• 04
    ABR

    O MERECIDO DESCANSO DA JOANINHA!


    O merecido descanso da Joaninha!



    Dona Amélia, a joaninha, estava muito aborrecida com tanta tarefa para realizar. Com a chegada do inverno, ela teria que guardar muitos alimentos para não faltar nada aos seus filhotinhos.


    Todo dia ela acordava logo cedo, andava por muitos lugares a procura de vários tipos de plantas para poderem ser consumidas no inverno. A dona Amélia queria que seus filhotinhos tivessem muitas opções de alimentos para não se enjoarem da comida na época do inverno, por isso que andava tanto! Podia estar chovendo ou com muito sol, nada impedia dona Amélia de sair todo santo dia atrás de mais e mais comida. Porém tanto esforço estava lhe causando muito cansaço e consequentemente, muita impaciência.


    Ela já não brincava mais com seus filhotinhos, a todo o momento brigava e começa a gritar com eles, se algum outro bichinho da região chegasse perto dela para pedir alguma coisa ela os expulsava aos gritos. Ninguém mais suportava dona Amélia, ela estava muito nervosa. Até que seus filhotinhos tiveram uma grande ideia!


    - Hoje nós iremos fazer o seu serviço mamãe joaninha! – Eles falaram.


    - Claro que não irão, vocês são muito pequenos ainda e não sabem fazer nada!


    - Sabemos sim mamãe e iremos! A senhora anda muito impaciente e cansada conosco e com todos que te visitam, se continuar assim vai ficar sozinha, pois ninguém quer gente chata por perto!


    - Isso é forma de falar com a mãe de vocês?


    - Desculpe mamãe, mas falamos para seu bem!


    - Tudo bem, irei dar uma chance a vocês, vou confiar meu serviço em suas pequenas mãos!


    - Pode confiar mamãe!


    Então seus filhotinhos saíram a procura de alimentos. Dona Joaninha andava de um lado para o outro, impaciente, sem saber o que estava acontecendo com seus filhotinhos, se eles realmente estavam fazendo o serviço certo!


    Muito tempo depois eles voltaram repleto de alimentos, eram tantos que a dona Amélia ficou impressionada com a quantidade que eles haviam encontrado.


    - Onde vocês acharam tudo isso? – Ela perguntou.


    - Nós andamos muito mamãe!


    - Com toda essa quantidade não precisarei mais ir a procura de alimento nenhum. E o que irei fazer agora?


    - Mamãe, agora a senhora irá DESCANSAR!


    - Descansar?


    - Sim, poder passar mais tempo conosco, poder brincar, poder conversar mais com nossos vizinhos e esperar alegremente pelo inverno. Agora a senhora terá um merecido descanso!


    - E irei aproveitar muito, obrigada meus filhotinhos lindos!



    Minéia Pacheco



    Olá queridos amigos(as),


    Não esqueçam que o Primeiro Sorteio do meu blog acontecerá AMANHÃ!!



    Então, se você ainda não está participando clique AQUI e concorra a um exemplar do meu livro!


    Aguardo sua participação....


    Beijos e boa sorte para todos!!!!







    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.