Um cãozinho muito especial!
A maior alegria de Leco, o cãozinho, era ver seu grande amigo Zeca chegar da escola. Ele ficava tão feliz, que pulava sobre Zeca para lambê-lo, sabia que logo começariam a brincar. Zeca era seu grande amigo e ele o amava muito!
Certo dia, Zeca não chegou no horário de sempre, e Leco ficou muito inquieto andando de um lado para o outro. Quanto mais o tempo passava, mais agitado ele ficava, pois nada de Zeca chegar. Porém, dessa vez, não só as horas foram passando, como também dias e mais dias... e Leco começou a ficar muito triste.
O que será que tinha acontecido com Zeca que não voltava para casa? Ele foi perdendo o ânimo, não queria mais comer, não queria mais brincar, apenas passava o dia todo deitado. A mãe de Zeca percebeu a tristeza de Leco e tentou conversar com ele para tentar animá-lo, porém, nada adiantava, ele estava com saudades de Zeca e só ele poderia animá-lo novamente.
Depois de muitos, muitos dias, Leco estava deitado em sua cama e ouviu a porta da casa abrir, percebeu um cheiro conhecido no ar, levantou e foi ver quem acabava de chegar, para sua alegria, era seu grande amigo Zeca voltando para o lar. Começou a latir de alegria, pular e abanar o rabinho, queria pular sobre ele, porém, viu que ele estava com um dos braços enfaixados, resolveu ficar quietinho, não queria machucá-lo.
Leco passou dias ao lado de Zeca na cama, torcendo para que seu grande amigo ficasse bom logo, estava feliz por vê-lo ali, pertinho dele. O tempo passou e, enfim, Zeca tirou a faixa dos braços, a reação de Leco ao vê-lo entrar curado em casa foi correr ao seu encontro, pular sobre ele e lhe lamber muito, pois era grande o amor daquele cãozinho por seu dono.
MINÉIA PACHECO
www.mineiapacheco.com.br
Nossa missão é transmitir valores através de contos infantis.