• 04
    ABR

    O VERDADEIRO SENTIDO DA PÁSCOA!


     
    Na escola de Júlia, todos seus colegas já estavam animados com a chegada de mais uma Páscoa. Eles falavam a todo o momento:
     
    - Mais uma Páscoa está chegando e já pedi para meus pais comprarem meu ovo da Páscoa, este ano, já falei para eles, quero um maior do que do ano passado. – Falou Junior.
     
    - Também já pedi meu ovo da Páscoa aos meus pais, quero um que venha com um lindo brinquedo. – Falou Joana.
     
    - A Páscoa é a data comemorativa que mais gosto, pois sempre ganho muitos ovos da Páscoa dos meus pais, avós, tios. – Falou Junior.
     
    - Verdade Junior, também gosto muito da Páscoa, pois posso comer muitos ovos de chocolate! – Falou Joana.
     
    - Vocês sabem o que comemoramos realmente na Páscoa? – Perguntou Júlia.
     
    - Não! – Falaram Joana e Júnior.
     
    - Foi o que imaginei. Vocês estão mais interessados nos ovos da Páscoa, do que no verdadeiro sentindo deste dia. A Páscoa significava renascimento...
     
    - Renascimento?! – Falaram os amigos.
     
    - Sim, o renascimento de Jesus Cristo! Ele morreu para nos salvar e ressuscitou no terceiro dia, e a Páscoa é a celebração da sua ressurreição. O que observo ultimamente são meus amigos só interessados em que ovo de chocolate vão ganhar, e não no verdadeiro sentido desta data. Devemos parar e refletir nesta semana sobre o que Jesus passou por nós, sofreu por nós e claro comemorar com muita alegria a sua ressureição no domingo de Páscoa.
     
    - Não sabíamos de tudo isso. – Falou Joana.
     
    - Agora que já sabem o que vocês acham de espalharmos para todos da escola o que realmente significa a Páscoa? Acho que muitas crianças precisam entender o seu real significado, pois a festa da Páscoa, não é a festa do coelhinho e seus ovos de chocolate!
     
    - Concordamos com você, vamos agora mesmo! – Falaram os amigos.
     
    E assim eles foram falar e explicar para cada colega o verdadeiro sentindo da Páscoa.
     
     
    Feliz Páscoa para Você!
     
     
    Autora Minéia Pacheco






    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.