• 16
    JUN

    O SAPINHO LIPI!


     
     

    O sapinho Lipi!

     

    Lipi era um sapinho de muita sorte, vivia em um belo lago com seus pais, irmãos e amigos. Ele era muito querido por todos!

     

    Mas um certo dia Lipi acordou um pouco triste, e seu melhor amigo, o sapo José, percebeu sua tristeza e perguntou:

     

    - Lipi, por que estás tão triste hoje?

     

    - Sabe João, tenho tudo que todo sapinho sonha em ter, mas hoje isso não mais me alegra, quero conhecer outros lugares, outros sapos, as coisas aqui já não me fazem mais feliz!

     

    - Mas Lipi, você vive em um lago que é o mais lindo de toda região com águas cristalinas, sem poluição. Você tem uma família linda que faz tudo por você, e amigos que te amam de verdade, o que mais pode te faltar?

     

    - Não sei, mas algo me falta e eu vou procurar! Não conte a ninguém, mas hoje quando a noite chegar e todos forem dormir, eu irei fugir e descobrir onde está a verdadeira felicidade.

     

    - Não faça isso, você vai se arrepender!

     

    - Não vou não...

     

    E assim fez o sapinho Lipi, quando todos estavam dormindo, ele saiu de fininho e foi a procura da felicidade... Andou várias horas, já cansado resolveu parar, encontrou um pequeno lago e resolveu lá descansar, sentiu um cheirinho ruim, mas estava tão cansado que nem ligou.

     

    O dia amanheceu e Lipi acordou, percebeu que o lago em que adormeceu estava cheio de lixo e por isso o mal cheiro, era um lago poluído.

     

    Mas não se preocupou, andou durante todo o dia e quando já estava anoitecendo encontrou outro lago e nele percebeu que tinham alguns sapinhos, tentou conversar com eles, mas não quiseram saber de nenhum sapo novo no lago deles e o mandaram sair ligeiro de lá.

     

    Lipi pensou em seus amigos, o quanto eles eram solidários com sapos novos que chegavam no lago, esses que ele havia encontrado eram muito mal-educados.

     

    Andou um bom tempo, já estava muito escuro e encontrou outro lago, a água desse também tinha um cheiro ruim e pensou:

     

    - Nossa, não encontro um lago com águas tão limpas como o da minha casa.

     

    Acordou cedo e continuou caminhando, já estava cansado, se sentindo só, encontrou outros sapos, mas nenhum quis fazer amizade com ele, encontrou outros lagos e nenhum chegava perto do que ele tinha deixado para trás. Foi quando percebeu que já havia se passado quase um mês que havia fugido de casa, ele parou e pensou:

     

    - Fugi de casa para encontrar a felicidade, para encontrar coisas melhores do que eu tinha, mas não consegui. Nada se compara as coisas que deixei para trás, só agora percebo que minha verdadeira felicidade está lá, ao lado da minha família, dos meus irmãos, dos meus amigos e do meu lago limpinho. Vou voltar agora mesmo para meu lar.

     

    Lipi saiu pulando de alegria, pois havia descoberto onde se encontrava sua verdadeira felicidade.

     

    Já havia passado quase dois meses desde que Lipi tinha fugido e quando ele chegou todos receberam ele com muitos abraços, beijos e alegria.

     

    - Aprendi uma grande lição durante este tempo que estive fora de casa, muitas vezes só passamos a dar valor quando perdemos algo, tive que passar dois meses fora, sofrendo, sendo ignorado para descobrir que minha verdadeira felicidade está aqui, com vocês! Nunca mais quero fugir, nunca mais sairei daqui!

     

    E seus pais, irmãos e amigos lhe deram um forte abraço e todos juntos pularam do lago, aquele seria um dia de muita diversão e não teria hora para terminar, pois Lipi havia voltado para nunca mais fugir!

     

     

    MINÉIA PACHECO

    www.mineiapacheco.com.br

    Nossa missão é transmitir valores através de contos infantis.

     







    INSTITUCIONAL

    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.