• 26
    AGO

    UILI, UM FANTASMINHA MUITO LEGAL!


    Imagem encontrada no Google-Imagens
     
     
    No alto da montanha existia uma casa enorme, linda, porém abandonada. Na cidade que existia ao redor dessa montanha todos que lá viviam tinham medo de irem até esta casa, pois os boatos que se ouviam é que ela era abandona e assombrada por um fantasma horrível e por isso ninguém se atrevia a ir até lá.
     
    Uili, o fantasminha que lá vivia sabia de todos esses boatos e ficava muito triste, pois ele não era um fantasma horrível e muito menos assustador, tudo que ele queria era conhecer novas pessoas e fazer amigos, as pessoas tinham mania de julgar sem conhecer e ele só queria uma chance para mostrar que era legal, mas as pessoas não lhe davam oportunidade, por isso, ele aprendeu a viver sozinho na casa abandonada no alto da montanha.
     
    Certo dia, chegou à cidade um grupo de crianças que estavam fazendo uma excursão por lá, um pequeno grupo sem saber dos boatos sobre a casa abandonada no alto da montanha, resolveram subir e conhecer a casa. Entraram sem bater e começaram a observar toda a casa, Uili estava dormindo e acordou assustado ouvindo vozes de crianças pela casa.
     
    - O quê!? Não acredito! Tenho visitas!! - Ele falou.
     
    Uili saiu voando entre as paredes e encontrou o grupo de crianças, sem pensar duas vezes foi logo falando:
     
    - Oi amigos, que bom ver vocês aqui!
     
    As crianças ao verem um fantasma na casa voando e falando com eles, tiveram um gigantesco susto e começaram a gritar e a correr sem parar. Uili também se assustou e também tentou fugir, mas desistiu, pois nunca havia recebido visitas antes e tentaria acalmar aquelas crianças.
     
    - Não tenham medo e fiquem calmas, pois não farei mal algum a vocês, sou um fantasma legal e tudo que quero é fazer novos amigos!
     
    Mas as crianças não conseguiram ouvi-lo, estavam assustadas demais e louquinhas para sair daquela casa o mais rápido possível. Uili sabia que suas palavras não iriam adiantar de nada e sua reação no momento foi de chorar, então começou a chorar, chorar muito e alto. As crianças ao ouvirem os choros do fantasma pararam de gritar e ficaram surpresas, pois nunca tinham ouvido a história de que fantasmas choravam. Até que uma teve coragem e falou:
     
    - Por que estás chorando fantasma?
     
    - Porque todos têm medo de mim, nunca ninguém me visitou, não tenho amigos e estou cansado de viver sozinho. Não sou um fantasma ruim, sou legal e tudo que quero é brincar, conversar e fazer as pessoas felizes.
     
    As crianças ficaram surpresas com tudo que Uili falou e tiveram até pena dele, perceberam que não tinham mais medo dele, o acharam muito legal e começaram a fazer perguntas:
     
    - Qual seu nome?
     
    - Uili.
     
    -Quanto tempo você vive aqui?
     
    - Uns 150 anos.
     
    As perguntas foram surgindo e Uili as respondia com muita alegria, em poucos minutos ele conquistou aquelas crianças, ele agora tinha amigos!
     
    Foram brincar, brincaram muito de várias coisas e quando já estava na hora das crianças voltarem Uili se sentiu triste, pois não sabia quando iria vê-las novamente e não queria ficar só mais uma vez. As crianças prometeram voltar logo e partiram. Já estava anoitecendo e Uili resolveu ir dormir, na manhã seguinte ele acordou novamente com o barulho de crianças pela casa, levantou num pulo e pensou:
     
    - Meus amigos já voltaram!
     
    Voou pela casa ao encontro das crianças e quando chegou perto do grupo percebeu que não eram seus amigos, eram outras crianças e uma delas foi logo falando:
     
    - Olá fantasminha Uili, ficamos sabendo que um grupo de crianças estive aqui ontem e nos falaram muito bem de você, queremos ser seus amigos também. Podemos brincar?
     
    Uili ficou muito feliz, pois enfim seu sonho havia se realizado, estavam falando a verdade sobre ele e agora ele poderia ter amigos de verdade todos os dias em sua casa.
     
    - É claro meus amigos, vamos brincar muito!
     
    Não devemos julgar as pessoas sem antes conhecê-las, pois até um fantasminha pode ser um ótimo parceiro de brincadeira se a gente conhecer bem antes de julgar!
     
     

    Autora: Minéia Pacheco






    INSTITUCIONAL

    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.