda reunida e o menino Jesus se fazia presente em uma linda manjedoura. Cantaram lindas canções natalinas, comeram e a hora de abrir os presentes chegou, nessa hora Pedro levantou e falou:

     

    - Querida família, eu não entendia o verdadeiro significado do Natal, até que sem querer, querendo... li a carta que Karine deixou em nossa árvore de Natal, aquela carta me tocou profundamente, de princípio eu não entendi como uma pessoa desperdiçaria seu pedido de Natal pedindo algo para os outros, mas depois de muito pensar percebi que o Natal é assim mesmo, essa época desperta o nosso melhor,  ou o nosso pior, através do melhor que existe dentro da minha irmã ela conseguiu quebrar o meu pior e com isso entendi que não preciso de nada. O melhor do Natal com certeza é o que já temos e estamos vivendo aqui juntos em família.

     

    Todos não acreditavam no que ouviam.

     

    - É um milagre! – Falava a mãe emocionada.

     

    Pedro continuou:

     

    - Sempre fui um menino muito egoísta, só querendo ter, comprar..., mas agora entendi tudo, entendi o que realmente importa. Obrigado, Karine.

     

    Então, os irmãos se abraçaram emocionados. Os pais também se juntaram, e todos permaneceram assim, abraçados por um bom tempo. O menino Jesus, na manjedoura, contemplava a cena.

     

    - Agora quero saber o que tinha nessa cartinha. – Pediu o pai.

     

    Karine foi lá, pegou a carta e a leu em voz alta:

     

    Deus,

     

    Neste Natal só tenho a agradecer pelo seu amor, pelo seu cuidado, pelo nosso pão de cada dia, pelo nosso lar, pela nossa família, pela nossa saúde, por todas as vezes que o Senhor nos livrou de tantos maus que a gente nem imagina. Eu sinto seu cuidado, seu amor, sou grata por tudo, por tanto que já nos concedestes, meu bom Deus. Mas gostaria de te fazer um pedido, um pedido sincero, para tudo ficar ainda mais perfeito por aqui só preciso que meu irmão entenda o verdadeiro significado do Natal, que ele deixe de ser tão egoísta, tão consumista e que ele compreenda que o que realmente importa ele já tem; uma casa, uma família, saúde... Mamãe me falou que só um milagre mudaria meu irmão, por isso vim aqui falar com o Senhor.

     

    Esse é o meu pedido de Natal especial.

     

    Com amor, Karine.

     

    Ao terminar de ler a cartinha, Karine olhou para o céu e piscou. Depois daquela noite mágica, tudo mudou, Pedro deixou de ser egoísta e consumista, ajudou mais o próximo, se tornou outro menino e o que aprendeu com aquele lindo gesto da sua irmã ele levou para a vida e nunca mais esqueceu!

     

    MINÉIA PACHECO

    www.mineiapacheco.com.br 

    Nossa missão é transmitir valores através de contos infantis.




    Avatar









    18
    DEZ

    A estrela de Natal!- Olha mamãe, aquela estrela a brilhar no céu, olha como ela brilha diferente das outras.- É verdade filho, que brilho intenso.- Nunca vi uma estrela brilhar assim...- Nem eu filho, que linda!Nando e sua mãe ficaram admirando por muito tempo a linda estrela que brilhava intensamente no céu. Eles queriam muito saber o porquê daquela estrel ...

    A estrela de Natal!

     

    - Olha mamãe, aquela estrela a brilhar no céu, olha como ela brilha diferente das outras.

     

    - É verdade filho, que brilho intenso.

     

    - Nunca vi uma estrela brilhar assim...

     

    - Nem eu filho, que linda!

     

    Nando e sua mãe ficaram admirando por muito tempo a linda estrela que brilhava intensamente no céu. Eles queriam muito saber o porquê daquela estrela brilhar de uma forma tão diferente das demais, algo que eles nunca tinham percebido antes.

     

    Até que depois de um bom tempo a observar, passou uma senhora e falou com eles:

     

    - Admirados com a estrela?

     

    - Sim, muito! – Nando respondeu.

     

    - Ela é a estrela do Natal, só aparece uma vez ao ano.

     

    - Estrela do Natal!? – Nando e sua mãe questionaram surpresos.

     

    - Sim, claro! Toda noite de Natal ela aparece lá no céu para nos avisar que o filho de Deus nasceu no meio de nós.

     

    - Não, mas isso aconteceu a muito tempo. Não existe mais essa estrela atualmente. – Falou a mãe de Nando.

     

    - Mas é claro que existe! Todo ano ela está lá, como sempre esteve. Ela vem para nos mostrar que o menino Jesus nasceu no meio de nós e para nunca esquecermos o quanto Ele nos ama!

     

    - Nossa, não sabia disso! – Falou Nando.

     

    - Há muito tempo essa mesma estrela guiou os três reis magos para o lugar onde Jesus havia nascido, hoje em dia a estrela do Natal vem com o objetivo de nos fazer entender que nunca devemos esquecer de que o renascimento de Jesus acontece todos os anos.

     

    - Que momento mágico! – Falou a mãe de Nando.

     

    - É sim, muito mágico! Sintam a magia desta época, apreciem a estrela de Natal e nunca esqueçam que ela existe para nos mostrar que todo ano Ele renasce no meio de nós e que a esperança nunca deve deixar de existir em nossos corações.

     

    - Obrigada senhora por nos ensinar tudo isso e por encher nosso coração de amor e esperança. – Falou Nando.

     

    - Que a estrela do Natal nunca deixe de brilhar no céu, e principalmente, que ela nunca deixe de brilhar durante todo ano no coração de cada um de nós. Um feliz natal!

     

    E juntos, os três, se abraçaram, olharam a estrela a brilhar no céu e agradeceram imensamente por ela renovar todo ano a esperança com o renascimento de Jesus!

     

     

    MINÉIA PACHECO

    www.mineiapacheco.com.br 

    Nossa missão é transmitir valores através de contos infantis. 

     

     




    Avatar









    30
    DEZ

              Os animais andavam agitados, pela primeira vez em toda a história da floresta eles iriam fazer uma festa de fim de ano. Mais como essa festa ficaria na história da floresta, eles decidiram que não poderia ser uma festa qualquer, deveria ser um festão!   - Já que sou o rei da floresta, irei distribuir a funç&at ...

          Fonte da imagem AQUI!
     
     

    Os animais andavam agitados, pela primeira vez em toda a história da floresta eles iriam fazer uma festa de fim de ano. Mais como essa festa ficaria na história da floresta, eles decidiram que não poderia ser uma festa qualquer, deveria ser um festão!

