• 31
    MAR

    O GRANDE DIA!



    (Fonte da imagem: Google!)

    O Grande Dia!

    Os coelhinhos Tico, Tobias e Tainá eram irmãos e viviam em uma linda floresta. Todos os dias sonhavam com a chegada da páscoa, pois era o dia mais feliz de suas vidas. Mais tinha um GRANDE problema, eles eram ansiosos demais e todos os dias perguntavam a sua mãe se a páscoa estava chegando... Eram sempre as mesmas perguntas:

    - Mãe a páscoa está chegando? (perguntava Tico.)

    - Não filho. (respondia a mãe.)

    - Ela vai demorar muito ainda? (perguntava Tobias.)

    - Vai sim filho. (respondia a mãe.)

    - Mãe quando estiver perto a senhora nos avisa? (perguntava Tainá.)

    - Aviso sim filha!

    A mãe não aguentava mais as mesmas perguntas todos os dias e decidiu ocupar a cabecinha de seus filhos com tarefas. Então ela chamou todos os seus filhos e falou:

    - A partir de hoje cada um de vocês terão uma atividade para realizar todos os dias e quero vê-las sendo cumpridas com cuidado e zelo.

    E a mãe foi dividindo as tarefas:

    - Tico a partir de hoje você ficará encarregado de colher todas as cenouras da horta!

    - Porque eu mamãe? (resmungou.)

    - Porque você é o mais velho de todos e essa é a tarefa mais importante.

    - Tudo bem. (Saiu feliz para realizar sua tarefa diária.)

    - Tobias, você irá regar os alfaces todos os dias.

    - Certo mamãe! (Falou Tobias sem hesitar.)

    - E você Tainá irá alimentar todos os pássaros do nosso jardim.

    - Tudo bem mamãe. (Falou Tainá muito feliz com sua tarefa.)

    E então os dias foram passando, os coelhinhos acordavam e já corriam para realizar suas atividades, quando terminavam iam brincar e assim o dia terminava. Eles passavam o dia tão ocupados, que nem lembravam mais da páscoa e nem de perguntar a sua mãe sobre ela.
    O tempo passou e em um belo dia depois de voltarem de suas atividades foram surpreendidos com os ovos de páscoa em suas camas. Não acreditaram que a páscoa já havia chegado e nem perceberam o tempo passar.

    E sua mãe lhes falou:

    - Não há nada melhor do que ocuparmos nossas cabeças com atividades diárias para nos fazer esquecer algo que tanto nos deixa ansiosos. Vocês não paravam de falar sobre a páscoa, todos os dias me perguntavam a mesma coisa, por isso lhes dei tarefas para serem realizadas todos os dias, e vocês foram se distraindo e nem perceberam a chegada da tão sonhada páscoa. Espero que tenham aprendido a lição.

    - É claro que aprendemos mamãe! (Falaram os três de uma só vez.)

    E correram para abrir e se deliciarem com seus ovos de páscoa, pois o GRANDE DIA enfim havia chegado!

    ((Crianças desejo a todas vocês uma Páscoa recheada de Amor, Carinho e Paz. E nunca esqueçam o verdadeiro significado desta data que é a Ressurreição de Jesus Cristo. Sejam Felizes!))

    Por Minéia Pacheco!







    INSTITUCIONAL

    Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Art. 184 – Código Penal

    © Copyright 2017 - Minéia pacheco. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escritor.