• 30
    NOV

    BANHO NÃO!



     

    Banho não!


    Pedrinho é um garoto muito diferente dos outros, ele não gosta de tomar banho.  Não adianta falar, não adianta tentar explicar. Para ele nada é mais terrível do que tomar banho, acha horrível!

     

    Certo dia, sua mãe, já incomodada com o mau cheiro do filho, resolveu levá-lo para tomar banho à força. Mas ele gritou tanto, chorou tanto, que ela ficou tão chateada com aquela atitude do filho, que decidiu: - nunca mais o forçarei a fazer nada, ele tome banho quando bem entender.

     

    Pedrinho achou aquilo o máximo, gritou de alegria, pois nunca mais tomaria banho na vida!

     

    Naquele mesmo dia foi ao parque brincar, jogar bola com os amigos, depois foi para casa, jantou e dormiu. No outro dia, quando acordou, colocou a farda e foi para a escola. Estudou muito, brincou, foi para casa, almoçou e voltou ao parque para brincar com os amigos.

     

    Todos os dias Pedrinho tinha essa rotina, e banho que era bom, nada!

     

    Na escola, os amigos já estavam se distanciando dele, não suportavam mais o mau cheiro do amigo, no parque a mesma coisa, nada de amigos para brincar com ele. Ele passou a chegar mais cedo em casa por não ter com quem brincar e sua mãe já estava preocupada.

     

    Mais uma vez a mãe foi conversar com ele, falou da importância que é manter o corpinho sempre limpo, o quanto é bom tomar banho todos os dias e ficar cheirosinho, pois ninguém gosta de criança suja, sujeira afasta as pessoas e se ele continuasse assim, iria ficar sem amigos, iria ficar sozinho e sujo.

     

    Ele ouviu tudo e correu para o quarto, ficou lá por um bom tempo. Sua mãe ficou triste, pensando que ele não mudaria nunca. Na verdade, Pedrinho ficou pensativo diante de tudo que estava acontecendo, e percebeu que nem ele mesmo estava suportando o mau cheiro. Resolveu, enfim, tomar banho. Sua mãe não acreditou quando ouviu o chuveiro do banheiro ligado e ele lá, tomando banho... Quando saiu do banho colocou uma roupa novinha, um perfume bem cheiroso, olhou para a mãe e disse:

     

    - Para poder ir me acostumando, está bom um banho por semana né?

     

    A mãe nada falou, apenas o abraçou e o cheirou muito. Como era bom vê-lo assim, limpinho!

     

     

    MINÉIA PACHECO

    www.mineiapacheco.com.br

    Nossa missão é transmitir valores através de contos infantis.

     
     
     
     






    INSTITUCIONAL

    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.