As abelhas que viviam no jardim Florença estavam muito agitadas com a chegada da primavera, pois nesse jardim as flores nasciam sem cor e era tarefa das abelhas colorir todas elas. As pequenas abelhinhas amavam esse trabalho, pois as flores alegravam seus dias, elas amavam poder ver as lindas flores ganhando cores; porém, quando a primavera se aproxima elas ficam muito atarefadas, pois tem muitas flores para colorir.
A abelha rainha, já não conseguia dormir há dias, preocupada e trabalhando muito. Essa primavera estava diferente, pois o jardim havia aumentado e as flores tinham se multiplicado, ela e suas operárias não dariam conta de tantas flores, e pela primeira vez, depois de muitos anos, a primavera chegaria e a metade do jardim estaria com flores sem cores.
- E agora? o que será do nosso jardim com flores sem cores? – Falou a abelha rainha. Não receberemos tantas visitas como nos anos anteriores, quem quer ver um jardim sem cor?
As demais abelhas também estavam tristes, a tristeza foi tão grande, que a notícia chegou ao jardim que ficava do outro lado da cidade. As abelhinhas do jardim Paraíso resolveram ver o que ocorria no jardim Florença.
- Por que tanta tristeza vizinhas? – Falou a abelha rainha do jardim Paraíso.
- A primavera está chegando e não vamos conseguir pintar todas as flores. Nosso jardim ficará sem cor!
- Não fiquem tristes, a primavera é tempo de alegria, vamos ajudá-las a tornar esse jardim o mais lindo, o mais visitado da história da primavera.
E como um toque de mágica, em questão de minutos, o jardim Florença ganhou cor, ganhou vida, ganhou alegria!
- Obrigada, não sabemos o que seria de nós sem vocês!
- Não precisam agradecer, vizinhas são para se ajudar quando precisarem. Tenham uma primavera bem colorida!
- Agora nós teremos!
E com muita alegria, união, cor e felicidade as abelhas do jardim Florença e do jardim Paraíso receberam mais uma Primavera. E perceberam que além de lindas flores, a primavera também pode trazer lindas lições de solidariedade!