O pequeno GRANDE artista!
Quando era pequenininho, Leandro sempre gostou muito de desenhar, pegava os lápis de cor e começava a rabiscar tudo o que via pela frente. Achava bonito o colorido que os lápis faziam!
Amava livros com figuras bem coloridas, brinquedos coloridos, tudo isso chamava muito sua atenção.
A mãe observava com muito carinho para aquele pequeno fascínio do filho pelas cores, pela arte!
O tempo passou e o aniversário do pequeno Leandro chegou! E o presente de aniversário foi uma maleta de artes... Ele ficou radiante de felicidades! Nela havia de tudo um pouco, pincéis, folhas, e muitas cores de diferentes formas, eram lápis de cor, tintas, enfim, tudo que um pequeno artista precisava.
Leandro foi logo inaugurar sua maleta e fez um belo desenho, uma linda lagartinha!
A cada desenho que ele fazia mais capricho ele colocava. Passava horas e horas a desenhar, a parede do seu quarto já não tinha mais espaços para colocar seus desenhos.
Sua mãe olhava os desenhos admirada:
- Como estão lindos!
Certo dia um amigo da família que era artista, fez uma visita a eles, a mãe de Leandro o levou para o quarto do filho para ver os desenhos que ele andava fazendo. Ao ver os desenhos ele ficou fascinado:
- Foi você quem fez Leandro? – Ele perguntou.
- Foi sim, o senhor gostou?
- Se gostei? Eu amei!
Leandro ficou muito feliz em receber esse elogio.
- Tenho uma proposta para te fazer. Você gostaria de expor esses seus desenhos em minha galeria?
Leandro não acreditou no que ouvia e olhou para sua mãe:
- Posso mamãe?
- É isso que você quer? Te deixará feliz?
- Quero sim mamãe, quero muito!
- Você é um pequeno GRANDE artista Leandro, temos que incentivar esse seu lado artístico para que ele floresça dentro de você. – Falou o amigo da família.
Passaram-se os dias, e já chegava a hora da grande exposição dos desenhos de Leandro, ele estava muito nervoso e sua mãe lhe falou:
- Hoje será um dia inesquecível para você filho. Estou muito orgulhosa do meu pequeno artista, tudo dará certo!
- Obrigado mamãe!
- Obrigado pelo quê filho?
- Por acreditar em mim e por sempre me apoiar. A pequena maleta que ganhei foi um grande incentivo para todos os desenhos que estão aqui hoje nessa exposição.
- Não precisa agradecer filho, esse é o papel de todo pai e mãe, incentivar seus filhos a fazerem o que eles realmente gostam e o que lhes fazem bem!
E a exposição do pequeno GRANDE artista foi um sucesso, todos ficaram admirados com os desenhos de Leandro. Ele recebeu muitos incentivos e elogios. E isso fez com que ele percebesse que estava no caminho certo, fazendo o que gostava, agradando a todos e principalmente sendo muito feliz com tudo isso!
MINÉIA PACHECO