• 29
    MAR

    A Páscoa está chegando!- Nossa, nem acredito que a Páscoa enfim está chegando! – Falou Carlinhos.- Também estou louquinho que chegue logo! – Falou Débora.Eram cinco amigos que moravam na mesma rua, todos os dias se encontravam na praça para brincar, conversar e se divertir. Tinham a mesma idade, mas não o mesmo pensamento. Dentre ...

    A Páscoa está chegando!

     

    - Nossa, nem acredito que a Páscoa enfim está chegando! – Falou Carlinhos.

     

    - Também estou louquinho que chegue logo! – Falou Débora.

     

    Eram cinco amigos que moravam na mesma rua, todos os dias se encontravam na praça para brincar, conversar e se divertir. Tinham a mesma idade, mas não o mesmo pensamento. Dentre todos Aninha se destacava, ela sempre pensava diferente dos outros, não concordava com o que ouvia seus amigos falarem. E ao ouvir Carlinhos e Débora falando sobre a chegada da Páscoa ela perguntou:

     

    - Por que vocês estão tão animados com a chegada da Páscoa?

     

    - Lá vem você novamente Aninha! – Falou Joaquim.

     

    - Só fiz uma pergunta! – Ela falou.

     

    - É claro que estamos felizes por conta dos deliciosos ovos de Páscoa que já ganhamos e que ainda iremos ganhar. – Falou Ricardo.

     

    - Ganhei um enorme esse ano dos meus pais... Humm, não vejo a hora de abri-lo. – Falou Débora.

     

    - Esse ano ganhei ovos da Páscoa de vários tios, dos meus avós, nem tenho onde colocar mais ovos, a casa está lotada! – Falou Carlinhos.

     

    - Imaginei que vocês estavam animados com a Páscoa só por causa dos ovos de chocolate. Quanto consumismo em uma data dedicada para rezarmos, pensarmos em nossos defeitos, nossas falhas, tentar sermos melhores e ajudar ao próximo, pois é isso que agrada a Deus. Não essa ganância por ovos de chocolate!

     

    - Por acaso você não ganhou nenhum ovinho de Páscoa Aninha? – Perguntou Débora.

     

    - Ganhei sim!

     

    - Ahhh! E está nos criticando por quê? – Perguntou Ricardo.

     

    - Ganhei ovos da Páscoa sim, mas não é sobre isso que quero falar. Não há problemas em ganhar ovos da páscoa ou comê-los. Mas infelizmente muitas crianças, como vocês, ficam felizes com a chegada da Páscoa só para ganhar e comer ovo de chocolate.  A Páscoa é muito mais que isso, ela nos faz relembrar a morte e ressurreição de Jesus Cristo.

     

    - Mas nós sabemos disso! – Falou Joaquim.

     

    - Sabem? Mas agem como se não soubessem!

     

    - O que devemos fazer então? – Perguntou Débora.

     

    - Devemos falar menos de chocolates e mais de Jesus. Devemos pensar menos em nós e mais no próximo. Ganhei muito ovos de Páscoa esse ano, assim como vocês, mas escolhi um para mim e darei os outros para quem não ganhará nenhum. Aqui mesmo nesta praça sei de várias crianças que nem sonham em ganhar algum ovo da páscoa.

     

    - Realmente, você está certa e irei fazer isso também! – Falou Joaquim.

     

    - Eu também farei, perto da minha casa tem uma senhora que mora sozinha há um bom tempo, irei lá presenteá-la com um dos ovos de chocolate que ganhei, acredito que ela ficará feliz. – Falou Carlinhos.

     

    - Quando vou à missa com meus pais sempre encontro um garotinho lá, ele é de uma família muito humilde, darei um ovo de chocolate a ele, com certeza a sua Páscoa será mais feliz e doce. – Falou Ricardo.

     

    - Obrigada por abrir nossos olhos, nossos corações e nos fazer perceber que a Páscoa não é só chocolates, é se redescobrir e fazer o bem para nosso próximo. – Falou Débora.

     

    - Fico feliz em ver que tenham aprendido meus amigos, e que essas nossas atitudes não sejam apenas em datas comemorativas, que elas durem para sempre, porque fazer o bem ao nosso próximo, àqueles que realmente precisam, é a forma mais fácil de sermos felizes também.

     

    E aquela turminha aprendeu que a Páscoa, antes dos ovos de chocolate, representa a ressurreição de Jesus Cristo, e que Ele passou por tudo isso para nosso bem, pensando em nós! E nada mais justo do que fazer a mesma coisa pelo próximo, amando-o como Jesus nos amou e ama muito!

