• 24
    FEV

    QUERO SER GENTE GRANDE!




    Na recreação da escola só queria saber de ficar na sala dos professores, quando o trabalho era em grupo, preferia ficar só. Não assistia desenhos, não gostava de colorir e em seu quarto não tinha nenhum brinquedo.
     
    Ficava chateado quando falavam que ele era uma linda criança e logo falava:
     
    - Não sou criança, quero ser gente grande!
     
    Geralmente as pessoas achavam graça quando ele falava assim e não davam muita importância!
     
    Yuri não ria, não cantava, não dançava... Sempre falava:
     
    - Quero crescer o mais rápido possível, não suporto ser tratado como criança!
     
    De longe alguém ouviu seus murmúrios e se aproximou para conversar:
     
    - Reclamas de quê garoto?
     
    - Quero ser gente grande!
     
    - E eu queria muito poder voltar a ser criança. Ah, que tempo maravilhoso que não voltará mais!
     
    - O que tem de tão maravilhoso em ser criança? Não vejo graça alguma!
     
    - As crianças não se preocupam com as contas de água, luz, se o gás acabou, se os filhos comeram bem ou se dormiram bem. Criança não precisa passar um dia inteirinho trabalhando para conseguir um salário para pagar todas essas contas no final do mês.
     
    A preocupação das crianças é com os deveres para casa, só isso! O restante do tempo é só brincar, conversar com os amigos, rir e se divertir bastante...
     
    - E gente grande faz tudo isso?
     
    - Claro que faz... Gente grande tem muitas responsabilidades!
     
    - Mas ser criança é tão chato!
     
    - Nada é mais chato do que as responsabilidades de gente grande! Não deixe a melhor fase da sua vida passar sem ser curtida como ela realmente merece. Tudo passa, e quando um dia, gente grande você for, pode ter certeza do que vou te dizer garoto, você sentirá saudades de quando era criança!
     
    - Nunca ninguém me falou da infância dessa forma... E sinto que estou sendo muito bobo em querer crescer logo. Obrigado por ter conversado comigo e fazer com que eu entendesse o quanto é maravilhoso ser criança, tudo tem seu tempo e o meu agora é em curtir cada dia como criança com muita alegria!
     
    - Não precisa agradecer garoto, fico muito feliz em poder ajudar!
     
    Então Yuri voltou a sorrir, a dançar e a cantar. Não ficava mais na sala dos professores na hora da recreação, estava junto dos amigos correndo pelos corredores da escola, não fazia mais seus trabalhos sozinhos, ficava em grandes grupos de amigos e seu quarto agora estava todo colorido com vários desenhos colados pela parede e com os brinquedos que estavam guardados nas caixas, voltou a sentir a alegria que era ser criança.
     
    E vocês crianças? Curtem sua infância como realmente deve ser curtida?
     

    Autora Minéia Pacheco

     







    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.