• 27
    FEV

    A FANTASIA DE CARNAVAL PERFEITA!


     

     

    A Fantasia de Carnaval Perfeita!

     

    Betinha estava ansiosa, haveria um baile de carnaval na sua escola, e ela queria ir com a fantasia perfeita. Mas não tinha ideia do que usar! Suas fantasias dos anos anteriores estavam pequenas, feias e não tinham graça nenhuma. Sua mãe já havia falado que não iria comprar fantasia nova.

     

    - Muito desperdício de dinheiro, comprar uma fantasia para usar apenas uma vez, todo ano a mesma coisa, este ano você terá que ir com uma das que você já tem! – Era o que sua mãe falava.

     

    Betinha não sabia o que fazer, não queria ir com aquelas fantasias dos anos passados, mas também não poderia comprar uma nova, o que ela poderia fazer? Deixar de ir ao baile de carnaval da escola? Não, ela poderia deixar de ir de jeito nenhum, todas as suas amigas iriam e ela não poderia perder por nada este baile, seria muito legal.

     

    Betinha pensou, pensou, pensou...

     

    E de tanto pensar, chegou a uma feliz ideia!

     

    - Iria reciclar! – Ela falou.

     

    Isso mesmo, Betinha iria pegar uma coisinha de cada fantasia por ela já usada e iria criar uma novinha em folha, uma fantasia única, uma fantasia perfeita de carnaval!

     

    Pegou as asinhas da fantasia da fadinha, a roupa da fantasia de abelhinha, juntou mais algumas coisas de outras fantasias e quão não foi sua surpresa quando viu prontinha sua nova fantasia.

     

    Ela a vestiu e foi mostrar a sua mãe...

     

    - Filha, onde você conseguiu dinheiro para comprar esta linda fantasia?

     

    E Betinha rindo falou:

     

    - Mamãe, fui eu que fiz! Usei minha criatividade e as fantasias já usadas por mim. Ficou linda?

     

    - Linda? Ficou perfeita! Não existe por aí fantasia mais bela.

     

    Betinha ficou feliz, muito feliz...

     

    Guardou a fantasia e no dia do baile da escola a vestiu. Saiu radiante de casa, pois aquela não era apenas a tão sonhada fantasia perfeita que ela tanto queria, aquela era sua imaginação e criatividade ganhando vida!

     
     
     
     
     

    MINÉIA PACHECO

    www.mineiapacheco.com.br

    Nossa missão é transmitir valores através de contos infantis.

     







    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.