     

    Uma maravilhosa e abençoada Páscoa para você!

     

     

    MINÉIA PACHECO

    www.mineiapacheco.com.br

    Nossa missão é transmitir valores através de contos infantis.




    Avatar









    04
    ABR

      O Verdadeiro Sentido da Páscoa!   Na escola de Júlia, todos seus colegas já estavam animados com a chegada de mais uma Páscoa. Eles falavam a todo o momento:   - Mais uma Páscoa está chegando e já pedi para meus pais comprarem meu ovo da Páscoa. Este ano, já falei a eles, quero um maior que o do ano passado. ...

     

    O Verdadeiro Sentido da Páscoa!

     

    Na escola de Júlia, todos seus colegas já estavam animados com a chegada de mais uma Páscoa. Eles falavam a todo o momento:

     

    - Mais uma Páscoa está chegando e já pedi para meus pais comprarem meu ovo da Páscoa. Este ano, já falei a eles, quero um maior que o do ano passado. – Falou Junior.

     

    - Também já pedi meu ovo de Páscoa aos meus pais, quero um que venha com um lindo brinquedo. – Falou Joana.

     

    - A Páscoa é a data comemorativa que mais gosto, sempre ganho muitos ovos de Páscoa dos meus pais, avós, tios. – Falou Júnior.

     

    - Verdade Junior, também gosto muito da Páscoa, pois posso comer muitos ovos de chocolate! – Falou Joana.

     

    - Vocês sabem o que comemoramos realmente na Páscoa? – Perguntou Júlia.

     

    - Não! – Falaram Joana e Júnior.

     

    - Foi o que imaginei. Vocês estão mais interessados nos ovos da Páscoa, do que no verdadeiro sentindo desse dia. A Páscoa significava renascimento...

     

    - Renascimento?! – Falaram os amigos.

     

    - Sim, o renascimento de Jesus Cristo! Ele morreu para nos salvar e ressuscitou no terceiro dia, e a Páscoa é a celebração da sua ressurreição. O que observo ultimamente são meus amigos só interessados nos ovos de chocolate que vão ganhar, e não no verdadeiro sentido dessa data. Devemos parar e refletir nesta semana sobre o que Jesus passou por nós, sofreu por nós, e claro, comemorar com muita alegria a sua ressureição no domingo de Páscoa.

     

     - Não sabíamos de tudo isso. – Falou Joana.

     

    - Agora que já sabem o que vocês acham de espalharmos para todos da escola o que realmente significa a Páscoa? Acho que muitas crianças precisam entender o seu real significado, pois a festa da Páscoa, não é a festa do coelhinho e seus ovos de chocolate!

     

    - Concordamos com você, vamos agora mesmo! – Falaram os amigos.

     

    E assim eles foram falar e explicar para cada colega o verdadeiro sentindo da Páscoa.

     

    Feliz Páscoa para você!

     

     

    MINÉIA PACHECO

    www.mineiapacheco.com.br

    Nossa missão é transmitir valores através de contos infantis.

     




    Avatar





    • olá Minéia, sou professora de escola dominical e gostei muito do seu material, gostaria de utiliza-lo com as minhas crianças, mas não consigo efetuar a compra tem como fazer deposito ou algo do tipo? espero seu retorno e agradeço desde já.

      RESPOSTA





    • gostaria muito de poder compartilhar com meus alunos seu texto. Achei bem lúdico. Desde já agradeço.

      RESPOSTA





    • Legal

      RESPOSTA





    • Amei

      RESPOSTA





    • O verdadeiro significado de diversas datas comemorativas passa batido no meio de tantas distrações - presentes, guloseimas, festas.
      É muito legal salientar esse significado em uma história curta para crianças, atingindo o seu objetivo de não só entreter, mas educar.

      Parabéns pelo trabalho.

      Far Kingdoms

      RESPOSTA





    • é sempre bom ter no coraçao o espirito de pascoa,alem de ser uma data doce tam bem é uma data de união entre as familias. (como tu es grandioso senhor)

      RESPOSTA





    • Oi Amei suas histórias também, estava procurando uma forma lúdica e verdadeira de contar a historia da pascoa pra minha pequena de 5 anos e achei as suas muito bacana, quero o ! Verdadeiro sentido da pascoa" e "Julinho, entregador dos ovos de pascoa" pode me passar no e-mail: acosfeitoza@ig.com.br, fico no aguardo urgente tá, beijos e continue com toda essa inspiração, fiquei encantada!!! Fernanda Feitoza

