Uma noite ASSUSTADORA!
Toda noite de 31 de outubro os amigos Jéssica e Ronaldo se fantasiam e saem pelas ruas atrás de doces... Mas o que eles gostavam mesmo de fazer era assustar as outras crianças. Era o maior divertimento para eles ver as crianças saírem correndo de medo e gritando:
- Socorro!!!
Eles riam até não aguentar mais!
Todos já haviam falado que isso não era legal, que a noite de halloween deveria ser divertida e não assustadora, mas eles não se importavam e continuavam a assustar.
Mas, naquela noite algo diferente aconteceu, enquanto Jéssica e Ronaldo se preparavam para assustar mais uma criança que estava próxima deles, eles ouviram alguém os chamar:
- Jéssica, Ronaldo...
Eles olharam para os lados, mas não viram ninguém!
E mais uma vez...
- Jéssica, Ronaldo...
- Quem está nos chamando? – Gritou Ronaldo.
- Sou eu, a abóbora!
Eles olharam para o chão e viram uma enorme abóbora olhando para eles... Ficaram com muito medo, e tremendo, perguntaram:
- O que você quer conosco?
- Quero levá-los ao meu mundo, o mundo das abóboras, onde o medo reina!
- Mas, mas, mas... Por que a senhora quer nos levar? – Jéssica perguntou tremendo de medo.
- Quero levá-los porque vocês gostam muito de assustar as crianças!
- Mas não queremos ir! – Falou Ronaldo.
- É claro que querem, vocês vivem assustando as crianças aqui e achando graça disso tudo, lá vocês também continuarão assustando muito. Mas nunca mais voltarão!
- Não, não... Por favor, nos deixe em paz! Nunca mais iremos assustar nenhuma criança por aqui! – Eles falaram.
- Agora é tarde, tenho que levar vocês IMEDIATAMENTE!
E a abóbora foi andando para pegar Jéssica e Ronaldo, eles tremiam cada vez mais, fecharam os olhos e se abraçaram desesperados.
- Por favor... Deixe-nos em paz! – Eles gritaram.
Após alguns minutos não ouviram mais a abóbora, abriram os olhos e viram todas as crianças da rua olhando para eles e rindo muito do medo que eles estavam da abóbora de brincadeira.
- Como vocês são bobos de terem medo de uma abóbora de brincadeira! Mas espero que tenham aprendido a lição... A noite de halloween deve ser divertida e não assustadora, entenderam? - Falaram as crianças.
- Entendemos sim! – Falaram Jéssica e Ronaldo.
E depois de tudo esclarecido eles correram para suas casas, aquela noite de 31 de outubro para eles já tinha terminado e nunca mais iriam assustar ninguém, pois não gostaram nem um pouco da brincadeira de muito mau gosto dos amigos, mas quem mandou eles assustarem os outros também?
MINÉIA PACHECO
www.mineiapacheco.com.br
Nossa missão é transmitir valores através de contos infantis.