• 18
    AGO

    O ANIVERSÁRIO DE CIRO!


    O Aniversário de Ciro!

     

    Ciro era um macaquinho muito engraçado, gostava de fazer muitas macacadas, de rir e contar piadas. Em breve seria seu aniversário e não via a hora de sua grande festa chegar!

     

    Foi à procura de seus amigos para lhes falar do seu aniversário que estava chegando, mas onde chegava sempre encontrava os outros animais ocupados demais, nenhum tinha tempo para ouvi-lo e o pobre macaco Ciro começou a ficar muito triste.

     

    - Como poderei avisá-los do meu aniversário se nenhum deles tem tempo para me ouvir? Desse jeito irei passar o dia mais importante para mim, sozinho... Pensou muito triste!

     

    Os dias foram passando e nada dos outros animais da floresta parar para ouvi-lo. Então Ciro decidiu que não iria mais ficar atrás de seus amigos, passou a curtir seus dias como se nada tivesse para acontecer, contando muitas piadas para todos eles.

     

    Enfim, chegou o grande dia do seu aniversário! Ciro acordou radiante de felicidade, o sol brilhava, tornando o dia mais encantador. Ele correu atrás de seus amigos, mas não encontrou nenhum!

     

    Onde haveriam ido?

     

    Logo no dia do seu aniversário?

     

    Ele não acreditou no que estava acontecendo e chorou...

     

    - Como puderam me deixar sozinho no dia do meu aniversário? Sempre fui tão legal com eles, sempre os fazia rir tanto com minhas piadas. Nunca nem me perguntaram e nem me deixaram falar com eles sobre o dia de hoje que é tão especial para mim!

     

    E continuou a chorar...

     

    Um pombinho pousou perto dele e lhe entregou um bilhetinho:

     

    Macaco Ciro,

    Estamos te esperando na casa do Urso Argel, ele está muito

    triste e precisa rir um pouco com suas piadas.

    Te aguardamos!

     

    Ciro leu o bilhetinho e se sentiu muito egoísta por ter pensado só em si, pois todos os animais estavam lá para ajudar o pobre Urso Argel, enquanto ele só estava pensando em si mesmo, em sua festa de aniversário. Pulou de galho em galho o mais rápido possível e chegou na casa do urso, encontrou a porta fechada e bateu... porém, ninguém veio abrir, bateu mais uma vez e como ninguém foi abri-la ele mesmo abriu e qual foi sua surpresa quando todos os bichos da floresta gritaram: SURPRESA!

     

    Ciro não acreditou no que viu... Uma super festa de aniversário só para ele... Quanta felicidade!

     

    Agradeceu muito aos amigos e então o urso Argel falou:

     

    - Ciro, nunca iríamos esquecer do seu aniversário, você é um grande amigo, nunca nos deixou de lado, mesmo quando não te ouvimos quando você queria falar sobre seu aniversário, nunca ficou com raiva e continuou a nos tratar muito bem. Essa festa é mais do que merecida... Parabéns!

     

    Então Ciro foi abraçar cada amigo. Teve muita dança, comida, e claro, muitas piadas contadas por Ciro, por fim, ele falou a todos:

     

    - Meus amigos, muito obrigado, esse foi o melhor aniversário da minha vida!

     

    ((Crianças, fazer nossos amigos felizes é muito gratificante!))

     

     

    MINÉIA PACHECO

    www.mineiapacheco.com.br

    Nossa missão é transmitir valores através de contos infantis.

     







    INSTITUCIONAL

    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.