     

    - Já que sou o rei da floresta, irei distribuir a função de cada um para nossa festa de fim de ano. - Falou o leão.

     

    O macaco quis logo questionar e tomar o lugar do rei das selvas, mas o leão deu um forte rugido e, com medo, o macaco pulou para longe e não falou mais nada.

     

    - Nossa festa tem que ser linda, pois iremos comemorar o fim de um ano e o começo de outro. Tudo tem que ser perfeito. Então o senhor elefante irá cuidar da nossa alimentação, como você é grande irá trazer todos os alimentos e muita água para todos os animais.

     

    - Mas rei leão... – Quis questionar o elefante, mas o leão deu um forte rugido que o elefante estremeceu.

     

    - Tudo bem, tudo bem. – O elefante saiu falando morrendo de medo.

     

    E o leão continuou:

     

    - A dona girafa irá ornamentar toda a floresta na parte superior e a dona cobra ornamentará a parte inferior da floresta, certo assim?

     

    - Claro que sim! – Falaram as duas de uma só vez.

     

    - O macaco como é bom em pular de galho em galho, irá convidar todos os animais e o gorila irá com você para ajudar e convidar, mais rápido, todos os animais da floresta. Vocês ficarão com essa função.

     

    - Mas não sei se quero essa função. – Falou o gorila.

     

    E depois de um forte rugido que estremeceu toda floresta o leão falou:

     

    - Você quer sim!!

     

    - Tudo bem, só estava brincando. – Falou o Gorila. Vamos macaco, vamos rápido!

     

    - Eu, o leopardo e o tigre, iremos limpar toda essa parte da floresta, pois será aqui nossa festa. Agora vamos todos trabalhar! – E rugiu forte.

     

    - Nossa! Esse leão está se achando, ele pensa que pode falar assim com a gente, tenho até medo de ir para essa festa. – Falou o elefante.

     

    A girafa e a cobra também conversaram quando saíram de perto do leão.

     

    - Nossa dona cobra que rei mandão, não custava nada ele perguntar nossa opinião.

     

    - Também acho dona girafa, estou até sem vontade de ir para essa festa. – Falou a cobra.

     

    - Eu também! – Falou a girafa.

     

    O gorila e o macaco também questionaram:

     

    - Macaco, que leão mais chato. Ele pensa que manda em tudo e em todos? – Falou o gorila.

     

    - Também acho gorila, desse jeito não tenho nem vontade de ir a essa festa. – Falou o macaco.

     

    - Nem eu! – Falou o gorila.

     

    Enquanto isso...

     

    - Pronto, terminamos nossa função aqui. – Falou o leão.

     

    - Leão, você não acha que foi muito mandão? – Perguntou o tigre.

     

    - Pois é leão... – Falou o leopardo.

     

    -Mandão! Eu? Claro que não! Sou apenas o rei da floresta e tenho que fazer minha função de mandar nos demais animais.

     

    - Mas não custava nada você ouvir a opinião de cada um. – Falou o leopardo.

     

    - Pois é, saber o que cada um mais gostava de fazer. – Falou o tigre.

     

    - Deixe de bobagem, se fosse perguntar o que cada um queria fazer, iríamos passar o dia todo aqui e a nossa festa de fim de ano será logo mais, não tinha tempo para isso.

     

    E a hora da festa chegou...

     

    - Não é estranho não ter chegado nenhum animal para nossa festa? – Perguntou o Leopardo.

     

    - Pois é, já está na hora da festa e ninguém chega. – Falou o tigre.

     

    - Calma amigos, logo eles chegarão. – Falou o leão.

     

    E o tempo passou, passou e nenhum animal chegou...

     

    - Alguma coisa aconteceu. – Falou o tigre.

     

    - Acho que a culpa foi do macaco e do gorila que não passaram o local da festa corretamente. – Falou o leão, muito zangado. Vamos atrás deles!

     

    - Vamos!! – Falaram o tigre e o leopardo de uma só vez.

     

    Eles correram, correram, mas não acharam nenhum animal na floresta, nem mesmo uma pequena formiga, todos haviam sumido. Ficaram um pouco em silêncio e ouviram de longe o som de uma música.

     

    - Vamos seguir esse som. – Falou o leão.

     

    Eles correram tanto, tanto, tanto... Enfim, acharam de onde vinha o som, todos os animais estavam lá e o leão logo gritou.

     

    - O que está acontecendo aqui? – Ele perguntou com um forte rugido.

     

    Os animais estremeceram, quiseram fugir e tiveram muito medo do leão que estava muito zangado.

     

    O macaco como era o mais corajoso de todos, logo falou:

     

    - A festa de fim de ano é um momento especial e devemos estar com pessoas que gostamos, que nos fazem bem, para comemorar com muita alegria o novo ano que estar por vim. Todos nós temos muito medo de você e não gostamos nada, nada, de como nos tratou; e por isso, resolvemos fazer nossa própria festa longe de animais chatos como você.

     

    O leão se sentiu triste, se sentiu excluído, não questionou nada do que o macaco havia falado e deu a meia volta para sair daquela festa onde ele não era bem-vindo.

     

    - Calma amigos, não apenas na festa de fim de ano, mas durante todo o ano devemos também praticar o perdão, tenho certeza de que o leão está arrependido de tudo que fez, não é leão? – Falou o tigre.

     

    - Não pensava que tinha magoado tanto vocês, apenas tentei fazer o que todo rei deve fazer, MANDAR! Mas acho que agi mal e magoei todos. Vocês me perdoam?

     

    Os animais se entreolharam, será que o leão estava falando de coração?

     

    - Vamos lá pessoal, é nossa primeira festa de fim de ano, vamos torná-la especial, vamos perdoar o leão e participar todos juntos desta festa maravilhosa. – Falou o leopardo.

     

    -Nós te perdoamos leão, vem que a festa é nossa!! – Falaram todos os animais de uma só vez.

     

    E o leão entrou na festa, entrou feliz, entrou leve, entrou um novo leão, menos mandão e mais amigos de todos animais.

     

    - 5,4,3,2,1............... Feliz Ano Novo!!! – Gritaram os animais a floresta.

     

    E aquela festa, com certeza, foi inesquecível para todos os animais da floresta, pois foi a partir dela que o animal mais poderoso da floresta reconheceu que não importa a posição que ocupamos, devemos sempre ouvir o próximo, parar para escutar o que o outro tem a nos dizer, pois só assim podemos fazer amigos de verdade!

