• 07
    NOV

    BOLINHAS DE SABÃO!


    Benício já estava enjoado de brincar sempre das mesmas coisas, e resolveu pesquisar algo diferente e ao mesmo tempo muito divertido!

    O primeiro passo, foi perguntar aos amigos do que eles costumavam brincar, pensava que provavelmente algum deles pudessem falar algo diferente, mas para a sua decepção os amigos falaram as mesmas brincadeiras de sempre:

    - Gosto de brincar de carrinho. – Falou José.

    - Gosto de brincar de bola. – Falou Cézar.

    - Gosto de brincar no videogame. – Falou Renan.

    - Essas são as brincadeiras que já estou enjoado, quero algo diferente! – Ele falou.

    Foi ao computador e pesquisou várias brincadeiras, mas não se agradou de nenhuma.

    O irmão mais velho de Benício ao vê-lo no computador, perguntou:

    - O que está pesquisando?

    - Quero conhecer alguma brincadeira nova, que seja diferente e muito divertida.

    - Achou algo aí? – Perguntou o irmão.

    - Não, só as mesmas coisas de sempre!

    - Conheço uma brincadeira muito legal e acho que você irá gostar muito. Quando tinha sua idade brincava praticamente o dia todo e nunca cansava. Quer saber como é?

    - Sim, claro!

    Então Bruno, irmão de Benício, foi até a cozinha, encheu dois copos com água e sabão, pegou dois canudinhos e foi ao jardim mostrar para Benício como aquele simples copinho com água e sabão poderia proporcionar uma brincadeira tão fantástica!

    Ele começou a fazer bolinhas de sabão e elas começaram a voar e a enfeitar todo o jardim. Benício ficou maravilhado ao ver todas aquelas bolinhas voando...

    - E então maninho, gostou dessa nova brincadeira? – Bruno perguntou.

    - Se gostei? Eu amei! Essa brincadeira era tudo que estava procurando e vou fazer muitas bolinhas de sabão agora mesmo. Obrigado por me ajudar!

    - Não precisa agradecer!

    Então Benício passou o resto do dia no jardim fazendo muitas, muitas bolinhas de sabão. Essa seria agora sua brincadeira favorita, por muito tempo ainda!




    Autora Minéia Pacheco






    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.