• 15
    AGO

    BOA NOITE URSINHO LELO!


    Fonte da imagem; 123RF
     
     
    Lelo acorda muito cedo todos os dias, pois ele sempre tem um dia repleto de muitas atividades, vai à escola e lá aprende muito, brinca, se diverte com seus amigos e faz as tarefas.

    Ao chegar em casa, ele ajuda a mãe olhando e brincando com seu irmão mais novo, e quando o dia já vai terminando, Lelo fica muito cansado e com sono.

    - Lelo, vem brincar? - Chamam seus amigos que moram próximo a ele.

    - Posso mamãe? - Ele pergunta.

    - Vá meu ursinho brincar com seus amigos.

    E então ele corre ao encontro dos amigos feliz da vida. Não demora muito e Lelo começa a bocejar, a vontade de ir dormir já é grande.

    - Mas Lelo, você acabou de chegar! - Reclama seus amigos.

    - Acordo muito cedo, estudo e brinco o dia inteiro, e quando a noite chega, quero logo ir dormir. E quanto mais cedo a gente dorme, mais disposto acorda no outro dia para aproveitá-lo ao máximo.

    - Eu não gosto de dormir cedo. – Fala seu amigo.

    - Minha mãe todo dia me manda dormir cedo, não gosto, mas tenho que ir, pois se não dormir cedo no outro dia demoro mais para acordar. – Fala sua amiga.

    - Lelo, venha para casa, sua hora de dormir chegou. – Chama sua mãe.

    Lelo olha feliz para os amigos e fala:

    - A melhor hora do dia chegou, hora de dormir, de descansar o corpo e a cabecinha para amanhã acordar disposto e feliz para aproveitar ao máximo mais um dia que surgirá. Boa noite amigos.

    - Boa noite ursinho Lelo. – Falam os amigos.

    E então ele vai para casa, cansado, sonolento e feliz.

    - Como é bom dormir cedo. – Ele fala.

    Os amigos ficam de longe o olhando.

    - Eh, vamos dormir logo também, pois amanhã será um novo dia e nós precisamos acordar bem para aproveitá-lo, por isso precisaremos dormir mais cedo hoje.

    - Verdade, vamos  lá...

    Já em casa, deitado na sua caminha, coberto com um cobertor bem fofinho e a mamãe lhe contando uma linda história antes de dormir; Lelo respira fundo, fecha os olhinhos e adormece, sua mãe lhe dá um beijo super carinhoso e fala:

    - Boa noite ursinho Lelo.

    E ele passa a noite tendo lindos sonhos, logo outro dia surgirá e ele estará pronto para curti-lo ao máximo.

    - Zzzzzzzzz...


    Autora: Minéia Pacheco

    Avatar








    MINÉIA PACHECO
    Escritora



  • ANUNCIE AQUI




    PARA PENSAR

    Ah, como é importante para a formação de qualquer criança ouvir muitas, muitas histórias... Escutá-las é o início da aprendizagem para ser um leitor, e ser leitor é ter um caminho absolutamente infinito de descoberta e de compreensão do mundo...
    (Fanny Abramovich)





    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.