A Fantasia de Carnaval Perfeita!
Betinha estava ansiosa, haveria um baile de carnaval na sua escola, e ela queria ir com a fantasia perfeita. Mas não tinha ideia do que usar! Suas fantasias dos anos anteriores estavam pequenas, feias e não tinham graça nenhuma. Sua mãe já havia falado que não iria comprar fantasia nova.
- Muito desperdício de dinheiro, comprar uma fantasia para usar apenas uma vez, todo ano a mesma coisa, este ano você terá que ir com uma das que você já tem! – Era o que sua mãe falava.
Betinha não sabia o que fazer, não queria ir com aquelas fantasias dos anos passados, mas também não poderia comprar uma nova, o que ela poderia fazer? Deixar de ir ao baile de carnaval da escola? Não, ela poderia deixar de ir de jeito nenhum, todas as suas amigas iriam e ela não poderia perder por nada este baile, seria muito legal.
Betinha pensou, pensou, pensou...
E de tanto pensar, chegou a uma feliz ideia!
- Iria reciclar! – Ela falou.
Isso mesmo, Betinha iria pegar uma coisinha de cada fantasia por ela já usada e iria criar uma novinha em folha, uma fantasia única, uma fantasia perfeita de carnaval!
Pegou as asinhas da fantasia da fadinha, a roupa da fantasia de abelhinha, juntou mais algumas coisas de outras fantasias e quão não foi sua surpresa quando viu prontinha sua nova fantasia.
Ela a vestiu e foi mostrar a sua mãe...
- Filha, onde você conseguiu dinheiro para comprar esta linda fantasia?
E Betinha rindo falou:
- Mamãe, fui eu que fiz! Usei minha criatividade e as fantasias já usadas por mim. Ficou linda?
- Linda? Ficou perfeita! Não existe por aí fantasia mais bela.
Betinha ficou feliz, muito feliz...
Guardou a fantasia e no dia do baile da escola a vestiu. Saiu radiante de casa, pois aquela não era apenas a tão sonhada fantasia perfeita que ela tanto queria, aquela era sua imaginação e criatividade ganhando vida!