• 26
    AGO

    BRINCADEIRAS FOLCLÓRICAS


     


    Para finalizar a SEMANA DO FOLCLORE com chave de ouro, apresento hoje algumas Brincadeiras Folclóricas para vocês se divertirem MUITO neste fim de semana com seus filhos, sobrinhos, netos... Brinquem com as crianças sempre e voltem a ser crianças também!



    - Soltar pipa: as pipas, também conhecidas como papagaios, são feitas de varetas de madeira e papel. Coloridas, são empinadas (soltadas) pelos meninos em dias de vento. Com uma linha, os garotos conseguem direcionar e fazer malabarismos no céu.

    Aprenda com o João a fazer uma bela Pipa, é só clicar AQUI !










    - Bola de gude: coloridas e feitas de vidro, são jogadas no chão de terra pelos meninos. O objetivo é bater na bolinha do adversário para ganhar pontos ou a própria bola do colega.



     



    - Boneca de pano: feitas pelas mães e avós, são usadas em brincadeiras pelas meninas para simular crianças integrantes de uma família imaginária.




     



    - Pião: a brincadeira de pião ainda faz muito sucesso, principalmente, nas regiões do interior do Brasil. Feitos de madeira, os piões são rodados no chão através de um barbante que é enrolado e puxado com força. Muitas crianças pintam seus piões. Para deixar mais emocionante a brincadeira, muitos meninos fazem malabarismo com os piões enquanto eles rodam. O mais conhecido é pegar o pião com a palma da mão enquanto ele está rodando.

    P.S. Segunda-feira tem história sobre essa brincadeira... Não perca!



     



    E ENTÃO, JÁ ESCOLHEU SUA BRINCADEIRA FOLCLÓRICA FAVORITA?


     


    ...BRINQUEM MUITO!...




     

    Autora Minéia Pacheco







    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.