• 11
    AGO

    UM TUBARÃO DIFERENTE!


    Um Tubarão Diferente!

               

    Jonas era um alegre tubarão, bem diferente dos outros da sua espécie, ele não gostava de comer outros peixes, sentia muito pena deles e só se alimentava de algas. Os outros tubarões riam muito dele e falavam sempre que Jonas era muito esquisito.

     

    Ele não dava importância às implicações dos amigos e continuava a seguir sua vida da forma que achava correta, e sempre pensava: Quanta maldade matar tantos peixinhos para saciar a fome se há tantas algas na imensidão do mar!

     

    Todos os dias ele saia de casa logo cedo para ir à escola, pois Jonas dava aulas aos peixinhos e amava fazer isso, não faltava um dia. Os peixinhos alunos gostavam muito das aulas daquele tubarão tão diferente e alegre. Porém, naquele dia, a aula seria diferente!

     

    Ao chegar à escola, super animado como sempre, Jonas encontrou seus alunos muito preocupados e perguntou o que estava acontecendo e o peixinho Lori respondeu:

     

    - Professor, ouvimos que há uma criança aqui no fundo do mar mergulhando sozinha e seus amigos foram atrás dela, estamos muito preocupados com o que possa acontecer.

     

    - Temos que ir atrás dessa criança e levá-la a algum lugar seguro agora mesmo! (Falou Jonas)

     

    - Mas como professor? (Perguntou o outro peixinho chamado Caco)

     

    - Vocês sabem mais ou menos por onde essa criança está?

     

    - Não temos certeza, mas parece que ela está próxima aos corais. (Falou Lori)

     

    - Então vamos até lá.

     

    Os três saíram nadando o mais rápido que podiam e de longe Jonas viu a criança em meio aos corais...

     

    Quando o tubarão Jonas se aproximou da criança, ela teve um grande susto e quis nadar para bem longe, porém, não conseguiu sair do lugar, pois o balão de ar havia ficado preso entre as pedras, Jonas aproximou-se para ajudá-la e ela assustou-se mais ainda pensando que ele iria feri-la; ela ficou muito surpresa ao perceber que ele se aproximava para lhe soltar das pedras, ficou muito feliz com a atitude daquele feroz tubarão e agradeceu. Então Jonas junto com os seus peixes-alunos levaram-na sã e salva para a superfície.

     

    Ao encontrar seus pais, a criança contou tudo que havia acontecido, eles ficaram muito surpresos e comovidos, pois haviam acabado de pescar um enorme tubarão, e diante do que seu filho tinha acabado de contar o soltaram imediatamente. Por coincidência o tubarão pescado era um dos amigos malvados de Jonas.  Que graças à atitude correta dele, havia sido solto novamente no mar!

     

    Todos os outros animais souberam do que havia acontecido e passaram a respeitar Jonas como ele era, pois, se ele fosse carnívoro iria com certeza devorar aquela criança, mas como ele não era, salvou-a e ainda livrou seu amigo de ser levado pelos pescadores.

     

    Daquele dia em diante, nenhum de seus amigos implicaram mais com ele, como também passaram a o respeitar muito, e os peixes alunos aprenderam também naquele dia uma grande lição: QUANDO AGIMOS DA FORMA CERTA, TUDO ACONTECE PARA O NOSSO BEM E DOS QUE ESTÃO A NOSSA VOLTA!

     

    ((Crianças, tenham sempre atitudes que possam trazer sempre o bem para vocês e para toda sua família!))

     

    Minéia Pacheco
    www.mineiapacheco.com.br

    Nossa missão é transmitir valores através de contos infantis.

     



     







    INSTITUCIONAL

    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.