• 05
    ABR

    A OVELHA CAROLA!




    Carola era uma ovelha muito graciosa e bonita, porém gostava muito de mentir e de enganar seus amigos de pasto. Os animais não gostavam muito de brincar com ela, pois sempre inventava mentiras para poder ganhar as brincadeiras.

    Um dia ela estava brincando de corrida com o cavalo Faísca, fingiu ter caído, o amigo voltou para ajudá-la e ela rapidamente levantou e voltou a correr ganhando a corrida, pois o Faísca não teve tempo para entender direito o que havia acontecido e não correu mais. Só depois os amigos disseram que Carola estava mentindo, pois sabia que iria perder a corrida e inventou a queda. Faísca ficou muito chateado e não quis mais brincar com ela.

    Outro dia as galinhas estavam brincando de adivinhações, Carola pediu para participar e elas deixaram, entretanto, Carola só dava respostas erradas e queria porque queria estar certa e começava a brigar com as galinhas acabando com a brincadeira delas.

    Ninguém naquele pasto queria mais saber da ovelha Carola e ela passou a ficar só e observando de longe seus amigos brincando felizes. Queria muito poder se juntar a eles, mas já não era bem-vinda ao grupo, por tantas mentiras e confusões que havia causado.

    A vaca Mimosa se aproximou de Carola e a convidou para participar das brincadeiras com os outros animais, ela disse que queria muito ir, porém não podia, pois ninguém queria brincar com ela. Mimosa falou que foram eles mesmos que a mandaram ir chamá-la, queriam lhe dar uma segunda chance e Carola foi feliz da vida.

    E ela disse a si mesma: - Dessa vez não vou mais mentir nem brigar, é muito importante ter amigos e não quero perdê-los. Viver sozinha é ruim demais!

    A ovelha Carola aprendeu a importância de se ter amigos e de saber conservá-los. E deste dia em diante começaram a brincar felizes todos os dias, a ovelha nunca mais brigou ou mentiu para nenhum de seus amigos.


    Minéia Pacheco








    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.