Dentre tantas flores que existiam no campo, Gezebel era a mais feliz, não reclamava de nada, para ela tudo estava perfeito! Até que em um belo dia, sua vida mudou completamente. Gezebel foi levada do campo, arrancada ferozmente do solo e colocada em um minúsculo jarro de flores.
Ela se perguntava: - “Por que foi acontecer logo comigo? Sempre amei tanto meu lindo campo e nunca reclamei de nada?!”.
Gezebel fez uma longa viagem de carro dentro do jarro, perdeu as forças e também sua beleza, estava fraca, precisava de ar puro, do ar puro do seu querido campo!
O que iria acontecer com ela?
Depois de muito esperar, ao seu destino chegou, olhou ao redor e só encontrou construções.
Onde estavam as demais flores?
Onde estava o verde do campo?
Não tinha nada, apenas casas e mais casas!
Percebeu que de uma das casas uma pequena garotinha corria em sua direção, a garotinha pegou o jarrinho onde ela estava e correu para dentro da casa!
Para onde iria agora?
A menina correu muito com Gezebel nas mãos, a podre florzinha do campo ficou com medo de cair no chão, mas a menininha com muito cuidado a colocou em um balcão e a regou. “- Você deve estar com sede linda florzinha. A viagem foi longa e desgastante para você!” Falou a menininha.
Gezebel ficou feliz com o que ouviu, pois percebeu ternura e carinho na voz da menininha. Depois de se fortalecer com bastante água, a menininha pegou novamente o jarro e subiu uma enorme escada, chegou próximo de uma janela e a colocou lá: “-Essa será sua nova casa querida florzinha!” Falou a menina.
Gezebel olhou em sua volta e viu muitas árvores, muitos pássaros e borboletas a voar, pensou: “-Será que estou em um paraíso?” Não acreditava no que via, era tudo lindo e perfeito demais. A menininha chegou perto dela e começou a conversar: “- Você será minha nova amiga florzinha, irei cuidar de você com muito carinho e te dar muito amor, você será muito feliz aqui!”
A florzinha do campo se sentiu protegida, se sentiu feliz em sua nova moradia. E percebeu que muitas vezes acontecem mudanças em nossas vidas que de princípio nos incomoda, mas que depois de um tempo percebemos que muitas dessas mudanças são para o nosso bem e para algo bem melhor do que já vivíamos, pois ela agora tinha uma linda amiga!
Autora Minéia Pacheco
(Junho-2012)