• 12
    ABR

    TUPÃ, UM ÍNDIO FORTE!



     

    Na tribo sempre era chamado para resolver os problemas mais complicados, era respeitado, era amado e tratado como um rei. Era assim a vida do pequeno índio, o Tupã.
     
    Certo dia, um problema muito sério aconteceu, homens brancos haviam invadido a aldeia e todos foram pedir socorro ao Tupã. Ele de princípio não soube o que fazer.
     
    - Homens brancos na aldeia? O que querem? O que faço? - Pensou.
     
    Pediu para que todos os índios pegassem seus arcos e flechas e ficassem de alerta, pois se precisasse os chamaria.
     
    Tupã foi ao encontro dos homens brancos e perguntou:
     
    - O que procuram em minha tribo?
     
    Os homens ficaram com medo, e quase saíram dali correndo, porém um deles falou:
     
    - Queremos conhecer como é a rotina em uma tribo indígena.
     
    Tupã não gostou do que ouviu e tentou expulsá-los da tribo. Os demais índios olhavam tudo de longe, e a cada minuto crescia ainda mais a admiração deles por Tupã.
     
    - Como ele é corajoso! - Falavam.
     
    Tupã foi abençoando com vários dons e entre eles estava à bondade, ele sentiu pena dos homens brancos, percebeu que no fundo eles eram pessoas boas e permitiu a presença deles durante uma semana da tribo. E esta foi a melhor entre os índios e os brancos, pois eles viveram em paz, respeitando e aprendendo muito uns com os outros.
     
    E é assim que sempre deve ser...

    Autora Minéia Pacheco






    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.