• 30
    ABR

    PIPOCA, UM ALEGRE PALHACINHO!


    Pipoca, um Alegre Palhacinho!

     

    Pipoca era o nome desse engraçado palhacinho. Gostava muito de sorrir e brincar com as crianças que encontrava por onde passava. Vivia sempre alegre e amava ir às festas infantis, pois eram sempre uma grande folia. Ao chegar a mais uma festa, percebeu que a maioria das crianças já havia chegado, preparou-se rapidamente para mais um dia de muita alegria!

     

    - Crianças queridas do meu coração, quero lhes dar um abraço e um aperto de mão!

     

    Cumprimentava cada criança da festa. Voltava ao seu posto e continuava com suas apresentações: fazendo mágicas, piruetas e contando piadas. As crianças, já cansadas de tanto rir, ficavam cada vez mais admiradas olhando aquela figura engraçada, mas o alegre palhacinho não queria saber de cansaço e, por isso, não dava trégua!

     

    - Crianças, alegrem-se! Hoje é dia de muita brincadeira, não quero ver ninguém parado, vamos agora dançar. Ninguém pode ficar parado, levantem-se, pois a música já vai começar!

     

    E todas as crianças dançavam alegremente, a alegria naquela festa estava longe de acabar.

     

    Já estava muito tarde quando a festa enfim terminou. Pipoca voltou para casa mais alegre do que nunca. Tinha sido um dia de muito trabalho e divertimento, pois para ele, trabalhar com crianças era sempre muito gratificante. Ao chegar em casa, seu filho alegremente veio abraçá-lo e juntos começaram a brincar. Brincaram muito e no meio de tanta brincadeira seu filho lhe perguntou:

     

    - Papai, você não está cansado? Passou o dia todo trabalhando e está brincando agora comigo, quer ir descansar?

     

    E o palhacinho Pipoca respondeu:

     

    - Filho, meu trabalho é um divertimento, porque trabalho com AMOR, quando fazemos algo com AMOR tudo se torna fácil e prazeroso. Gosto muito de trabalhar com crianças, levando um pouco mais de alegria para a vidinha delas.  Mas vou te contar um segredo...

     

    - O que papai? (perguntou o filho)

     

    - Amo muito meu trabalho, porém minha maior alegria é poder chegar em casa e brincar com VOCÊ meu filho, de todas as alegrias que tenho em minha vida, você é a maior delas. Para você nunca estarei cansado!

     

    - Obrigado papai!

     

    Ambos abraçaram-se e voltaram a brincar, pois para o alegre palhacinho Pipoca tudo era motivo de alegria, tudo era festa!

     

    ((Crianças, tudo que fizerem façam com Amor. Pois quando fazemos algo com amor, tudo se torna mais fácil e sempre dará certo!))

     

    MINÉIA PACHECO

    www.mineiapacheco.com.br

    Nossa missão é transmitir valores através de contos infantis.







    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.