• 15
    ABR

    A MENINA QUE APRENDEU A GOSTAR DE ÁGUA DE COCO!



    Imagem encontrada AQUI!
     
     
     
    Janaína não conseguia ficar nem perto de alguém que estava tomando água de coco, ela achava horrível e não conseguia entender como alguém conseguia tornar aquilo.
     
    - Vamos minha filha, você vai gostar!
     
    - Não mamãe, por favor, não me force, pois não gosto!
     
    - Mas você nunca experimentou como pode dizer se é bom ou não?
     
    - É verdade, deixe-me dar um gole.
     
    Logo depois...
     
    - Pronto, agora tenho certeza, não gosto mesmo!
     
    - Filha, esse tantinho nem deu para sentir de verdade o gosto.
     
    - Não quero mamãe!
     
    - Você não sabe o que está perdendo.
     
    Janaína tinha apenas cinco aninhos, mas já estava certa de que nunca mais iria tomar nem um golinho de água de coco.
     
    - Eca, é ruim demais! – Ela falava.
     
    Ao chegar na escola para o início de mais uma semana de aula, Janaína ficou surpresa ao ouvir sua professora falar sobre o projeto que iriam trabalhar durante toda a semana:
     
    - Queridos alunos (falou a professora) esta semana iremos falar e descobrir todos os benéficos da água de coco.
     
    E então Janaína pensa alto:
     
    - Ah não!
     
    - O que houve Janaína?
     
    - Minha mãe passou todo o final de semana me forçando para tomar água de coco, eu não gosto. Até tentei, mas não entrou e agora chego na escola e vejo que iremos falar sobre ela a semana toda. Eu não suporto mais!
     
    - Professora, eu amo água de coco. – Falou Gabriel, um dos amigos de sala de Janaína.
     
    - Eu também. – Falou Jéssica.
     
    -Eu gosto mais ou menos. – Falou Clara.
     
    - Pois é criança, parabéns para quem já gosta e para quem não gosta, não custa nada saber um pouco mais sobre os benéficos dessa bebida muito saudável.
     
    - A semana será longa... – Pensou Janaína.
     
    - Para começar vocês devem saber que a água de coco além de refrescante e deliciosa, ela é rica em sais minerais e nutrientes. Em 100ml, a bebida apresenta cerca de 250mg de potássio e 105mg de sódio. Além de boas doses de cálcio, magnésio e vitamina C. Nos últimos tempos essa bebida se tornou uma preferência nacional. Pois ela traz muitos benefícios para nossa saúde.
     
    A semana passou e todo dia Janaína ouvia da professora algo novo e bom sobre a água de coco.
     
    - Durante toda semana vocês me ouviram falar sobre a água de coco e perceberam o quanto ela é benéfica para nossa saúde. E para finalizarmos com chave de ouro nossa semana, trouxe para vocês essa maravilhosa bebida e tudo que peço é para que todos bebam um pouco, até quem não gosta, pois as trouxe com muito carinho para finalizarmos bem nosso projeto semanal. Vamos lá?
     
    Janaína passou a semana ouvindo tantas coisas boas sobre essa bebida e não soube dizer não para a professora e bebeu a água de um coco inteirinho. E no final falou:
     
    - Sabe professora, para falar a verdade, amei essa semana, amei saber mais sobre essa bebida e confesso que gostei demais de bebê-la agora. Nada melhor do que saber melhor sobre as coisas e experimentar de verdade algo novo. Obrigada e minha saúde agradece!
     
    A professora ficou muito feliz, pois no final seu trabalho deu certo. Tudo é válido por uma alimentação mais saudável, pois criança mais saudável é sinônimo de uma vida mais feliz!
     
     
    Autora Minéia Pacheco






    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.