      RESPOSTA





    • Amei suas histórias! Gostaria de poder copiá-las para ler na sala de aula com meus alunos e também transformá-las em teatrinhos. Gosto muito de ler para minha turminha. Eles amam uma história diferente da que eles já conhecem. se possível me envie por email, keo_cerqueira@yahoo.com.br. Serão bem utilizadas.
      Sucesso sempre!
      Quézia Amorim

      RESPOSTA





    • Anônimo,

      Todos os contos publicados neste blog são de minha autoria e para protegê-las e saber por onde andam bloqueei para serem copiadas sem minha autorização. Todos os dias recebo vários e-mails de professores, pais e mães pedindo permissão para imprimi-las e eu as envio por e-mail sem problemas. Essa foi a forma que encontrei para saber por onde eles (os contos) andam.
      Agradeço a visita!
      Att, Minéia Pacheco

      RESPOSTA





    • A histtória é mesmo muito linda, mas achei muito egoista da parte da autora, não poder copiar. Pois poderia servir para uma dramatização em escolas.

      RESPOSTA





    • Bela história, Minéia! Importantíssimo reforçar essa mensagem para as crianças.
      Beijos!

      RESPOSTA





    • OI Minéia voltei para reler essa história repleta de significado. A maioria das crianças está interessada nos ovos e nem tem noção do significado da Páscoa. Aqui eu reforcei bem o significado do renascimento e expliquei o porque do coelho (o animal qe mais reproduz, quemai sgera vida) e ovo (de onde nascem a maioria dos seres, por ser uma célula única que representa as células que os seres são cosntituidos) os símbolos da Páscoa.
      beijos
      Chris
      http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

      RESPOSTA





    • Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      RESPOSTA





    • Oi Minéia,
      Adorei!!!
      Beijos
      Chris
      http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

      RESPOSTA





    • Bom dia, tenha um ótimo final de semana :)

      beijos

      Dri Viaro
      www.driviaro.com.br
      www.ameliasdesalto.com
      www.ateliefesteiro.blogspot.com

      RESPOSTA





    • Obrigada, Minéia, pela linda história

      Feliz Páscoa bem atrasado, mas sempre é tempo de desejar que Jesus ressussite no nosso coração!

      Paz

      Ana

      RESPOSTA





    • Miiii!

      Passando pra deixar um beijooo, curtir esse post cute!


      Bjks!

      RESPOSTA









    15
    ABR

    Julinho, o entregador de ovos de Páscoa! Julinho andava muito animado, pois a melhor época do ano para ele estava chegando, a Páscoa! Era o mês do ano em que ele mais trabalhava entregando ovos de Páscoa para todos os coelhinhos da região. Piuíííí.... Quando os coelhinhos ouviam o apito do trem ficavam eufóricas e falavam: - É o Julinho, o entregador de ovos de Páscoa! E corriam para ...

    Julinho, o entregador de ovos de Páscoa!


    Julinho andava muito animado, pois a melhor época do ano para ele estava chegando, a Páscoa! Era o mês do ano em que ele mais trabalhava entregando ovos de Páscoa para todos os coelhinhos da região.


    Piuíííí....


    Quando os coelhinhos ouviam o apito do trem ficavam eufóricas e falavam:


    - É o Julinho, o entregador de ovos de Páscoa!


    E corriam para pegar seus ovos e o Julinho sempre falava:


    - Não se esqueçam de comer seus ovos apenas no domingo de Páscoa, pois se comerem antes não terá graça!


    Lipe, um lindo coelhinho, ao receber o ovo de páscoa e ouvir o pedido de Julinho chegou a sua mãe e perguntou:


    - Mamãe, porque não posso comer meu ovo de Páscoa agora?


    - Comer você pode filho, mas não teria graça!


    - Por quê?


    - O ovo representa nascimento e vida, por isso que na Semana Santa os ovos de Páscoa surgem, pois eles representam o Renascimento e Vida de Jesus Cristo. É por essa razão que temos que comer nossos ovos no domingo, o dia da Ressurreição de Jesus. Não teria graça alguma comermos antes, pois não teria sentido.


    - Ah mamãe, agora entendi! Comer os ovos de chocolate no domingo de Páscoa é uma forma de comemorar a Ressurreição de Jesus Cristo.


    - Isso mesmo filho!


    Piuíííí....


    Passava mais uma vez o Julinho com seu trenzinho entregando mais ovos de Páscoa:


    - Esqueci de deixar o ovo de Páscoa da sua mamãe Lipe. – Falou Julinho.


    - Ah, obrigado!


    - E não esqueça de...


