• 07
    JUN

    O RECADO PARA O PLANETA TERRA!


    O recado para o Planeta Terra!

     

    Era uma linda noite estrelada, estava na janela do meu quarto admirando as estrelas que brilhavam no céu, mas de repente, uma estrelinha se comportou de forma diferente, ela não piscava igual às demais e estava a cada minuto mais perto de mim, fiquei um pouco assustado, queria logo sair dali, chamar meus pais, mas a curiosidade falou mais alto e esperei, precisava saber o que ia acontecer.

     

    Logo depois, apareceu bem na minha frente, um alienígena em sua nave, fiquei pasmado, não conseguia falar, quis correr, mas o medo havia congelado minhas pernas e não consegui sair do lugar.

     

     

    - Olá terráqueo, vi de longe você observando meu planeta, vim te trazer um recado, sei que vocês não andam vivendo um momento muito feliz na terra, eu e meus amigos observamos vocês há milhares de anos e sabemos como está sendo um momento muito difícil para todos.

     

    O alienígena continuava falando, falando, mas confesso que no início não conseguia ouvir nada, continuava paralisado, sem conseguir correr e falar, estava morrendo de medo!

     

    - Olá terráqueo, você está me ouvindo?

     

    Criei coragem e falei com ele, ainda me tremendo, respondi:

     

    - Bem, é... sim, sim, estou te ouvindo, mas confesso que estou com muito medo. O que você quer de mim?

     

    - Eu vim trazer um recado para o seu planeta.

     

    - Que recado?

     

    - Lá em meu planeta estamos observando como vocês estão sofrendo com esse vírus que invadiu o mundo. Crianças presas dentro de suas casas, escolas fechadas, parques fechados, praias fechadas, nós vemos o sofrimento de vocês.

     

    - Sim, já faz um bom tempo que estamos vivendo dias difíceis.

     

    - Mas, enquanto vocês não aprenderem a amar mais seu próximo, as coisas não vão melhorar nunca. Vocês terráqueos são muito egoístas, só pensam em vocês mesmos.

     

    - Espera aí seu alienígena, nem todo humano é assim...

     

    - Eu sei, eu sei... há alguns seres humanos bons ainda no planeta terra e é por causa deles que seu planeta ainda não foi destruído de vez.

     

    - O quê? destruição do planeta terra? Mas como, por quê? Quando? Vocês querem nos destruir?

     

    - Calma menino, nós, os alienígenas, somos amigos, queremos o melhor para a Terra de vocês, jamais destruiremos seu planeta, os únicos inimigos que vocês têm são vocês mesmos. Desmatamentos, queimadas, violência, ganância, egoísmo... Entre tantos outros comportamentos que causam a destruição de uma espécie. E esse vírus veio para fazer vocês mudarem, para fazer vocês refletirem e melhorar o comportamento enquanto há tempo.

     

    - Esse vírus nos deixou presos em nossas próprias casas.

     

    - Sim, pois só assim a terra pôde respirar um pouco mais aliviada esse tempo. Menos poluição, mais ar limpo e puro.

     

    - Mas é difícil mudar...

     

    - Pode ser difícil, mas não é impossível. O recado de nós, alienígenas, para vocês terráqueos é: CUIDEM DO PLANETA TERRA ENQUANDO HÁ TEMPO! Muitas vezes, coisas ruins acontecem para coisas boas surgirem, que este tempo de isolamento faça com que vocês possam refletir e mudar. O planeta agradece! E nós de lá, estaremos torcendo por vocês aqui!

     

    E tão de repente como ele chegou, ele se foi... deixou seu recado comigo e estou encarregado de espalhar para o mundo. E eu farei minha parte, mas quero saber de você, VOCÊ ESTÁ PRONTO PARA SALVAR NOSSO PLANETA TERRA QUANDO TUDO ISSO PASSAR?

     

     

    MINÉIA PACHECO

    www.mineiapacheco.com.br

    Nossa missão é transmitir valores através de contos infantis.







    INSTITUCIONAL

    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.