     

     

    MINÉIA PACHECO

    www.mineiapacheco.com.br

    Nossa missão é transmitir valores através de contos infantis.

     




    Avatar












  • 04
    DEZ

    Então é Natal!Junior e Carol estavam eufóricos, enfim, iriam montar a árvore de Natal da família. Eles amavam essa época do ano, amavam enfeitar a árvore e vê-la piscar com suas lindas luzes brilhantes, ficavam encantados!- Natal é uma época tão mágica não é Junior?- É sim Carol, sinto as pessoa ...

    Então é Natal!

     

    Junior e Carol estavam eufóricos, enfim, iriam montar a árvore de Natal da família. Eles amavam essa época do ano, amavam enfeitar a árvore e vê-la piscar com suas lindas luzes brilhantes, ficavam encantados!

     

    - Natal é uma época tão mágica não é Junior?

     

    - É sim Carol, sinto as pessoas bem mais felizes!

     

    - Muitos dizem que Natal também é tempo de pensar no próximo, de ajudar quem mais precisa.

     

    - Verdade Carol e tive uma ideia. Vamos fazer algo diferente neste Natal?

     

    - Claro, mas... O quê?

     

    - Vamos juntar nossas economias e comprar presentes e doar ao orfanato que fica aqui na nossa rua.

     

    - Que ideia genial, vamos fazer isso logo depois que terminarmos de montar a árvore.

     

    Carol e Junior terminaram de montar a árvore de Natal, pegaram suas economias, correram para o magazine mais próximo da casa deles e compraram alguns presentinhos, não muitos, mas o suficiente para fazer algumas crianças felizes.

     

    Voltaram para casa e colocaram os presentes embaixo da árvore de Natal, pois só entregariam na noite natalina, mas a ansiedade já estava enorme:

     

    - Será que as crianças vão gostar Carol?

     

    - Claro que sim Junior, elas irão amar!

     

    Quando a mãe deles chegou em casa, viu a árvore montada e repleta de presentinhos e perguntou:

     

    - De onde saíram esses presentes?

     

    - Compramos mamãe. – Falou Carol.

     

    - Vamos dar às crianças que moram no orfanato aqui perto de casa. – Falou Junior.

     

    - Pegamos nossas economias e fomos no magazine aqui perto. – Falou Carol.

     

    - Porque no Natal devemos pensar naqueles que mais precisam. – Falou Júnior.

     

    A mãe nada falou, estava emocionada demais, pois seus filhos, tão pequeninos, já entendiam o verdadeiro significado do Natal, como não os amar ainda mais?!

     

    Baixou-se, abriu os braços, chamou-os para um forte abraço e falou:

     

    - O verdadeiro sentido do Natal é esse, fazer bem ao próximo, fazer bem a quem mais precisa. Obrigada por serem esses filhos tão maravilhosos, amo vocês!

     

    Júnior e Carol estavam felizes, sentiam a alegria dentro do coração, sentiam a verdadeira magia do Natal, pois é bem mais feliz quem dá do que quem recebe!

     

    MINÉIA PACHECO

    www.mineiapacheco.com.br 

    Nossa missão é transmitir valores através de contos infantis.




    Avatar









    19
    DEZ

    Um gatinho atrapalhado!Jeff ama o Natal, e quando sua mãe resolveu decorar a casa para a chegada do grande dia, ele logo perguntou:- Miau mamãe, posso te ajudar?- Claro que sim Jeff, a mamãe ama sua ajuda.- E o que posso fazer?- Vá até a dispensa e pegue uma caixa com o pisca-pisca.- Já estou indo.Jeff saiu correndo para a dispensa, mas antes que chegasse ...


    Um gatinho atrapalhado!

     

    Jeff ama o Natal, e quando sua mãe resolveu decorar a casa para a chegada do grande dia, ele logo perguntou:

     

    - Miau mamãe, posso te ajudar?

     

    - Claro que sim Jeff, a mamãe ama sua ajuda.

     

    - E o que posso fazer?

     

    - Vá até a dispensa e pegue uma caixa com o pisca-pisca.

     

    - Já estou indo.

     

    Jeff saiu correndo para a dispensa, mas antes que chegasse lá, tropeçou na árvore que estava no chão e caiu.

     

    - Cuidado filho, assim você pode se machucar!

     

    - Estou bem!

     

    Chegando à dispensa, viu a caixa que estava com o pisca-pisca e tentou puxá-la, mas a caixa caiu na sua cabeça e ele ficou todo enrolado com o pisca-pisca em seu corpo.

     

    - E agora, como vou sair daqui? Se a mamãe me ver, vai ficar furiosa e não me deixará mais ajudá-la! – Ele pensou.

     

    Então, saiu correndo até a rua torcendo para encontrar alguns de seus amigos para poderem lhe ajudar, mas a única coisa que encontrou foi muita neve, sentiu muito frio e resolveu voltar para dentro de casa, mas a extensão do pisca-pisca prendeu em algum lugar e ele não conseguiu retornar, ficando preso do lado de fora e com muito frio.

     

    Sua mãe já achando estranho a demora do filho foi à procura dele, porém ficou surpresa ao entrar na dispensa e ver todas as coisas espalhadas pelo chão e nada do filho.

     

    - O que será que aquele gatinho atrapalhado está aprontando? – Ela falou.

     

    Ouviu de longe uns miados.

     

    - Miau, miau...

     

    - Essa é a voz do Jeff! – Ela falou.

     

    Correu para fora e viu seu lindo filhinho encolhido no chão da rua, estava com muito frio.

     

    - O que estás fazendo aqui fora?

     

    - Fiquei preso no pisca-pisca da árvore de Natal e resolvi ver se encontrava alguns dos meus amigos para me ajudar, mas acabei ficando preso aqui.

     

    - E por que você não me chamou?

     

    - Fique com medo da senhora brigar comigo!

     

    - Ah... Atrapalhado Jeff, conheço muito bem a minha cria e jamais brigaria com você. Agora vamos entrar, tomar um leite quente, colocar uma roupa mais confortável, pois irei ligar nossa árvore.

     

    E juntinhos no sofá, Jeff e sua mãe contemplavam a árvore de natal a piscar, que bom que mais um Natal está chegando... E de tanto ver o piscar do pisca-pisca, ele adormeceu e sonhou no colinho da mamãe!

     

    MINÉIA PACHECO

    www.mineiapacheco.com.br 

    Nossa missão é transmitir valores através de contos infantis.

