• 22
    AGO

    SACI-PERERÊ!


     
    Saci-Pererê estava feliz demais, pois a semana do folclore estava chegando e ele mais uma vez seria lembrado por várias crianças de todo Brasil.
     
    - Amo a semana do folclore. Fico um ano inteirinho esquecido na memória das crianças, mas quando a semana do folclore chega sou relembrado e isso me deixa muito feliz! – Falou o Saci.
     
    O Saci-Pererê ficava se gabando diante dos outros seres folclóricos falando que ele era o mais querido pelas crianças, pois tinha a fama de ser brincalhão e de aprontar muitas travessuras.
     
    - As crianças amam saber minhas aventuras, minhas travessuras! – Ele falava.
     
    Mas é verdade, toda criança gosta das histórias desse menininho negrinho de uma perna só, com um cachimbo na boca e com um gorro vermelho que lhe dava poderes mágicos.
     
    - Minhas travessuras preferidas são espantar cavalos, queimar comida e acordar pessoas com gargalhadas! – Ele falava.
     
    A lenda também diz que o Saci se manifesta como um redemoinho de vento e folhas secas, e pode ser capturado se lançarmos uma peneira ou um rosário sobre o redemoinho. Se alguém tomar-lhe a carapuça, tem um desejo atendido. Se alguém for perseguido por ele, deve jogar cordões enozados em seu caminho, pois ele vai parar para desatar os nós, permitindo que a pessoa fuja. Às vezes se diz que ele tem as mãos furadas na palma, e que sua maior diversão é jogar uma brasa para o alto para que esta atravesse os furos.
     
    - Vou me preparar, pois minha semana já está começando e terei muitos lugares para visitar e crianças para conhecer... a Semana do folclore deveria ter todo mês, como é bom ser relembrado e poder reviver minha lenda com as crianças. – Ele falou.
     
    Viva o folclore Brasileiro!
     
     

    Autora Minéia Pacheco

     






    INSTITUCIONAL

    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.