
Pequenas atitudes geram grandes resultados!
Estava muito quente naqueles dias, todos reclamavam do enorme calor, ventava pouco, as pessoas estavam ficando cada vez mais mal-humoradas.
Ninguém tinha uma solução para o problema, todos só tinha reclamações a fazer...
- Ah, não aguento mais tanto calor! – Falava Sr. Geraldo.
- Eu também já não aguento este tempo quente e sem nenhum ventinho para nos refrescar. – Falava dona Maria.
Júlia e Bianca já não aguentavam mais tantas reclamações.
- O que vocês acham de ao invés de ficarmos só reclamando, fazermos algo para melhorar o clima do nosso planeta? – Falou Júlia, bem alto, para todos ouvirem.
- Isso mesmo Júlia, vamos parar de reclamar e agir! – Falou Bianca.
- Hahaha! – Sorriu Sr. Geraldo. Vocês pensam que é fácil assim? – Ele perguntou.
- Pois é, vocês são crianças, não sabem o que estão falando! – Disse Dona Maria.
Júlia e Bianca não gostaram nada do que o Sr. Geraldo e a Dona Maria falaram, elas sabiam que poderiam fazer algo, sabiam que poderiam de alguma forma melhorar o ambiente onde viviam...
- Sabe Júlia, não vejo muitas árvores em nosso bairro, poderíamos plantar algumas mudas, claro que vai demorar um pouco para crescer e o resultado não será imediato, mas se não fizermos nada agora, pensando na demora do resultado do nosso esforço, a mudança que tanto queremos nunca virá! – Falou Bianca.
- Que ideia fantástica Júlia, vamos fazer agora mesmo a nossa parte para melhorar nosso planeta.
E lá foram elas..., conseguiram em um jardim botânico mudas de algumas árvores, foram a alguns pontos da cidade e plantaram uma a uma, cada plantinha que receberam.
Quando terminaram, sentiram-se satisfeitas com o resultado.
Sr. Geraldo e Dona Maria olhavam-nas de longe...
- Mas que meninas bobas, essas árvores irão demorar muito para crescer! – Falou Dona Maria.
- Com certeza, demorarão e muito! – Falou Sr. Geraldo.
Júlia e Bianca não se importaram com o que eles falaram.
Outras crianças do bairro viram a atitude delas e resolveram também plantar algumas árvores pela cidade. Júlia e Bianca olhavam tudo muito felizes e satisfeitas!
O tempo passou, as árvores cresceram, ficaram gigantes. Júlia e Bianca já não eram mais tão menininhas assim, mas elas estavam lá aproveitando e curtinho ao máximo a sombra e o vento fresco que as árvores lhes proporcionaram nos dias de sol e calor intenso. Se elas nunca tivessem tomado atitude, estariam até hoje sofrendo com o imenso calor.
Sr. Geraldo e Dona Maria também estavam aproveitando a sombra e o ventinho gostoso que vinham das árvores.
- Ei meninas, venham aqui! – Falou Sr. Geraldo.
- Sabem, devemos confessar, se vocês tivessem nos escutado, não teríamos essa sombrinha agora. Vocês nos ensinaram uma grande lição naquele dia: pequenas atitudes, muita paciência e dedicação, podem nos levar a maravilhosos resultados. – Falou Sr. Geraldo.
Elas estavam felizes, pois haviam contribuído na criação de um ambiente mais verde e ventilado. E agora, a cidade delas era uma das mais arborizadas do mundo, pois as árvores que elas e os amigos plantaram cresceram tão perfeitamente e lindamente pela cidade que a tornou uma das cidades mais verdes do planeta!
E assim todos aprenderam que pequenas atitudes geram grandes resultados!
MINÉIA PACHECO
www.mineiapacheco.com.br
Nossa missão é transmitir valores através de contos infantis.