     

     

     




    Avatar





    • Meus filhos adoraram a historinha do gatinho atrapalhado. Muito fofo

      RESPOSTA





    • Muito bom. A minha adorou

      RESPOSTA





    • Minha filha adorou sua história

      RESPOSTA





    • Obrigado pela sua história do gatinho atrapalhado. Minha netinha adorou.

      RESPOSTA





    • Desejo pra você e sua família um Feliz Natal cheios de benção e alegrias.
      Bjks

      Andréia, Sandro e Samuel♥
      http://cantinhodosam.blogspot.com

      RESPOSTA





    • Gosto muito de gatos e gostei
      desta história.
      Um Feliz Natal para si.
      Bj.
      Irene

      RESPOSTA





    • Estivemos juntos por mais um ano, para minha alegria, no blog, no facebook, no orkut, no e-mail, não importa, eu agradeço.

      Há de ser o Natal um grande momento de paz. Há de ser o Ano Novo um tempo de amor.

      Que a paz, o amor e a harmonia permaneçam em seus corações e seus lares.

      Quando em minhas preces, agradeço por vocês existirem na minha vida, enxergo minha pessoa, tão frágil, tão “comum”, tão indignada com as coisas do mundo e me pergunto,como cheguei a vocês?

      Sem planejar, até mesmo sem perceber, aumentou minha família.

      Escuto um eco enorme à minha pequena voz... vocês apareceram na minha telinha, tão natural, tão espontâneo!

      Chego a pensar que sempre foi assim. É assim!!!

      Percebo ainda, que falamos em

      Anas, Josés, Cecílias, Beths, Carminhas, Marias essa e aquela, Edisons, Eloys, Fátimas, Veras e tantos outros, como pessoas de minha maior convivência, na mesa do jantar, ou mesmo almoço.

      Quero desejar agora;

      Da minha família para a sua família, um FELIZ NATAL.

      FELIZ ANO NOVO.

      Que a paz do Natal se multiplique no ano que se inicia.

      Obrigada por fazerem parte da minha vida.

      DEUS os abençoe.

      FIQUEM COM DEUS.

      RESPOSTA





    • Que gatinho sapeca,uma delícia de historinha!
      Minéia querida,
      Que o seu Natal seja brilhante de alegria, iluminado de amor.
      FELIZ NATAL
      Com Carinho
      Pedro e Amara

      RESPOSTA





    • olá amiga querida!! Muitas saudadinhas suas... Venho, oferecer, com muito carinho, um presentinho de Natal!! Está lá no My Lovely Blog!

      E, claro, com ele desejar
      Um Feliz Natal repleto de harmonia!

      Celebrar o Natal é... crer na força do amor.
      É isto que transforma o homem e o mundo. Que a mensagem de fé e esperança do Natal renove as nossas forças para continuarmos a lutar no Ano Novo que se anuncia.
      Festas Felizes para vc e a sua familia!!

      bjinhos, Joana Neves
      http://joana-neves.blogspot.com

      RESPOSTA





    • Mineia,sempre maravilhosas e divertidas suas histórias!Deixo meu desejo de um Feliz Natal a vc e sua familia!Bjs,

      RESPOSTA





    • Minéia, vim desejar-lhe um ótimo Natal e que o Novo Ano seja de grandes prosperidades.
      Xeros

      RESPOSTA





    • Que amor! E que danadinho esse gatinho!

      Um lindo, feliz e muito iluminado NATAL pra tio e teus! E que 2012 te sorria! beijos,chica

      RESPOSTA





    • Uma historinha cheia de encantos!
      Gostei muito!
      Que Deus a abençoe sempre!
      Um feliz e iluminado Natal!
      Com carinho,
      Angela

      RESPOSTA





    • muito onita a historinha do gato! feliz natal e 2012 pra voce.

      joao

      RESPOSTA









    23
    DEZ

    Os presentes de Papai Noel!Papai Noel saiu animado com o saquinho de presentes repleto de brinquedos. Muitas crianças ficariam felizes naquela noite, ganhando lindos brinquedos.- Para a Marina uma linda bonequinha. – Ele falava.- Para Rodrigo um lindo jogo de Botão.- Para César um carro com controle remoto.- Para a Regina uma bela casinha de bonecas.E assim Papai Noel fo ...


    Os presentes de Papai Noel!

     

    Papai Noel saiu animado com o saquinho de presentes repleto de brinquedos. Muitas crianças ficariam felizes naquela noite, ganhando lindos brinquedos.

     

    - Para a Marina uma linda bonequinha. – Ele falava.

     

    - Para Rodrigo um lindo jogo de Botão.

     

    - Para César um carro com controle remoto.

     

    - Para a Regina uma bela casinha de bonecas.

     

    E assim Papai Noel foi falando durante todo o caminho até a casa de cada criança, pois não poderia entregar o presente errado.

     

    Ao chegar à casa de Marina, Papai Noel pegou a cartinha deixada na janela, dentro de um sapatinho, só queria confirmar o presente e então viu que na cartinha tinha uma enorme observação:

     

    - Papai Noel, ganhei muitos presentinhos do papai, da mamãe, dos titios, dos avós, sei que o senhor também virá deixar o meu, agora quero te pedir uma coisinha, se o senhor não for ficar muito triste, entregue meu presentinho a alguma criancinha que esteja precisando mais do que eu. Não acho justo ganhar tantos brinquedos, enquanto tantas crianças por aí não têm nenhum. Não fique chateado comigo Papai Noel, estou fazendo o que meu coração acha que é certo!

     

    Ele ficou surpreso com aquela cartinha, nunca durante todos esses anos como Papai Noel tinha lido algo assim. Guardou o presentinho de Marina e foi à casa das demais crianças, mas para sua supresa, todas as crianças daquela região pediam a mesma coisa!

     

    - O que estava acontecendo?

     

    - Será que as crianças não queriam mais saber dos presentinhos do Papai Noel?

     

    Continuou a andar até que encontrou uma enorme casa, onde estava escrito: Casa da Criança! E ele pensou:

     

    - Não me lembro de ter visto essa casa aqui antes.

     

    Então se aproximou e ouviu duas senhoras conversando:

     

    - Foi muito triste ver essas crianças sozinhas pelas ruas, por isso aluguei essa casa para elas poderem viver um pouco melhor, com um pouco mais de conforto.

     

    - Você é uma mulher de bom coração, não é todo mundo que faria isso.

