• 03
    AGO

    AMARELINHA!



    Bianca sempre gostou de brincar de amarelinha, é sua brincadeira favorita!

    - Pula, pula e pula... Jogando a pedrinha de casa em casa até chegar ao céu!

    Ela não conseguia entender o porquê de suas amigas não gostarem de brincar de amarelinha. Não entendia mesmo!

    Suas amigas só queriam saber de ficar no computador, mas ela não, ela não era como as amigas e não gostava de viver na frente de um computador. Ela gostava de brincar de amarelinha. Ah, essa sim era uma brincadeira legal e divertida para todas as crianças de sua faixa etária ou não. É uma brincadeira ao ar livre e que exercita todo o corpo!

    Como suas amigas nunca brincavam com ela e para não se sentir sozinha sempre levava consigo sua bonequinha Lili. Isso mesmo, Lili sempre a acompanhava nas brincadeiras de amarelinha e as duas se divertiam muito o dia inteirinho!

    - Sabe Lili, estou sempre brincando do que quero e do que gosto! – Falou Bianca. Não ligo quando minhas amigas falam que essa brincadeira é coisa do passado. Minha mãe sempre fala que as brincadeiras do passado é que são boas e eu concordo com ela! E você Lili, você gosta também de brincar de amarelinha?

    Mas Lili nada respondeu...

    - Tudo bem Lili, já entendi, todos falam que quem cala consente, não é? É por isso que gosto tanto de brincar com você, nossos gostos são muito parecidos!

    E voltou a brincar...

    - Pula, pula e pula... Jogando a pedrinha de casa em casa até chegar ao céu!
     


    Autora Minéia Pacheco






    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.