• 17
    ABR

    O LIVRO FALANTE!



     

    Yago chegou entusiasmado em casa depois da escola, correu para seu quarto e ficou horas observando sua estante de livros. Sua professora da escola pediu para que cada aluno trouxesse, no dia seguinte, o seu livro preferido para falar sobre ele aos colegas da sala.
     

    Ele Olhou, olhou...

     

    “Qual deles escolho?” – Pensou.

     

    “Escolhe-me Yago, pois sou seu livro preferido, você sempre me pega para ler.” – Falou um dos livros.

     

    Ele ficou surpreso... “Quem está falando?” – Perguntou.

     

    “Sou eu, teu livro preferido de aventuras!”

     

    “Nossa, não sabia que livros falavam!”

     

    “Claro que falamos, sempre e a todo o momento, ou você nunca nos leu?”

     

    “Leio vocês sempre, pois amo ler!”

     

    “Ao nos ler, estamos falando com você através da história!”

     

    “Que legal... Nunca pensei nisso antes.”

     

    “E então, vai me levar para sua escola amanhã?”

     

    “Ainda não sei, gosto muito de te ler, isso é verdade, mas tenho tantos outros livros legais. E se eles ficarem com raiva, não quero magoar quem me faz tão bem.”

     

    “Você não nos magoará Yago, você nos faz feliz, sabemos o quanto somos queridos por você e o quanto essa escolha está sendo difícil.” – Falaram os demais livros.

     

    “Vocês são demais, é por isso que não largo meus queridos livros. Então... Vou te levar meu livro de aventuras, e juntos, contaremos nossas aventuras aos meus colegas da escola.”

     

    E no dia seguinte Yago saiu de casa para ir a escola com seu querido livro de aventuras para apresentar aos amigos. O livro também estava radiante de felicidade, pois iria conhecer crianças novas. Será que gostariam dele tanto quanto Yago gostava? Ele esperava que sim!
     

    Autora Minéia Pacheco
     

     






    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.