    E Lipe interrompeu:


    - Não me esquecerei de comer o ovo de Páscoa apenas no domingo e comemorar com muita alegria a Ressurreição de Jesus Cristo.


    - Coelhinho esperto você, muito bem!


    Piuíííí......


    Minéia Pacheco



    Avatar





    • Olá Minéia,
      Seu blog é estonteantemente lindo! Que beleza, que mimo. Parabéns pelo lindo espaço. Gostaria que me visitasse em meu cantinho e deixasse um comentário em meu post.
      Obrigada e uma ótima semana para você, querida.
      Beijo afetuoso,
      Maria Paraguassu.

      RESPOSTA





    • OLÁ AMEU SEU CANTINHO!!!

      RESPOSTA





    • Amiga, o Leo está viciado, quer todo dia que eu entre prá lermos estorinhas... muito gostoso teu blog e a forma que vc escreve, ele adora! Assim que as coisas derem uma folgadinha aqui vou querer teu livro, e quero autografado! heheheeh. Beijocas ♥

      RESPOSTA





    • Oi Mineia sou eu , lindinha a historinha peninha que nnão tenho criança p contar.
      Já começou a ler o livro? acredita que ainda não recebemos os nossos? acho que por SP demora mais, kkkk beijinhos

      RESPOSTA





    • Oi Minéia,
      vim ver se tinha historinha nova.

      Ah, cria coragem sim e faz uns bolinhos. Ficam gostosos. Ótimos para o lanche da tarde.
      Amanhã as meninas já querem fazer outa receita. Vamos ver como vai ficar.
      beijos
      Chris
      http://inventandocomamamae.blogspot.com/

      RESPOSTA





    • Minéia que historinha mais linda!
      Aqui os ovinhos de Páscoa só são apreciados no domingo, senão perde o encanto.
      Os meninos contam os dias e valorizam mais.
      Bom domingo.
      Xeros

      RESPOSTA





    • Mineia,que gracinha esse Julinho!Linda e educativa história!Eu adorei!Bjs,

      RESPOSTA





    • Minéia, que delícia te ler!
      Esse é o verdadeiro sentido da Páscoa, e o descrevestes de modo ímpar.
      Ficou lindo.

      Beijos com carinho.

      RESPOSTA





    • Minéia, contei sua histórinha para as crianças ontem, como são bem pequenos ficaram muito interessados em saber se falta muito tempo para a Páscoa chegar, queriam os ovos ontem mesmo!!! rs. Mas foi muito gostoso contar para eles o sentido da Páscoa. Obrigada pelas visitas no meu blog, fico muito feliz. Beijos e um lindo final de semana. Su

      RESPOSTA





    • Oi amiga amei essa historia e tantas outras da sua biblioteca e criatividade.

      RESPOSTA





    • Oi Minéia,
      mais uma história linda que eu vou guardar para contar na Páscoa.
      beijos
      Chris
      http://inventandocomamamae.blogspot.com/

      RESPOSTA





    • http://noticias.bol.uol.com.br/educacao/2011/04/12/fim-iminente-da-obstetricia-da-usp-reabre-discussao-sobre-cesarianas-no-pais.jhtm

      MINÉIA VEJA EU E ALICE AI NO SITE ACIMA E AMANHÃ PASSA NA TV CULTURA O PROGRAMA EDUCAÇÃO FINANCEIRA ESTAREMSO LÁ ÁS 9 30 DA MANHÃ NA CULTURA

      RESPOSTA





    • Lindaaa história.Mais uma que Dudu ouvirá..beijosss e uma FELIZ PASCOA...Giselda

      RESPOSTA





    • Que lindo modo de ensinar o sentido da Páscoa à s crianças.Um amor!Parabéns! beijos,ótimo fds!chica

      RESPOSTA












  • 13
    ABR

    Um coelhinho solidário! Lá vinha um lindo coelhinho pulando, pulando... - Ei coelhinho! Venha aqui. - Quem me chama? - Sou eu, a lagartinha Lili. - Como você é pequenininha. - Sou mesmo, por isso fui esquecida aqui! - Que pena, foi esquecida por quem? - Por todos da floresta. Você pode me ajudar? - Ajudar como? - Um ...


    Um coelhinho solidário!

     

    Lá vinha um lindo coelhinho pulando, pulando...

     

    - Ei coelhinho! Venha aqui.

     

    - Quem me chama?

     

    - Sou eu, a lagartinha Lili.

     

    - Como você é pequenininha.

     

    - Sou mesmo, por isso fui esquecida aqui!

     

    - Que pena, foi esquecida por quem?