     

    - Pena que não me sobrou nenhum dinheirinho para comprar presentes de Natal para elas, acho que amanhã elas irão acordar na esperança de encontrarem presentes, e não encontrarão!

     

    - Quem sabe Papai Noel não atende ao pedido das crianças da região, todas elas ficaram muito interessadas em ajudar e iriam colocar em suas cartinhas para Papai Noel dar os presentes delas às crianças que realmente precisam.

     

    - Foi muito bonita essa demonstração de carinho dessas crianças, fico até emocionada, mas será que Papai Noel existe mesmo?

     

    - Saberemos amanhã, agora vamos dormir!

     

    Papai Noel escutava a conversa das senhoras muito emocionado e bastante feliz, pois estava acontecendo naquele Natal algo que a tempo não existia, SOLIDARIEDADE, vontade de ajudar os outros, ele não pensou duas vezes, desceu pela chaminé e colocou todos os presentinhos debaixo de uma simples árvore de Natal que tinha na sala.

     

    Na manhã seguinte...

     

    - Oba, presentes!!!! – Gritou uma das crianças.

     

    A senhora desceu eufórica:

     

    - Não acredito! Papai Noel existe!

     

    - Claro que existe, sempre existiu e sempre existirá! – Falou uma das crianças.

     

    E aquele Natal foi inesquecível para as crianças carentes, para as crianças solidárias, para o Papai Noel e principalmente para a Senhora, pois ela voltou a acreditar na magia do Natal, na magia do Papai Noel.

     

    Que essa magia nunca desapareça de seus corações!!

     

    FELIZ NATAL!!

     

    MINÉIA PACHECO

    www.mineiapacheco.com.br 

    Nossa missão é transmitir valores através de contos infantis.




    Avatar












  • 21
    DEZ

    A procura de uma noite de Natal especial! Ao andar pelas ruas, Felipe observava a movimentação das pessoas, o corre-corre delas, os enfeites natalinos nas lojas, tudo indicava a chegada de mais um natal! Ele andava muito triste, pois aquele Natal seria muito diferente dos demais. Seus pais estavam desempregados, sem dinheiro, sem comida e a qualquer momento poderiam perder a casa o ...



    A procura de uma noite de Natal especial!

    Ao andar pelas ruas, Felipe observava a movimentação das pessoas, o corre-corre delas, os enfeites natalinos nas lojas, tudo indicava a chegada de mais um natal!

    Ele andava muito triste, pois aquele Natal seria muito diferente dos demais. Seus pais estavam desempregados, sem dinheiro, sem comida e a qualquer momento poderiam perder a casa onde moravam.

    O natal era a data que Felipe mais gostava, e naquele ano tudo seria diferente!
    Não teria mais aquela bela ceia natalina feita com tanto carinho pela mãe, não teria mais uma linda árvore de Natal iluminando a sala da casa, não poderiam trocar presentes entre eles, tudo seria diferente e muito triste!

    Felipe tentava encontrar alguma solução para que tudo voltasse a ser como antes, mas como? Como ele poderia ajudar e ter um Natal feliz como sempre teve?

    Andar pelas ruas fazia com que a dor em seu pequeno coração aumentasse mais, ver aquelas pessoas se preparando com tanto entusiasmo para a noite de Natal lhe fazia sofrer muito, por que com ele não poderia ser igual?

    Entrou em uma loja e começou a olhar os enfeites, um dos atendentes foi em sua direção e lhe perguntou:

    - Deseja levar alguma coisa?

    E ele respondeu:

    - Não, só estou olhando! Acho os enfeites natalinos muito bonitos e trazem muita paz em meu coração.

    - Sua casa já está enfeitada para o Natal?

    - Queria muito que já estivesse, mas este ano não teremos comemorações para o Natal.

    - Todo mundo comemora o Natal.

    - Nem todos... Minha família não comemorará!

    - Mas, por quê?

    - Meus pais estão desempregados.

    - Sinto muito!

    - Não sente mais que eu, pois o Natal é a época do ano que mais gosto e esse nem sei onde passarei, pois até nossa casa será tomada daqui a alguns dias.

    - Fico muito triste por você.

    - Será que não poderia ajudar vocês por aqui, faço qualquer coisa! Só assim poderei melhorar um pouco o Natal da minha família.

    - Desculpe garotinho, mas o dono dessa loja não está mais contratando ninguém para trabalhar aqui e além do mais você é uma criança ainda, não pode trabalhar.

    - Tudo bem, só estava querendo encontrar uma forma de ter uma noite de Natal especial.

    Quando o garoto saiu da loja o dono foi conversar com o atendente que falava com Felipe para saber o que ele queria. O rapaz contou toda a história de Felipe, então o dono da loja mandou procurá-lo e trazê-lo para a loja, queria muito falar com ele.

    O rapaz andou, andou muito até que viu Felipe de longe e gritou:

    - Garoto!!!

    Felipe olhou para trás e parou de andar, ao chegar mais perto dele o atendente falou:

    - O dono da loja quer falar com você!

    - Comigo?! O que fiz?

    - Não sei, vamos comigo.

    Chegando à loja o dono veio falar com Felipe.

    - Olá garoto, sou Ricardo, soube da sua história e me sensibilizei muito, pois há muitos anos atrás aconteceu o mesmo comigo. Na época do Natal meus pais ficaram desempregados e tivemos que passar essa bela época do ano nas ruas, sem comida, sem presentes, sofri muito naquela noite, mas naquela mesma noite disse a mim mesmo que nunca mais passaria um Natal nas ruas, e não passei, venci! Não quero que o mesmo aconteça com você e sua família, diga a seus pais que venham aqui em minha loja que darei um bom emprego para eles, e sua noite de Natal será a melhor de todas, pois você e sua família estão convidados para o Natal dos Sonhos que todos os anos faço em minha residência.

    - Não tenho nem palavras para expressar o quanto estou feliz! Parece que estou vivendo em um sonho!

    - Não precisa agradecer garoto, seu sorriso já me mostrou o quanto está sendo maravilhoso te ajudar!

    Então Felipe e sua família tiveram um Natal inesquecível, o melhor de suas vidas, onde lembraram o verdadeiro significado desta data, o nascimento do menino Jesus, comeram uma deliciosa ceia natalina e receberam muitos presentes. Uma noite inesquecível repleta de paz, amor e alegria, como toda noite de Natal deve ser!


    FELIZ NATAL PARA TODOS VOCÊS!

     

    MINÉIA PACHECO



    Avatar





    • Gostei dessa. Fala sobre o verdadeiro sentido do natal.

