• 04
    JUN

    CRIANÇAS UNIDAS PELA PRESERVAÇÃO DO PLANETA!




    (Fonte das imagens: Google!)

    Crianças UNIDAS pela Preservação do Planeta!

    No dia 05 de junho, o mesmo dia em que se comemora mundialmente o Meio Ambiente, Fernanda reuniu todos os seus amigos do bairro para que juntos pudessem fazer algo que ajudasse na preservação do planeta.

    Estavam todos reunidos e então ela falou:

    - Como hoje é o dia do meio ambiente, temos que fazer algo de bom para nosso planeta.

    E então José falou:

    - Seria bom que saíssemos por aí conscientizando as pessoas a não gastarem tanta água!

    - Acho melhor conscientizarmos as pessoas a não jogarem tanto lixo nas ruas. (Falou Regina)

    - E se falássemos com as pessoas para não poluir tanto nosso ar, evitando sair de carro todos os dias? (Falou Rodolfo)

    - É muito importante também falarmos para usarem menos produtos descartáveis. (Falou Beatriz)

    E então as crianças foram dando seus pontos de vista sobre o assunto e cada vez mais problemas iam surgindo! Fernanda escutou cada sugestão com muita atenção, eram tantos problemas que as crianças falaram, e ela pensou... Como as pessoas não tinham consciência do mal que estavam fazendo para nosso planeta?

    Então ela falou:

    - Todos os pontos de vista de vocês serão aceitos, iremos agora mesmo fazer uma campanha em nosso bairro, abordando todos os problemas que mencionamos. Iremos fazer nossa parte pela preservação do nosso planeta!

    Então as crianças saíram e foram fazer cartazes ilustrativos, cada um abordando o ponto de vista que cada uma havia expressado na roda de conversa.

    Quando os cartazes já estavam prontos, saíram pelas ruas, parando os moradores e os conscientizando da importância de cuidar bem do nosso planeta.

    Foi um dia muito produtivo naquele bairro, pois muitos moradores perceberam que tinham atitudes que faziam muito mal ao planeta e prometeram mudar seus hábitos para o bem do Meio Ambiente.

    Depois que falaram com todos os moradores, Fernanda mostrou o seu cartaz:



    E então falou:

    - Esquecemos de mencionar em nossa conversa uma grande, ou até maior maldade que acontece em nosso planeta, o DESMATAMENTO, esse cartaz mostra que nós, as crianças, estaremos sempre unidas contra o desmatamento, protegendo sempre nossas árvores e fazendo com que nosso planeta esteja sempre arborizado para nos proporcionar ar puro! Não podemos aceitar tantas árvores serem derrubadas sem razão. Isso tem que acabar... E nós estaremos sempre unidos contra tanto desmatamento!

    As crianças aplaudiram Fernanda, se abraçaram e juntas gritaram:

    - CRIANÇAS UNIDAS PELA PRESERVAÇÃO DO PLANETA!!

    ((Crianças, lutem pelo nosso planeta, conscientizem as pessoas a cuidar muito bem da nossa TERRA!!))

    Por Minéia Pacheco!






    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.