• 07
    FEV

    A FESTA DOS VEGETAIS!


    A festa dos vegetais!

     

    Os vegetais estavam muito felizes, pois o seu consumo tinha aumentado muito nos últimos tempos, as crianças estavam aceitando comê-los mais na hora do almoço, na hora da janta e isso era motivo de muita alegria e de muita festa, pois as crianças que comiam vegetais eram crianças mais saudáveis.

     

    Isso não era formidável?

     

    Então o milho começou a falar:

     

    - Ao comerem-me as crianças ganharão mais sais minerais, proteínas e vitaminas. Sou de fácil digestão e a minha combinação mais saudável é com leite, dando origens a vários pratos como canjica, pamonha, o curau e diferentes tipos de cremes.

     

    A beterraba também quis falar:

     

    - Cruas ou cozidas, nós somos excelentes fontes de ácido fólico, contemos ferro, vitamina C e a riqueza em potássio nos tornam um alimento útil.

     

    E a cenoura também se expressou:

     

    - Sou fonte de vitamina A por excelência, também uma fonte de vitamina E e ácido fólico, bem como de potássio e cálcio. Além disso, o teor da minha fibra é considerável. Sou importante para uma pele saudável, para o crescimento, e outras coisas mais.

     

    - Nossa! Como as crianças são inteligentes! – Falou o milho.

     

    - Porque você acha? – Perguntou a Beterraba.

     

    - Porque nos comendo elas ganharão mais força, mais energia, ficando mais saudáveis e brincando bem mais.

     

    - É verdade (falou a cenoura), as crianças hoje em dia estão bem mais espertas e conscientes do que é melhor para a saúde delas.

     

    - Mas ainda existem muitas crianças que não se alimentam bem. – Falou o milho.

     

    - Realmente, mas isso está mudando, nosso consumo está aumentando e tenho certeza de que logo, logo todas as crianças do mundo só se alimentarão com alimentos saudáveis como nós! – Falou a cenoura.

     

    - É o que todos nós queremos! – Falou a beterraba.

     

    - É o que todos nós sonhamos! – Falou o milho.

     

     

    MINÉIA PACHECO

     







    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.