• 21
    SET

    PRIMAVERA, PRIMAVEROU!


    Primavera, primaverou!

     

    Todos os dias depois da escola, Alice, Beatriz e Manuela se reuniam na casa de uma delas para brincarem um pouco mais, mas a casa que elas mais gostavam, era a casa de Alice, pois lá tinha um espaço lindo no quintal para brincarem e se divertirem à vontade, porém, faltava algo para aquele espaço ficar ainda mais perfeito; faltavam lindas flores para enfeitar o quintal. Elas eram menininhas que amavam o cheiro, a cor e a beleza das flores.

     

    - Ah Alice! gostamos tanto de brincar aqui na sua casa, mas seria muito mais legal se tivessem lindas flores para deixar tudo mais perfeito. – Falou Beatriz.

     

    - Sim, precisamos de flores de todas as cores por aqui. – Falou Manuela.

     

    - Sim, minhas amigas, concordo com vocês. Mas como podemos fazer? – Perguntou Alice.

     

    - Tive uma ideia! - Disse Beatriz. Vamos pegar mudinhas de várias flores que encontrarmos por aí, trazemos, plantamos e juntas vamos construir nosso tão sonhado jardim.

     

    - Que ideia fabulosa Beatriz, vai ficar lindo nosso jardim. – Falou Alice.

     

    - Já estou imaginando nosso lindo jardim; colorido e perfumado, tornando nosso espaço de brincadeiras ainda mais perfeito. – Falou Manuela.

     

    O tempo passou, as meninas fizeram igualzinho como haviam combinado, se viajavam e encontravam alguma florzinha diferente, já pegavam com cuidado uma mudinha para o jardim delas. Foram muitas florzinhas plantadas, cada uma com uma cor, uma forma e um encanto diferente. Mas algo estava incomodando-as, logo após serem plantadas, as flores murchavam, suas pétalas caíam e só restavam as folhas no lugar.

               

    - Será que fizemos algo errado? – Perguntou Beatriz.

     

    - Eu não sei, estou muito triste. – Falou Manuela.

     

    - É assim mesmo meninas, logo nosso jardim nascerá, vamos esperar a primavera chegar! – Falou Alice.

     

    As amigas ficaram felizes e confiantes!

     

    - Quando a primavera chegar tudo ficará lindo! – Falou Manuela.

     

    Os meses passaram, as brincadeiras no quintal da casa da amiga Alice continuaram, e antes de começarem as brincadeiras, cuidavam, regavam e conversavam com cada plantinha.

     

    Até que um dia, assim que acordou, Alice foi ao quintal e gritou:

     

    - Primavera, primaverou!

     

    Ela correu e ligou para as amigas:

     

    - Venham amigas, a primavera enfim primaverou em nosso quintal!

     

    As amigas chegaram rápido, e logo se encantaram com as lindas flores de muitas cores, tipos e perfumes. Elas estavam felizes, e muito satisfeitas com o belíssimo trabalho que juntas realizaram, agora o espaço das brincadeiras estava ainda mais perfeito, com flores enfeitando e colorindo tudo.

     

    Como era um lindo sábado de setembro, elas não precisaram ir à escola, então aproveitaram para passar o dia todinho lá, brincando, admirando as flores e com a certeza de que o trabalho realizado em conjunto se torna algo radiante e sempre dá certo!

     

    Primavera, primaverou no quintal das amigas Alice, Beatriz e Manuela... Tudo colorido ficou!

     

    MINÉIA PACHECO

    www.mineiapacheco.com.br

    Nossa missão é transmitir valores através de contos infantis.







    INSTITUCIONAL

    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.