• 12
    MAI

    KIKO, UM PATINHO QUE NÃO RESPEITAVA REGRAS!


    Kiko, um Patinho que não Respeitava Regras!

     

    Num belo rio vivia Kiko, juntamente com sua família e amigos. Era um rio muito extenso e as regras por lá eram simples, para que nenhum dos patos menores passassem da linha limite. Pois logo depois dessa linha, havia uma correnteza enorme e era muito perigoso para os menores que ainda não sabiam se proteger. 

     

    O chefe dos patos falou:

     

    - Obedeçam nossas regras, pois se um de vocês passarem da linha, será muito difícil de alcançá-lo, pois a correnteza é forte e rapidamente os levará para muito longe, ficando impossível de ajudá-los.

     

    Todos os patinhos aceitaram as regras e perceberam o perigo que seria descumpri-la. Porém, Kiko não aceitou e falou para seus amigos que iria atravessar a linha para ter certeza se tudo que falavam era verdade.

     

    - É muito perigoso, você pode se afogar com a correnteza forte. (falaram os patinhos)

     

    - Eu irei de barco! Vou remar forte e a correnteza não irá me atrapalhar. Preciso ter certeza se esse rio é tão perigoso quanto falam.

     

    - Mais Kiko, regras servem para serem cumpridas, não devemos desobedecer!

     

    - Para mim não existem regras, faço o que quero! Amanhã pela manhã logo cedo pegarei o barco, antes que todos se acordem e irei ultrapassar a linha. Depois conto a vocês como foi.

     

    No dia seguinte Kiko acordou logo cedo, pegou o barco e começou a remar até passar da linha limite, ao passar, a cada remada que dava ele percebia que a velocidade aumentava, mas não ligou, pois tinha certeza que daria para controlar com os remos.

     

    Em um certo momento a correnteza estava muito rápida, Kiko tentou controlar seu barco, mas não conseguiu e perdeu os remos e seu barco virou!  Ele tentou nadar, porém não tinha força o suficiente para vencer a velocidade da água do rio. Já estava perdendo as esperanças, quando, enfim, sentiu algo lhe puxando da água. Era o pato chefe, que soube o que Kiko estava querendo aprontar. Quando ficou sabendo, rapidamente chamou alguns dos patos mais velhos e juntos nadaram o máximo que podiam até chegarem em Kiko a tempo de salvá-lo.

     

    O pato chefe ficou furioso e disse:

     

    - Kiko, você poderia ter se afogado se não fosse seus amigos que tivessem contado para mim o que estava querendo fazer. Regras servem para serem cumpridas, elas servem para o nosso bem. Espero que você tenha aprendido a lição!

     

     - Aprendi sim senhor! Eu não acreditei em vocês e quase me afoguei. Peço desculpas pela minha desobediência e prometo que de agora em diante para mim regra será LEI!

     

    ((Crianças, obedeçam aos mais velhos, pois tudo que eles falam é sempre para o nosso bem!))

     

    MINÉIA PACHECO

    www.mineiapacheco.com.br

    Nossa missão é transmitir valores através de contos infantis.







    INSTITUCIONAL

    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.