• 12
    FEV

    AMIGOS!


     
     
     
     
    Amigos

     

    Alberto gosta muito dos seus amigos, brinca bastante com Amanda, Aline, Aderbal e Armando. Eles se divertem muito e a brincadeira favorita da turma é amarelinha

     

    Já cansado de tanto brincar de amarelinha, Alberto resolveu fazer algo diferente, chamou seus amigos e disse: - vamos esquecer um pouco a amarelinha e vamos fazer uma visita ao zoológico da cidade?; eles amaram a ideia e juntos foram fazer esse passeio diferente.

     

    Chegando lá, logo se encantaram com todos os animais. A arara, o avestruz e a anta foram os primeiros que a turma viu. Enquanto caminhavam observaram algumas abelhas voando e uma aranha enorme subindo uma árvore. Andaram mais um pouco e encontraram uma linda águia, ficaram encantados com a beleza daquela ave. Ficaram surpresos ao ver um Alce por lá, acharam lindo e tiraram muitas fotos daquele animal.

     

    O passeio estava terminando quando eles perceberam que a maior alegria havia ficado para o final, pois um grupo de artistas estava se apresentando no zoológico. Os amigos participaram das apresentações e ganharam brindes ao final, Alberto ganhou um avião de brinquedo, Amanda ganhou um lindo anel, Aline um abajur, Aderbal um incrível apito e Armando um apontador azul.

     

    Ao chegarem em suas casas, estavam felizes, alegres e repletos de lembranças boas para guardarem para sempre em seus corações. Adormeceram e sonharam com tudo que haviam vivido naquele parque. Aprenderam que sempre é bom conhecer algo novo. Continuariam a gostar de brincar de amarelinha, mas haviam decidido que sempre iriam atrás de algo novo.

     

     

    MINEIA PACHECO
    www.mineiapacheco.com.br

    Nossa missão é transmitir valores através de contos infantis.

     

     

    Sugestões de como trabalhar este conto com as crianças que estão em fase de alfabetização:

     

    1.    Pedir para que as crianças circulem todas as palavras que comecem com a vogal a.

     

    2.    Pedir que as crianças escrevam e ilustrem as palavras que comecem com a vogal a.

     

    3.    Pedir que escrevam pequenas frases com as palavras encontradas.

     

    Existem diversas formas de se trabalhar com este conto, é só usar a imaginação, a criatividade e criar lindos trabalhos com as crianças.

     

    Boa sorte!

     







    INSTITUCIONAL

    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.