Netinho não acordou muito bem naquela linda manhã de agosto. Sentia sua garganta seca e ao tentar falar a voz não saía. - E agora?! – Pensou.
Seu pai como de costume, assim que acordou foi ao seu quarto para acordá-lo e se surpreendeu ao ver Netinho já acordado.
- Nossa filho, primeira vez que chego ao seu quarto e vejo você acordado. Muito bem! Agora se levante e arrume-se para ir à escola, estou te esperando na cozinha para tomarmos nosso café da manhã.
Mas Netinho nada respondia...
- O que houve filho?! Você está bem?
Netinho apenas colocou o dedo em sua garganta.
- Abra a boquinha para o papai ver.
Netinho abriu...
- Minha nossa filho sua garganta está muito inflamada! Fique na cama que irei agora mesmo ligar para sua pediatra e perguntar qual remédio devo lhe dar.
Algum tempo depois...
- Olha aqui filho, tome tudo... Ainda bem que tínhamos o remédio em casa. Resolvi não ir trabalhar hoje para passar o dia com você! A pediatra falou repouso total, então vamos assistir um pouco de televisão aqui na sua cama?
Netinho fez que sim com a cabeça... Algum tempo depois já cansados de tanto ver televisão o papai sugeriu uma aventura!
- Filho vamos fazer uma aventura? Já estou cansado de tanto ver televisão.
Mas Netinho apenas apontou para a garganta.
- Nossa aventura será imaginária, eu vou falando e você vai desenhando, topa?
Netinho fez que sim com a cabeça, estava feliz com a ideia!
- Era uma vez dois piratas em alto mar, estavam atrás de tesouros escondidos nas profundezas do mar.... Você está desenhando tudo Netinho?
E ele fez que sim com a cabeça...
- Os piratas estavam decididos a só voltarem para casa depois que estivessem com o tesouro nas mãos, mas eles estavam com um probleminha, como iriam pegar o tesouro em alto mar se eles tinham medo de água?...
Então Netinho começou a rir e escreveu:
- Papai, piratas não tem medo de água!
O papai leu e falou:
- Mas esses tinham!
E continuou a história...
- Como eles eram muito espertos, fizeram amizade com uns golfinhos que por ali passavam e pediram para que eles pegassem a caixa de tesouros que estava no fundo do mar, e os golfinhos foram...
Netinho nesse momento já não conseguia desenhar nada de tanto rir da aventura maluca que o pai inventava.
- Voltaram com a caixa e os piratas ficaram muito felizes com tanto tesouro, agora estavam ricos e felizes! Voltaram para casa e dividiram todo aquele tesouro com todos os moradores da região, pois eles eram piratas do bem e trouxeram alegria para todos! E então filho? Gostou na nossa aventura?
- Eu amei papai! Você é muito engraçado...
- Filho você já está falando? E sua garganta?
- Papai fiquei bom ligeiro diante de tanta alegria, não a doença que resista aos cuidados carinhosos de um pai! Obrigado papai por cuidar de mim e por fazer com que eu, mesmo nessa cama, pudesse viver uma incrível aventura dessas com você, eu te amo!
- Nossa filho estou sem palavras! Não fiz mais do que meu papel de pai e também te amo muito!
Para todos os pais... UM FELIZ DIA!!!
...Curtam seus filhos, ame-os sempre!...
Autora Minéia Pacheco