      RESPOSTA





    • Gostei da historia, Minéia.

      RESPOSTA





    • Minéia,adorei a história, sentei aqui e li com o Leo, estou te acompanhando tbm pelo Twitter. Beijocas e Feliz Natal!

      RESPOSTA





    • Minéia...
      Tudo bem, Linda.
      Passei para desejar um Feliz Natal!
      Com muita alegria, amor e paz.
      Muitos e muitos beijos
      Ju

      RESPOSTA





    • Oi Minéia! Vim te ver e li o seu conto natalino. Lindo!! Maravilhoso!! Enche de esperanças os corações!!!
      Querida eu ainda não estou com meu PC, então não posso vir com frequência, mas quero te desejar um NATAL de contos de fadas! Muitos beijinhos carinhosos para vc e um ano novinho cheio de ideias maravilhosas para vc escrever!!!!

      RESPOSTA





    • Minéia... essa história é linda! as crianças crescem vendo tanta porcaria na tv, é tanto consumismo... tantos valores furados. e vc apresenta o verdadeiro natal aos pequenos, que precisam saber o que é o natal, o que é o verdadeiro sentimento, o que realmente tem valor nessa vida. Lindo!
      vim deixar um grande abraço e aproveito pra te desejar um excelente natal pra vc e os seus, com mta paz, amor e fraternidade.
      E que o novo ano de 2011 seja um ano muito bom!

      RESPOSTA





    • MINEIA,muito linda sua história de Natal!Um verdadeiro milagre de Natal!Amei!QUE o Natal de todas as crianças possa ser assim,mágico!Bjs e obrigada pelo seu carinho!

      RESPOSTA





    • Jesus abençoe vc e a sua família nestes dias ultimos de 2010 e q 2011 seja repleto de coisas muito boas para vc e sua família.. Jesus nos abençoe muitoooooo bjs

      RESPOSTA





    • Oi Mi!
      Eu me emocionei aqui com sua história de Natal!!! QUe linda! Fiquei imaginando o quanto seria bom se houvessem mais Ricardos no mundo...
      E fiquei pensando ainda que realmente todos merecemos uma comemoração de Natal cheia de alegria e paz!
      E o que eu desejo para você e sua família!!!

      Um beijo carinhoso
      Ju

      RESPOSTA





    • Que bom que ele conseguiu ter essa noite linda! FELIZ NATAL pra ti e muitas inspirações pra nos presentear em 2011!beijos,chica e neno

      RESPOSTA





    • Olá Minéia
      Que história linda
      Pena que seja mesmo verdade e tanta criancinha está passando pelo mesmo... e pena não haver donos de loja desses por todo o lado...
      Mas a vida é mesmo assim e se ao menos nós fizermos a nossa parte talvez ao nosso redor esteja tudo melhor.

      Um Feliz Natal para ti e para quem tu mais desejares
      Um beijo

      RESPOSTA





    • Que todos possam ter um Natal inesquecível!
      Beijo na alma, Minéia!

      RESPOSTA





    • Oi Minéia,
      ontem a Sofia reparou que você tem colocado histórias de Natal.
      Ela falou que como está perto do Natal que você está fazendo muitas histórias de Natal.
      Ela adorou todas.
      beijos
      Chris
      http://inventandocomamamae.blogspot.com/

      RESPOSTA









    20
    DEZ

    É Natal...Em cada coração, em cada gesto de amorSaudemos essa bela dataPois nasceu o Salvador!É Natal...No coração da criançaQue canta alegremente as cançõesQue falam de amor!É Natal...A cada olhar brilhanteA cada gesto de alegriaPois neste dia, tudo vira magia!É Natal...Vamos aproveitar o diaAmando nosso próximoE nos divertindo... Quanta alegria!É Natal...Uma data que irradiaQue enfe ...




    É Natal...
    Em cada coração, em cada gesto de amor
    Saudemos essa bela data
    Pois nasceu o Salvador!


    É Natal...
    No coração da criança
    Que canta alegremente as canções
    Que falam de amor!



    É Natal...
    A cada olhar brilhante
    A cada gesto de alegria
    Pois neste dia, tudo vira magia!


    É Natal...
    Vamos aproveitar o dia
    Amando nosso próximo
    E nos divertindo... Quanta alegria!


    É Natal...
    Uma data que irradia
    Que enfeita nossos dias
    Com muita luz e simpatia!


    Viva o Natal!
    Viva o Amor!
    Viva a Alegria!
    Viva o nascimento de Jesus Cristo, Nosso Senhor!


    MINÉIA PACHECO



    Avatar





    • Querida amiga.

      Lindo esse seu blog. Parabéns.

      Feliz Natal, e 2011 cheio de realizações.

      Um grande abraço. Estou lhe seguindo.

      RESPOSTA





    • VIVAAAA!!!

      Querida, deixei uma mensagenzinha para meus amigos AQUI com muito carinho, viu?

      Beijo na alma!

      RESPOSTA





    • Amei ter visitado seu blog, continue sendo inspirada por DEUS!
      Que o Senhor te abençoe sempre!
      Anizelda.

      RESPOSTA





    • Muito legal mesmo.
      Essa também vou passar para a filhota.
      Abraços e até aproxima.

      RESPOSTA





    • Mi, q delicia ler o q vc escreve!
      A Sofia fica toda feliz, cheia de ideias e as vezes desenha sobre seus textos.
      Tenho passado pouco pelos blogs amigos, éa uma falta de tempo chata essa rs, mas curto demais o teu blog!
      E o comment super fofo q me deixou. Aquele elogio vindo de ti me deixa tb toda toda rs!
      Beijão super carinhoso.
      Obrigada pela sua presença e pelo carinho no meu cantinho tb!

      RESPOSTA





    • Oi Minéia que saudades! Linda poesia pra comemorar o natal época que lembramos do nascimento do salvador pra nos salvar.Estou passando pra dizer feliz natal e lindo ano novo cheio de paz, estari viajando de férias, mas clarooooooooo venho sempre colocar as novidades, e por falar nisso vem ver que lindooo meu presente lá pra vc . bjs

      RESPOSTA





    • Oi Minéia,
      Viva o amor, viva a alegria, via a esse blog cheio de história e poesia.
      beijos
      Chris
      http://inventandocomamamae.blogspot.com/

      RESPOSTA





    • Natal combina com poesia, não?
      Bj
      Adri

      RESPOSTA









    17
    DEZ

    O coral de Natal!Chegando perto do grande dia da apresentação do coral de Natal, as crianças estavam muito eufóricas e ansiosas.- Será que ensaiamos o suficiente? – Perguntou Flávia.- Não sei, vamos ensaiar mais uma vez... – Falou Roberto.Então eles começavam:Noite feliz...Noite feliz...Ó Senhor, Deus de amor...Pobre ...


