A festa dos vegetais!
Os vegetais estavam muito felizes, pois o seu consumo tinha aumentado muito nos últimos tempos, as crianças estavam aceitando comê-los mais na hora do almoço, na hora da janta e isso era motivo de muita alegria e de muita festa, pois as crianças que comiam vegetais eram crianças mais saudáveis.
Isso não era formidável?
Então o milho começou a falar:
- Ao comerem-me as crianças ganharão mais sais minerais, proteínas e vitaminas. Sou de fácil digestão e a minha combinação mais saudável é com leite, dando origens a vários pratos como canjica, pamonha, o curau e diferentes tipos de cremes.
A beterraba também quis falar:
- Cruas ou cozidas, nós somos excelentes fontes de ácido fólico, contemos ferro, vitamina C e a riqueza em potássio nos tornam um alimento útil.
E a cenoura também se expressou:
- Sou fonte de vitamina A por excelência, também uma fonte de vitamina E e ácido fólico, bem como de potássio e cálcio. Além disso, o teor da minha fibra é considerável. Sou importante para uma pele saudável, para o crescimento, e outras coisas mais.
- Nossa! Como as crianças são inteligentes! – Falou o milho.
- Porque você acha? – Perguntou a Beterraba.
- Porque nos comendo elas ganharão mais força, mais energia, ficando mais saudáveis e brincando bem mais.
- É verdade (falou a cenoura), as crianças hoje em dia estão bem mais espertas e conscientes do que é melhor para a saúde delas.
- Mas ainda existem muitas crianças que não se alimentam bem. – Falou o milho.
- Realmente, mas isso está mudando, nosso consumo está aumentando e tenho certeza de que logo, logo todas as crianças do mundo só se alimentarão com alimentos saudáveis como nós! – Falou a cenoura.
- É o que todos nós queremos! – Falou a beterraba.
- É o que todos nós sonhamos! – Falou o milho.
MINÉIA PACHECO