- Não quero ir ao treino de futebol hoje mamãe.
- Por que filho?
- Queria tanto fazer um gol, mas não consigo, por isso não quero ir mais!
- Mas filho, não desista, pois quando você menos esperar sua hora vai chegar.
Murilo foi ao treino naquele dia, mas não teve sucesso e não fez nenhum gol e isso o deixou ainda mais triste.
- Falei para a senhora que não queria ir.
- Não desista, como já falei, sua hora vai chegar é só ter calma e concentração nos jogos.
- Não quero ir mais, nunca mais e estou falando sério!
- Você sempre quis jogar futebol, não me deixou em paz até eu te matricular em uma escolinha e na primeira dificuldade quer desistir? Mas não vai mesmo, fazendo gol ou não você irá até o fim na escolinha.
- Mas mamãe, meus colegas ficam rindo de mim porque nunca fiz um gol.
- Não se preocupe com seus colegas, mostre a eles que você é capaz, eu acredito em você!
- Mas não é tão fácil assim.
- É sim, faça os treinos com mais tranquilidade, não fique tão aperreado por não fazer os gols, na hora certa, ele acontecerá.
Murilo continuou indo aos treinos e nada de fazer gols, mas seguiu os conselhos da sua mãe e não mais se importou com as brincadeiras chatas dos seus amigos e nem ligou mais em querer tanto fazer um gol, apenas aproveitou da melhor forma possível seus treinos de futebol e se divertia muito nas aulas.
- Sabe mamãe, depois daquela nossa conversa descobri que ficar preocupado querendo fazer um gol estava me tirando a alegria de treinar futebol, não estou nem mais me importando em fazer um gol.
- Muito bem filho, que bom que você aprendeu tudo que te falei.
O tempo passou...
- Filho hoje irei assistir suas aulas de futebol.
- Que bom mamãe, então vamos que já esta na hora.
A mãe sentou e ficou a observar seu filho no jogo, naquele dia ele não teria treino e sim uma pequena partida de futebol, ela ficou lá, sentadinha, olhando seu filho jogando e para ela, ele era o melhor. Percebeu que o filho estava de frente para o goleiro com a bola nos pés e então ela deu um grande grito:
- Chuta forte filho!!!
E ele chutou e fez um lindo gol, um maravilhoso gol que a mãe ficou feliz da vida pulando e gritando de alegria, o filho depois daquele golaço correu até a mãe e lhe deu um forte abraço, um super beijo e falou:
- Obrigado por não me fazer desistir mamãe, te amo!
A mãe ficou feliz e com lágrimas nos olhos.
Aquele jogo nunca mais saiu da memória do filho, pois ele enfim conseguiu seu tão sonhado gol e nem saiu também da memória da mãe, pois ela guardou para sempre aquele momento em seu coração!
***************************
P.S: Este conto dedico especialmente a pessoa que me inspirou a cria-lo, meu filho. Pois como Murilo ele sempre sonhou em fazer um gol em seus treinos de futsal, e o gol surgiu quando ele menos esperou, assim como o do Murilo no conto. E qualquer semelhança com a reação da mãe do Murilo com a minha, não é mera coincidência!
Autora Minéia Pacheco