• 06
    MAR

    MEU MELHOR AMIGO!


    Meu melhor amigo!

     

    Ele chegou meio que de repente, a sua chegada veio para realizar um sonho que sempre tive. Pedia tanto aos meus pais, mas eles sempre arranjavam uma desculpa para dizer “Não!”. Mas vocês acham que em algum momento pensei em desistir? Claro que não! Cada não recebido só servia para aumentar minha determinação na busca de um “Sim!”, e foi assim que finalmente ele chegou pra mim.  

      

    Foi o dia mais feliz da minha vida chegar em casa e vê-lo olhando para mim. Ele correu ao meu encontro e desde então não nos soltamos mais, é maravilhoso contar com sua companhia.

     

    Mas com a realização desse desejo também vieram muitas responsabilidades, sou responsável por limpar a sujeira que ele faz, dar banho, passear, dar comida e, claro, dar muito carinho.

     

    Ele é muito traquino, já rasgou roupas que estavam no varal, cavou o jardim, destruiu algumas plantas, quebrou porta....e por aí vai. Certo dia, minha mãe superchateada falou:

     

    - Pedro, isso não pode continuar, se acontecer novamente, infelizmente, esse seu amiguinho não poderá mais ficar aqui com a gente. Tente educá-lo!

     

    Tive tanto medo dessa ameaça que pesquisei tudo para torná-lo mais educado e obediente, eu sei que em tudo o que ele apronta eu tenho um pouco de responsabilidade também, pois se conseguir treiná-lo, ele não dará tanto trabalho. E foi assim que fiz, como já disse a vocês, não desisto fácil, pesquisei tanto, estudei tanto, e consegui torná-lo super educado, todos ficaram admirados com sua mudança de comportamento. Às vezes, ele ainda apronta alguma coisinha, mas meus pais já se acostumaram.

     

    Certo dia, estávamos brincando no parquinho perto de casa quando, de repente, caí e não consegui mais andar. Meu amigo cão, ao me ver naquela situação, correu para chamar a atenção da minha mãe. Minha mãe, achando seu comportamento estranho, logo correu para me encontrar. Todos ficaram impressionados com a atitude dele, um amigo de verdade, e falaram:    

     

    - Pedro, ficamos tão felizes em ver o quanto vocês se dão bem, o quanto se amam e o quanto um cuida do outro, é lindo de ver.

     

    Fiquei feliz com esse relato dos meus pais, porque apesar do Toby ter chegado de repente, não foi de repente que ele conquistou o coração de toda minha família.

     

    Toby é o meu melhor amigo... O melhor presente que poderia ganhar, como sou feliz por tê-lo aqui comigo. O meu melhor amigo faz de tudo para me ver feliz e eu faço de tudo para vê-lo feliz também.

     

    Nossas aventuras estão só começando!

     

    MINÉIA PACHECO

    www.mineiapacheco.com.br 

    Nossa missão é transmitir valores através de contos infantis.

     







    INSTITUCIONAL

    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.