• 03
    JUN

    UM PAPAGAIO TAGARELA!



    Um papagaio tagarela!

     

    Curupaco era um papagaio muito abusado. Queria tudo do seu jeito, se não lhe atendessem, ele não deixava ninguém em paz! E sabe o que ele fazia quando alguma coisa não estava do seu agrado? Começa a falar sem parar!

     

    Certa vez, Curupaco pediu umas batatinhas cozidas para o almoço, mas recebeu cenouras, não gostou nada! Começou a falar sem parar o tempo todo e a todo instante. Quanto mais lhe mandavam parar, mais ele falava cada vez mais alto, até que sem suportarem tanto falatório resolveram dar-lhe as batatinhas cozidas.

     

    Outra vez Curupaco queria ficar um pouco no sol, mas não fizeram o que ele havia pedido e mais uma vez ele começou a falar sem parar, até ser atendido.

     

    Eram tantas e tantas outras histórias... Ele era muito abusado!

     

    Já cansados de tanto abuso os donos de Curupaco resolveram soltá-lo na floresta, não o aguentavam mais!

     

    Num belo dia de sol, Curupaco foi deixado numa floresta bem distante da casa onde vivia, abriram a gaiola e ele saiu voando livre e sem olhar para trás!

     

    Na verdade, todo o abuso era para que cansassem dele e ele pudesse voltar ao seu lugar certo de viver, na floresta! Não queria passar o restinho de sua vida em uma gaiolinha sem conforto algum. Os papagaios nasceram para ser livres e ele agora estava livre, e FELIZ muito FELIZ!

     

    Voou, voou... Sem parar!

     

    Encontrou muitos outros papagaios e fez muito novos amigos, estava feliz por ter, enfim, se livrado da gaiola e voltado a ser livre!

     

    Mas pensava:

     

    - Ainda há muitos outros papagaios que estão presos em gaiolas, torço muito para que eles tenham a sorte e a esperteza que tive, e assim, consigam voltar a ser livres e completamente FELIZES, assim como eu!

     

    MINÉIA PACHECO

    www.mineiapacheco.com.br

    Nossa missão é transmitir valores através de contos infantis.
     

     







    INSTITUCIONAL

    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.