    O coral de Natal!

     

    Chegando perto do grande dia da apresentação do coral de Natal, as crianças estavam muito eufóricas e ansiosas.

     

    - Será que ensaiamos o suficiente? – Perguntou Flávia.

     

    - Não sei, vamos ensaiar mais uma vez... – Falou Roberto.

     

    Então eles começavam:

     

    Noite feliz...

     

    Noite feliz...

     

    Ó Senhor, Deus de amor...

     

    Pobrezinho nasceu em Belém...

     

    - Por que parou Flávia? – Perguntou Roberto.

     

    - Sabe, essa música sempre me emociona muito. Ela é muito linda e sua mensagem é muito profunda.

     

    - É verdade, os anos passam e ela está sempre presente em grande parte dos corais natalinos e nunca perde sua magia.

     

    - Não perde mesmo, lembra que a cantamos no coral do ano passado?

     

    - Claro, foi a última música cantada e quando terminamos lembro que ao olhar para o rosto das pessoas vi lágrimas caírem de seus olhos.

     

    - Lembro das lágrimas, também chorei naquele dia. Como o Natal é belo e como as músicas natalinas deixam essa data ainda mais perfeita.

     

    - E como deixam, as músicas tocam profundamente nossos corações e tornam tudo mais encantador!

     

    - Vamos ensaiar mais uma vez?

     

    - Claro que sim, vamos fazer mais uma bela apresentação esse ano. Vamos chamar os demais participantes do grupo.

     

    - Vamos sim...

     

    As crianças, já em suas devidas posições, preparam-se para mais um ensaio e a professora fala:

     

    - Vamos recomeçar o ensaio cantando a última música desse ano que será NOITE FELIZ!

     

    Flávia e Roberto se olham, e começam a cantar felizes, com a certeza de que naquele ano o coral também será um grande sucesso, repleto de emoções e muito sentimento.

     

    MINÉIA PACHECO

    www.mineiapacheco.com.br 

    Nossa missão é transmitir valores através de contos infantis.




    Avatar












  • 15
    DEZ

    Nasce o menino Jesus!Era uma noite iluminada pelas belas estrelinhas do céu. Maria, a mãe de Jesus, procurou um lugar para dar à luz, pois havia chegado a hora do menino nascer. Estando as hospedarias todas lotadas, ela foi encaminhada com seu marido José para um estábulo, já não suportando tanta dor, ela aceitou o lugar e lá se acomodou para ...

    Nasce o menino Jesus!

     

    Era uma noite iluminada pelas belas estrelinhas do céu. Maria, a mãe de Jesus, procurou um lugar para dar à luz, pois havia chegado a hora do menino nascer. Estando as hospedarias todas lotadas, ela foi encaminhada com seu marido José para um estábulo, já não suportando tanta dor, ela aceitou o lugar e lá se acomodou para trazer ao mundo o filho de Deus... Jesus Cristo, o Nosso Salvador!

     

    Após alguns minutos, o menino Jesus já estava nos braços de Maria. Quem presenciava esse acontecimento histórico, além de Maria e José, eram os animais do estábulo, que se aproximaram para ver o pequeno menino que havia chegado ao mundo.

     

    Após o nascimento, uma forte estrela brilhou no céu, brilhou intensamente. Era a estrela de Belém para guiar os Três Reis magos até o menino que acabava de nascer!

     

    Eles que viviam muito longe dali, observaram aquela estrela e falaram:

     

    - O filho de Deus nasceu!

     

    Eles saíram de onde estavam e seguiram a brilhante estrela no céu até encontrar onde estava o recém-nascido Jesus. Após uma longa caminhada, chegaram ao estábulo onde Jesus estava, cada um trouxe um presente para oferecer ao Menino. Os presentes foram ouro, incenso e mirra.

     

    Jesus veio para nos trazer a paz, a alegria e muito amor para os nossos corações. O Natal representa o nascimento Dele!

     

     

    MINÉIA PACHECO

    www.mineiapacheco.com.br 

    Nossa missão é transmitir valores através de contos infantis.

     




    Avatar









    10
    DEZ

        Os pinheiros estavam felizes, pois com a chegada do Natal eles iriam para muitas casas e ganhariam brilhos, enfeites, luzes e magia. - Ah, o Natal! Que bela época do ano! - Fala-me, como é o Natal? – Perguntou um pequeno pinheiro, pois esse seria seu primeiro Natal e estava ansioso para saber como era. - É uma época mágica, nós sempr ...

     
     
    Os pinheiros estavam felizes, pois com a chegada do Natal eles iriam para muitas casas e ganhariam brilhos, enfeites, luzes e magia.

    - Ah, o Natal! Que bela época do ano!

    - Fala-me, como é o Natal? – Perguntou um pequeno pinheiro, pois esse seria seu primeiro Natal e estava ansioso para saber como era.

    - É uma época mágica, nós sempre vamos para alguma casa e lá somos enfeitados até a chegada do Natal.

    - Não vejo a hora de ir para alguma casa e ser enfeitado!

    - Nessa época a magia toma conta dos corações das pessoas, tudo fica mais bonito!

    - Só de pensar meu pequeno coração dá pulos de alegria.

    - Em algumas casas há crianças que brincam com nossos enfeites, espero que você vá para alguma casa que tenha criança, assim seu Natal será bem mais especial, pois elas alegram e encantam o lar e nos deixam mais felizes também.

    - Será que terei essa sorte?

    - No Natal tudo é possível!

    - Estou há muito tempo esperando meu grande dia como pinheiro de Natal, já ouvi falar muito por aqui sobre essa data tão especial, e sei que ela é e será inesquecível para mim.

    - Olha ali pequeno pinheiro.

    - O quê?

    - As pessoas já estão chegando para nos pegar!

    - Sério? Estou eufórico de felicidade!

    - Chegou a grande hora, passamos um ano esperando esse grande momento, boa sorte em seu primeiro Natal.

    - Te agradeço por me contar tudo sobre o Natal.

    - Olha, lá vem uma bela criança correndo em sua direção, ela gostou de você!

    - Ah como estou feliz, serei um belo pinheiro de Natal em uma casa com crianças. Até mais amiga e tenha um Feliz Natal!

    - Até mais e viva a magia do Natal pequeno pinheiro!

