
Primavera, primaverou!
Todos os dias depois da escola, Alice, Beatriz e Manuela se reuniam na casa de uma delas para brincarem um pouco mais, mas a casa que elas mais gostavam, era a casa de Alice, pois lá tinha um espaço lindo no quintal para brincarem e se divertirem à vontade, porém, faltava algo para aquele espaço ficar ainda mais perfeito; faltavam lindas flores para enfeitar o quintal. Elas eram menininhas que amavam o cheiro, a cor e a beleza das flores.
- Ah Alice! gostamos tanto de brincar aqui na sua casa, mas seria muito mais legal se tivessem lindas flores para deixar tudo mais perfeito. – Falou Beatriz.
- Sim, precisamos de flores de todas as cores por aqui. – Falou Manuela.
- Sim, minhas amigas, concordo com vocês. Mas como podemos fazer? – Perguntou Alice.
- Tive uma ideia! - Disse Beatriz. Vamos pegar mudinhas de várias flores que encontrarmos por aí, trazemos, plantamos e juntas vamos construir nosso tão sonhado jardim.
- Que ideia fabulosa Beatriz, vai ficar lindo nosso jardim. – Falou Alice.
- Já estou imaginando nosso lindo jardim; colorido e perfumado, tornando nosso espaço de brincadeiras ainda mais perfeito. – Falou Manuela.
O tempo passou, as meninas fizeram igualzinho como haviam combinado, se viajavam e encontravam alguma florzinha diferente, já pegavam com cuidado uma mudinha para o jardim delas. Foram muitas florzinhas plantadas, cada uma com uma cor, uma forma e um encanto diferente. Mas algo estava incomodando-as, logo após serem plantadas, as flores murchavam, suas pétalas caíam e só restavam as folhas no lugar.
- Será que fizemos algo errado? – Perguntou Beatriz.
- Eu não sei, estou muito triste. – Falou Manuela.
- É assim mesmo meninas, logo nosso jardim nascerá, vamos esperar a primavera chegar! – Falou Alice.
As amigas ficaram felizes e confiantes!
- Quando a primavera chegar tudo ficará lindo! – Falou Manuela.
Os meses passaram, as brincadeiras no quintal da casa da amiga Alice continuaram, e antes de começarem as brincadeiras, cuidavam, regavam e conversavam com cada plantinha.
Até que um dia, assim que acordou, Alice foi ao quintal e gritou:
- Primavera, primaverou!
Ela correu e ligou para as amigas:
- Venham amigas, a primavera enfim primaverou em nosso quintal!
As amigas chegaram rápido, e logo se encantaram com as lindas flores de muitas cores, tipos e perfumes. Elas estavam felizes, e muito satisfeitas com o belíssimo trabalho que juntas realizaram, agora o espaço das brincadeiras estava ainda mais perfeito, com flores enfeitando e colorindo tudo.
Como era um lindo sábado de setembro, elas não precisaram ir à escola, então aproveitaram para passar o dia todinho lá, brincando, admirando as flores e com a certeza de que o trabalho realizado em conjunto se torna algo radiante e sempre dá certo!
Primavera, primaverou no quintal das amigas Alice, Beatriz e Manuela... Tudo colorido ficou!
MINÉIA PACHECO
www.mineiapacheco.com.br
Nossa missão é transmitir valores através de contos infantis.