     

    - Por todos da floresta. Você pode me ajudar?

     

    - Ajudar como?

     

    - Uma das minhas perninhas ficou presa nessa folha e não consigo me soltar.

     

    - Tenho que te ajudar logo, pois estou indo a uma linda festa de páscoa, e você sabe que eu, o coelho, sou o convidado mais importante para essa festa.

     

    - Sei sim! Então me solta logo, pois já faz alguns dias que estou presa aqui e não aguento mais!

     

    - Me deixa tentar...

     

    O coelhinho tentou, tentou... mas estava muito difícil, não conseguiu soltar a perninha da lagartinha.

     

    - Acredito que, por ter passado muitos dias presa sua perninha colou de vez!

     

    - Não diga isso! Socorro!!!

     

    - Calma Lili.

     

    - Não posso ter calma, você não tem ideia do que passei todos esses dias presa aqui sem poder sair.

     

    - Deve ter sido muito difícil mesmo, mas agora tenho que ir!

     

    - Como?! Você vai me deixar aqui sozinha?

     

    - Outro bichinho quando passar por aqui te ajudará, é que agora tenho a festa da Páscoa para ir.

     

    - Acho que você esqueceu o que te falei, fui esquecida aqui, ninguém me vê há dias, pois sou muito pequenininha e só você pode me ajudar!

     

    - Desculpa, claro que primeiro vou te ajudar! Seria muita maldade de minha parte deixar de te ajudar para pode ir à festa.

     

    - Obrigada coelhinho!

     

    - Bem, irei puxar mais uma vez! Vou forçar um pouco mais, se doer me fale.

     

    - Tudo bem!

     

    O coelhinho tentou uma, duas, três vezes e nada! Descansou e tentou de novo e de novo, até que...

     

    - Consegui!!! Você está livre Lili!

     

    - Obrigada amigo coelhinho, passamos horas aqui tentando e no final deu certo. Pena que você perdeu a festa.

     

    - Perdi a festa mais ganhei uma nova amiga. Vamos, suba em mim e vamos passear.

     

    A lagartinha Lili subiu no coelhinho e juntos foram andando pela floresta e conversando, até que alguém chama pelo coelhinho:

     

    - Ei coelhinho, onde você estava? Estão todos atrás de você para podermos iniciar a festa! – Era a raposa.

     

    - Estava ajudando minha amiga Lili.

     

    - Venha, a festa vai começar agora com sua chegada.

     

    - Que bom que você não perdeu a festa. – Falou Lili

     

    - Quando fazemos algo de bom ao próximo, algo de bom acontece para nós também! Vamos brincar e dançar muito na festa da Páscoa amiga Lili?

     

    - Vamos sim... Agora estou livre, feliz e com um novo e maravilhoso amigo!

     

    MINÉIA PACHECO

    www.mineiapacheco.com.br

    Nossa missão é transmitir valores através de contos infantis.

     

     




    Avatar





    • Mineia,esse coelhinho é muito fofo e nos ensina uma linda lição de amizade!Sempre encantada com suas histórias!Bjs e boa semana!

      RESPOSTA





    • Essa historinha procuro aplicar em minha vida sempre... quem planta vento colhe tempestade... colhemos o que plantamos!!!
      òtima história... beijos

      RESPOSTA





    • que exemplo lindo de amizade e solidariedade, adorei.Passo isso para as crianças sempre, vou contar sua histórinha para eles amanhã na hora da roda. Depois conto o resultado... Passa lá no meu cantinho, tá cheio de novidades dos "meus" pequenos. Beijos. Su

      RESPOSTA





    • Essa é a grande verdade dessa historinha de amigos: quando fazemos algo de bom para alguém, algo de bom acontece pra nós também...
      Que lindo, Minéia!
      Um beijo!

      RESPOSTA





    • Lindo coelhinho que porta consigo uma bela mensagem de amor e solidariedade que em tempos como os de hoje em que reina o egoísmo e as injustiças passa a segundo plano.

      RESPOSTA





    • Que maravilha de amizade e essa solidariedade deve ser espalhada pelas crianças e entre elas sempree cada vez mais.

      Um ajudando ao outro, poderemos ter um mundo beeeeeeeeeeeeeeem melhor! beijos,chica e adorei,claro!!!

      RESPOSTA





    • Oi MIneia,
      linda essa história de amizade e solidariedade. Bem espírito de Páscoa. Vou guarda para ler para a Sofia no dia da visita do coelhinho.
      beijos
      Chris
      http://inventandocomamamae.blogspot.com/

      RESPOSTA
















    INSTITUCIONAL

    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.