• 16
    MAI

    OS GÊMEOS E A INSEPARÁVEL CHUPETA!





    Os gêmeos e a inseparável chupeta!




    Laila e Luiz desde recém-nascidos amavam a chupeta, ninguém conseguia tirá-las deles. A mãe ficava muito preocupada, pois tinha muito medo que eles pegassem muito apego as chupetas e desse trabalho para deixá-las. Mas a vovó sempre falava:

    - Deixe filha, acho tão lindo eles de chupeta. Quando você menos esperar eles a largarão!

    Mas não foi bem isso que aconteceu...

    Passaram-se então cinco anos e os gêmeos Laila e Luiz ainda não haviam largado a chupeta, a mãe já não sabia mais o que fazer! Os dentes deles já estavam todos tortos, pois a todo o momento eles estavam com elas na boca. Só não as levava para a escola, pois tinham vergonha dos coleguinhas rirem deles.

    - E agora mamãe o que faço? Essa situação tem que mudar, até quando eles ficarão com essa chupeta na boca?

    - Temos que ter calma filha, o processo de retirada da chupeta é lento e requer muita paciência. Eu me enganei quando pensei que eles as deixariam logo, mas vamos ter calma que tudo dará certo!

    - Mais do que já tenho, já se passaram cindo anos e nada!

    - Vamos ter que mudar nossa estratégia!

    - Como assim?

    - Quando eles chegarem da escola pedindo a chupeta vamos distraí-los cantando alguma música, contando alguma história, para eles esquecerem elas.

    - Será que dará certo?

    - Não custa tentar!

    Quando as crianças chegaram como de costume, correram para o quarto atrás da chupeta...

    - Mamãe onde está minha chupeta? – Perguntou Laila.

    - Mamãe tem uma surpresa para vocês!

    - Qual? – Perguntou Luiz.

    - Pesquisei na internet e descobrir várias músicas legais para cantar com vocês, vamos cantar comigo?

    - Vamos sim! – Eles falaram.

    Então a mãe cantou várias músicas, eles se distraíram e nem se lembraram da chupeta, já estava na hora do jantar, comeram e foram deitar...

    - Mamãe onde está nossa chupeta? – Perguntaram.

    - Vocês não acham que já estão bem crescidinhos para ficarem pedindo chupeta? Olha como vocês já estão enormes, chupeta é coisa de bebê, vocês não são mais bebês!

    - Por favor mamãe, não conseguiremos dormir sem elas.

    - Tenho outra surpresa para vocês... Toda vez que vocês passarem um dia e uma noite sem a chupeta ganharão uma estrela nesse quadro e quando ele estiver cheinho, vocês irão escolher um passeio bem legal para fazermos, o que acham?

    Os irmãos se olhando com um sorriso no rosto gostando da ideia da mãe e falaram:

    - Que legal mamãe, iremos tentar!

    E os irmãos passaram a primeira noite de suas vidas sem a chupeta.

    Será que daria certo essa estratégia da mãe?

    Aos passar dos dias Laila e Luiz tiveram muitas recaídas, mas a mãe e a vovó sempre os distraía com músicas, histórias e na hora de dormir a mãe sempre mostrava o quadro, e dava sempre os parabéns para eles por já terem tantas estrelinhas coladas.

    Eles estavam orgulhosos de si mesmos.

    E de uma forma bem natural e tranquila os gêmeos Laila e Luiz enfim largaram a chupeta! Uma vitória deles e também da mamãe e da vovó que foram firmes, criativas e persistentes!

    E sabem qual passeio eles escolheram? Uma visita ao zoológico que ficava na cidade vizinha, com direito a algodão doce, pipoca e sorvete. E a mãe atendeu feliz da vida o pedido dos filhos!





    Minéia Pacheco





    Deixo agora para vocês um vídeo do grupo PEQUENO CIDADÃO que aborda o mesmo tema da história! O nome da música é TCHAU CHUPETA!











    Uma ótima semana para todos vocês!





    Beijos no coração!




    P.S. Essa semana estou com um ENORME trabalho da especialização para entregar no próximo sábado, por isso, não irei postar mais histórias essa semana por aqui, mas irei fazer o possível para visitar os blogs queridos durante a semana!


    Beijinhos e OBRIGADA pelo carinho que sempre recebo de vocês!


    Segunda-feira voltarei!


    Fiquem em paz SEMPRE!











    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.