• 24
    AGO

    TRAVA LÍNGUAS!




    Trava línguas!




    - Juquinha, é a semana do folclore na minha escola e a professora pediu para cada aluno da minha turma levar algum trava língua para a aula de amanhã.

    - Quanta coincidência Joana, minha professora também pediu a mesma coisa para a minha turma. Mas, o que é trava línguas?

    - Pelo que já pesquisei é uma brincadeira com palavras e frases que devem ser faladas rapidamente sem pausa. Vamos a minha casa pesquisar alguns trava línguas para levarmos a escola amanhã?

    - Vamos sim, vai ser legal.

    Chegando à casa de Joana, eles sentaram em frente ao computador e começaram a ler os vários trava línguas achados em um site de busca na internet.

    - Olha esse Joana: - O rato roeu a roupa do rei de Roma!

    - Muito bom, ouve esse: - Três pratos de trigo para três tigres tristes!

    - Esse é muito complicado. Escuta esse: - A vaca malhada foi molhada por outra vaca molhada e malhada. Minha língua enrolou toda!

    - Não consigo pronuncia esse que você falou, enrolado demais! Ouve esse: - Pinga a pia apara o prato, pia o pinto e mia o gato!

    - Não Joana, desisto! Esses travas línguas são muito difíceis.

    - Não são não, é só uma questão de prática.

    - Então vamos pratica mais, não é? Não quero passar vergonha na aula amanhã.

    - E nem eu... Olha esse, vamos falar juntos?

    - Vamos sim.

    E ambos falaram:

    - Sabendo o que sei e sabendo o que sabes e o que não sabes e o que não sabemos, ambos saberemos se somos sábios, sabidos ou simplesmente saberemos se somos sabedores.




    Autora Minéia Pacheco
     






    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.