• 17
    JUL

    APRENDENDO A BRINCAR!


     

    Aprendendo a brincar!

     

    Joaquim vivia trancado em seu quarto brincando com seu vídeo game, ou assistindo televisão, ou no celular, e suas férias estavam sendo assim, trancado!

     

    Sua mãe já não suportava vê-lo nessa rotina e decidiu levá-lo ao parque que ficava perto de sua casa, porém, chegando lá, Joaquim não saiu do celular, brincando com os jogos eletrônicos.

     

    - Filho! Te trouxe aqui para você brincar com outras crianças, fazer novas amizades, fazer algo saudável. Desligue esse celular!

     

    Joaquim obedeceu a mãe, porém não saiu do lugar, ficou olhando de um lado para o outro sem ânimo para brincar, correr. Na verdade, ele nem sabia brincar assim, brincadeira para ele era na frente de alguma televisão, de algum vídeo game, essas eram suas brincadeiras. Continuou a olhar para os lados, até que viu um garotinho correndo sem parar com uma bela pipa na mão. Ele observou que o garoto corria para tentar fazer a pipa subir e ficou encantado quando viu que, enfim, o garoto tinha conseguido fazer a pipa voar, ficou olhando-a lá no céu, entre as nuvens, achando muito legal tudo isso que estava presenciando.

     

    Sua mãe observou a admiração do filho com a pipa e perguntou se ele não queria tentar empinar uma também, ele logo falou que não conseguiria, que não sabia brincar assim e a mãe lhe interrompeu falando:

     

    - Filho, a gente aprende a brincar!

     

    Joaquim decidiu tentar, mas no início não foi muito bem, caiu, tentou desistir, mas sua mãe não deixou e o incentivou até ele conseguir empinar uma pipa. Quando ele viu sua pipa voando lá no alto, ficou encantado, maravilhado e imaginando o quanto é bom aprender a brincar de verdade.

     

    Depois deste dia, todos os dias ele foi ao parque brincar, empinar pipa, fez vários novos amigos e esqueceu o vídeo game, a televisão, os jogos do celular... Aprendeu a brincar de verdade e a se encantar olhando sua pipa no céu dançando entre as nuvens!

     

    Isso sim que é brincadeira de verdade!

     

    MINÉIA PACHECO

    www.mineiapacheco.com.br

    Nossa missão é transmitir valores através de contos infantis.

     
     
     
     






    INSTITUCIONAL

    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.