    - Já estou vivendo!
     

    FELIZ NATAL!
     
     
    Autora Minéia Pacheco
     
     



    Avatar





    • Minéia, amo suas histórias! Gostei muito do sei novo site! Algumas coisas não estão funcionando ainda, como por exemplo o botão do coração, para gostar da história. Um campo de busca por temas seria a cereja do bolo!!! Obrigada por fazer parte das nossas noites todos os dias, tornando-as muito gostosas com suas histórias maravilhosas. Deus te abençoe.

      RESPOSTA





    • Mineia,seus contos são cheios de encantamento!adorei esse pinheirinho!Fiz um selinho especial de Natal pra vc,espero que goste!Está postado hoje no meu blog.Bjs,

      RESPOSTA





    • Olá!
      Conheci o seu blog a partir de uma menção do Inventando com a Mamãe e adorei! Eu moro no exterior, tenho dois filhos pequenos e acho que você irá me dar uma super mãozinha para fazê-los dormir com as suas histórias!
      Bj
      Adri

      RESPOSTA





    • Lindo Mi!
      Ai q magico é o Natal, né?
      E vc nos enfeita e enche de alegria com o q conta!

      Beijos !

      RESPOSTA





    • Linda história de Natal.As crianças adoram e nós também.A chegada foi tri legal e estou muito feliz.Foram descansar agora, por isso vim até aqui...beijos,chica

      RESPOSTA





    • Amiga mais um texto lindo. Fico feliz em cada historia de natal.
      aguardo mais e mais. bjs.

      RESPOSTA









    03
    DEZ

                 Era uma noite de natal como outra qualquer, as crianças dançavam e brincavam ao redor das árvores de natal e os adultos conversavam e riam enquanto comiam as deliciosas ceias natalinas.            Depois de muita festa, as crianças foram dormir ansiosas com a chegada do Papai Noel. J& ...

     


    (Fonte da imagem: Google!)

     
             Era uma noite de natal como outra qualquer, as crianças dançavam e brincavam ao redor das árvores de natal e os adultos conversavam e riam enquanto comiam as deliciosas ceias natalinas.
     
             Depois de muita festa, as crianças foram dormir ansiosas com a chegada do Papai Noel. Já era meia noite, avisava o relógio da sala, e curiosas as crianças no quarto ficaram em silêncio esperando escutar algum barulhinho vindo da chaminé, esperaram muito... Mas nada do Papai Noel chegar!
     
             - Acho que ele vai se atrasar hoje. – Falou Yuri.
     
             - É, vamos dormir, amanhã saberemos se ele veio ou não. – Falou Amanda.
     
             - Vamos esperar mais um pouco. – Falou Caio.
     
             - Já esperamos demais, vamos dormir. – Falou Cíntia.
     
             E então adormeceram...
     
             Algumas horas depois Caio acorda com um barulho estranho, com medo, ele vai logo acordar Yuri.
     
             - Yuri, acorda! Estou escutando uns barulhos estranhos, é como se alguém estivesse pedindo socorro.
     
             - O quê? Não é nada... Vá dormir!
     
             Enquanto conversavam, o barulho novamente aconteceu. Yuri foi logo acordar Amanda.
     
             - Amanda, acorda! Está acontecendo alguma coisa lá em baixo.
     
             - Deixe-me dormir! – Ela falou.
     
             E mais uma vez o barulho estranho voltou a acontecer.
     
             - Nossa, o que será isso? – Falou Amanda.
     
             - Não sei, vamos lá. – Falou Yuri.
     
             - Vamos acordar a Cíntia, iremos nós quatro.
     
             Chegando perto dela...
     
             - Acorda Cíntia, está acontecendo alguma coisa lá em baixo, vamos lá ver!
     
             - Não irei, se for um ladrão? - Falou Cíntia.
     
             - Vamos descobrir juntos, vem! – Falou Amanda.
     
    Então os quatro desceram e procuraram descobrir de onde vinham os gritos, escutaram mais uma vez:
     
             - Socorro!!!
     
             E Yuri falou:
     
             - Quem está aí?
     
             E a voz respondeu:
     
             - Estou preso na chaminé!
     
             - Como você foi parar aí? – Perguntou Amanda.
     
             - Estava tentando entregar alguns presentes e fiquei preso. Por favor! me ajudem!
     
             - Então você é Papai Noel? – Perguntou Caio.
     
             - Sim, sou eu mesmo, me ajudem!
     
             - Não acredito! PAPAI NOEL PRESO EM NOSSA CHAMINÉ? – Falou Cíntia
     
             - Vamos ajudá-lo, mas como? – Falou Yuri.
     
             - Papai Noel prenda a respiração que iremos te puxar! – Falou Amanda.
     
             - Mas como, ele está muito alto? – Perguntou Caio.
     
             - Vamos ficar um encima do ombro do outro e assim ficaremos na altura certa para salvar o Papai Noel.
     
             E assim fizeram, chegando perto do Papai Noel o puxaram, puxaram muito até ele conseguir descer a chaminé. E todos gritaram alegres:
     
             - Conseguimos!!!!
     
             - Obrigado crianças! já estava ficando muito preocupado, pois tenho muitos presentes para entregar essa noite, como iria se ficasse preso na chaminé a noite toda? Vocês salvaram a noite de natal de muitas crianças... Ho Ho Ho!
     
             - Mas Papai Noel, como o senhor irá entregar outros presentes se já não consegue descer pela chaminé?
     
             - Papai Noel dá um jeitinho para tudo, só não irei deixar minhas lindas crianças sem presentes de natal. Próximo ano farei um regime e assim poderei voltar a descer a chaminé como sempre desci. Agora irei deixar o presente de vocês aqui, mas, por favor, só abram amanhã, não tem graça abrir agora.
     
             - Claro que abriremos só amanhã! – elas falaram.
     
             - Mais uma vez, obrigado crianças! vocês salvaram esse Natal, Ho Ho Ho!
     
             No dia seguinte as crianças desceram eufóricas para abrirem seus presentes de natal, elas amaram o que ganharam, em cada um desses presentes havia um bilhetinho que dizia:
     
             - Queridas crianças, consegui entregar todos os presentinhos de Natal graças a vocês. Prometo fazer um belo regime e não dar mais trabalho no próximo ano. QUE A MAGIA DO NATAL NUNCA DESAPAREÇA DE SEUS CORAÇÕES! Feliz Natal!
     
    Minéia Pacheco

     




    Avatar
















    INSTITUCIONAL

    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.