• 11
    OUT

    CONTO ESPECIAL PARA TEATRO DE FANTOCHES: É TEMPO DE BRINCAR!


     
     
     
     
     
    JUNINHO: Boa tarde criançada!! Hoje estou muito, muito, mais muito feliz, e querem saber o porquê??
    Bem, em minha escola durante toda semana comemoramos muito o meu dia - o dia das crianças - e em cada dia há uma atividade diferente e muito divertida!
    Mas o que está me deixando mais feliz é o dia de hoje, pois iremos fazer muitas brincadeiras, brincadeiras do tempo da minha mamãe e da minha vovó, brincadeiras de verdade!
    Hoje em dia as brincadeiras que a gente costuma brincar não chegam nem perto das de antigamente, estou louquinho para chegar a hora de ir à escola e poder brincar com todos meus amigos, estou feliz, estou feliz!!!
     
    FADA CRISTAL: Oi Juninho, nossa como você está alegre, o que houve?
     
    JUNINHO: Semana da criança na minha escola, está sendo tudo de bom!
     
    FADA CRISTAL: Que bom Juninho, toda criança merece ter uma semaninha toda dedicada a ela.
     
    JUNINHO: Pois é Fada Cristal, também acho, e vocês crianças? vocês acham que as crianças do mundo inteiro deveriam ter uma semana dedicada a elas?
     
    Muito bem meus amigos, vocês têm bom coração!
     
    FADA CRISTAL: Juninho, o que terá hoje na sua escola?
     
    JUNINHO: Ah! Fada Cristal, hoje será o dia mais especial de todos, pois hoje iremos aprender as brincadeiras do tempo da mamãe e da vovó!
     
    FADA CRISTAL: Que maravilha Juninho, sempre é tempo de brincar e mais com brincadeiras tão especiais assim, conheço várias...
     
    JUNINHO: Sério Fada Cristal?!
     
    FADA CRISTAL: Claro que sim Juninho e não irei contar, pois assim perderá a graça...
     
    JUNINHO: Ah! vai ter que contar sim...
     
    FADA CRISTAL: Conto não!
     
    JUNINHO: Conta sim! Vamos lá meus amigos... Falem comigo... Conta sim! Conta sim! Conta sim! Conta sim! Conta sim! Conta sim!
     
    FADA CRISTAL: Conto não!
     
    JUNINHO: Vamos falar mais alto amigos... Conta sim! Conta sim! Conta sim! Conta sim! Conta sim! Conta sim!
     
    FADA CRISTAL: Tudo bem, tudo bem... irei contar só algumas brincadeiras, certo?
     
    JUNINHO: CERTO!!!
     
    FADA CRISTAL: Bem, para começar irei falar da brincadeira que achava mais legal, ela se chama Barra-Bandeira, alguém conhece?
    São duas equipes e uma tentar pegar a “bandeira” da outra e correr ao máximo para não ser pego pela equipe adversária, diversão na certa.
     
    JUNINHO: Muito divertida, Fada Cristal!!
     
    FADA CRISTAL: A outra é Baleado, muito divertida e como na barra-bandeira também são duas equipes, com uma bola, a pessoa escolhe alguém do time adversário para “balear”, que é jogar a bola nela, se ela segurar, ótimo. Agora se a bola cair, a equipe que “baleou” ganha um ponto.
     
    JUNINHO: Nossa! Que brincadeiras fantásticas!
     
    FADA CRISTAL: Essas sim, são brincadeiras de verdade... hoje em dia vejo muitas crianças em frente à televisão, jogando jogos eletrônicos, elas pouco se movimentam, pouco se divertem de verdade.
     
    JUNINHO: Tive uma brilhante ideia Fada Cristal!
     
    FADA CRISTAL: Qual foi essa brilhante ideia Juninho.
     
    JUNINHO: Vou mudar a forma de brincar de todas as crianças do mundo, irei apresentar para elas essas e outras brincadeiras do tempo da mamãe e da vovó, você vai ver! Irei fazer com que as crianças de hoje brinquem como as crianças de ontem.
     
    FADA CRISTAL: Mas como você fará isso Juninho? É muito difícil!
     
    JUNINHO: Quando realmente queremos algo, nada fica difícil, tudo se torna fácil!
     
    FADA CRISTAL: Palmas para Juninho crianças!!! Palmas!!! Que lindas palavras Juninho, realmente você está certíssimo e tenho muito orgulho de ser sua amiga, agora me conte como TODAS AS CRIANÇAS DO MUNDO IRÃO APRENDER A BRINCAR DE VERDADE.
     
    JUNINHO: Bem, eu e essas lindas crianças que estão nos vendo ouviram como é brincar de verdade, não foi crianças??
    A nossa tarefa será ensinar outras crianças a brincarem assim também, vizinhos, primos, amigos da rua... E esses outros amigos que forem aprendendo irão ensinado a outros e outros e outros...  Até que um dia, enfim, todas as crianças do mundo terão aprendido a brincar de verdade!
     
    FADA CRISTAL: Nossa Juninho, estou até emocionada com essa brilhante ideia, fantástica! Com certeza dará certo, com certeza você irá fazer um bem danado para todas as crianças do mundo!
     
    JUNINHO: E então crianças, vocês me ajudam nesta missão?
    Que bom, eu tinha certeza de que vocês não iriam me deixar sozinho nessa!
    Então está combinado, assim que sairmos daqui iremos ensinar a outras crianças essas brincadeiras fantásticas e fazer com que as crianças aprendam a brincar de verdade, pois SEMPRE É TEMPO DE BRINCAR!
    Repitam:
    SEMPRE É TEMPO DE BRINCAR!
    SEMPRE É TEMPO DE BRINCAR!
    SEMPRE É TEMPO DE BRINCAR!
     
    FADA CRISTAL: Estou muito animada e feliz com tudo que vi e ouvi aqui, realmente vocês crianças são a esperança que o mundo precisa para ser melhor, muito melhor. Estou na torcida por vocês!!!
     
    JUNINHO: E para animar ainda mais essa festa super animada vamos cantar, agora vamos cantar também músicas do tempo da mamãe e da vovó, pois no tempo delas as músicas infantis também eram bem especiais.
    Vamos cantar todos juntos...
    Quero só ver quem é o mais animado!
    Vamos lá!
     
     
    (Neste momento liga o som com músicas populares infantis e podem cantar a vontade com as crianças!)

     
     
     

    Autora: Minéia Pacheco
     


     






    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.