• 04
    FEV

    VOLTANDO À ESCOLA!


     
     
     
    A turma estava animada, fim de férias, início das aulas. Estavam com saudades da professora, dos amigos e curiosos para conhecer os novos amigos, pois todo início de ano tem algum colega novo na sala de aula.
     
    - Vamos brincar de adivinha. - Falou Paulinha. Eu acho que este ano na nossa sala de aula serão quatro meninos novatos e duas meninas.
     
    - Eu acho que serão três meninos e nenhuma menina, meninas são muito chatinhas. - Falou Beto.
     
    - Pôxa Beto, que chato você heim? Meninas não são chatinhas! - Reclamou Paulinha.
     
    - Tá bom, desculpe! Mas mesmo assim, acho que serão três meninos novatos em nossa sala.
     
    - Eu acho que serão três meninas e dois meninos novatos. As meninas deixam a sala mais bonita. - Falou Rogério piscando para Paulinha.
     
    - Humm, vi a piscadinha viu Rogério! - Falou Beto.
     
    - Meninos sem gracinha, quem será que irá ganhar? Algum de nós ou nenhum? Nossa, estou tão ansiosa para chegar logo na escola, estava com muita saudades de todos.
     
    - Para ser sincero eu também, estou até com saudades das tarefas para casa. - Falou Beto.
     
    - Eu tenho saudades das brincadeiras na hora do recreio, onde todos se encontram para brincarem juntos, é bom demais! - Falou Rogério.
     
    - Vejam, já chegamos! - Falou Paulinha
     
    Os três amigos desceram do ônibus escolar e correram para a escola, reviram vários amigos e juntos foram para a sala de aula, pois o toque de entrada já tinha sido dado.
     
    A professora se apresentou a turma e falou:
     
    - Sei que muitos de vocês já estudaram aqui ano passado, mas quero apresentar os alunos novatos, levantem-se  José, Luís, Téo, Maurício, Bianca e Sofia, estes são os alunos novatos, vamos aplaudir nossos amigos e desejar-lhes boas vindas.
     
    Mas antes dos demais alunos fazerem o que a professora pediu, Paulinha gritou:
     
    - Eu ganhei! Eu ganhei!
     
    - O que houve Paulinha? - Perguntou a professora.
     
    - Desculpe-me professora, mas é que no transporte escolar eu, Beto e Rogério fizemos um jogo de adivinha tentando adivinhar quantos alunos novatos teríamos na sala e eu acertei!
     
    - Então parabéns para você! Agora vamos dar boas vindas aos novos amigos!
     
    E todos juntos falaram:
     
    -Sejam bem vindos e vamos fazer deste novo ano escolar um ano repleto de alegrias, aprendizagens, amizades e que ele seja inesquecível para todos... Feliz volta às aulas para todos nós!
     
    (Palmas)
     
     
     

    MINÉIA PACHECO

    www.mineiapacheco.com.br

    Nossa missão é transmitir valores através de contos infantis.

     
     
     
     






    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.