• 13
    SET

    UM CÃOZINHO MUITO ESPECIAL!



     
     
     
     
    A maior alegria de Leco, o cãozinho, era ver seu grande amigo Zeca chegar da escola, pois com muita alegria pulava sobre ele para lambê-lo e depois começariam a brincar sem parar. Zeca era seu grande amigo e ele o amava muito!
     
    Porém, certa vez, Zeca não chegou no horário de sempre e Leco ficou muito inquieto andando de um lado para o outro. Quanto mais o tempo passava, mais agitado ele ficava, pois nada de Zeca chegar. E não só as horas foram passando, como também dias e mais dias... Leco já estava muito triste. O que será que tinha acontecido com Zeca que não voltava para casa? Ele foi perdendo o amino, não queria mais comer, não queria mais brincar, apenas passava o dia todo deitado. A mãe de Zeca percebeu a tristeza de Leco e tentou conversar com ele, tentar animá-lo, porém nada adiantava, ele estava com saudades de Zeca e só ele poderia animá-lo novamente.
     
    Depois de muitos, muitos dias, Leco estava deitado em sua cama e ouviu a porta da casa abrir, percebeu um cheiro conhecido no ar, levantou e foi ver quem acabava de chegar, e para sua alegria, seu grande amigo Zeca havia voltado para ele. Começou a latir de alegria, pular e abanar o rabinho, queria pular sobre ele, porém viu que ele estava com um dos braços enfaixados, resolveu ficar quietinho, pois não queria machucá-lo.
     
    Leco passou dias ao lado de Zeca na cama, torcendo para que seu grande amigo ficasse bom logo, estava feliz por vê-lo ali, pertinho dele. O tempo passou e enfim Zeca tirou a faixa dos braços, e a reação de Leco ao vê-lo entrar curado em casa foi correr ao seu encontro, pular sobre ele e lhe lamber muito, pois um cachorro quando ama, ama de verdade e para sempre!
     
     
    Autora Minéia Pacheco






    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.